Disputas no elenco dos Pats: Linebackers

pats

Seguimos a série de matérias em que, posição por posição, analisamos a situação das disputas no elenco dos Pats para 2018. Nesta semana, falamos dos linebackers.

Disputas no elenco dos Pats: Linebackers

Como era o grupo em 2017?

Na temporada passada, New England levou sete linebackers para o elenco final: Dont’a Hightower, Kyle Van Noy, Marquis Flowers, Elandon Roberts, Harvey Langi, David Harris e Shea McClellin.

Desses nomes, apenas os dois últimos não se encontram mais na equipe, tendo ambos anunciado aposentadoria.

Quem chegou para 2018?

Apesar de ser considerada a maior necessidade do time na offseason, a posição de linebacker não foi tão reforçada. Na free agency, os Patriots não trouxeram ninguém, movimentando-se apenas no último dia do Draft 2018.

Utilizando duas escolhas seguidas, na quinta e sexta rodadas, Bill Belichick draftou Ja’Whaun Bentley, de Purdue, e Christian Sam, de Arizona State.

Alguém já tem vaga garantida?

O grupo de linebackers dos Pats, no geral, não vigora entre os mais talentosos da equipe. Entretanto, há nele a presença de um jogador vital para o time: Dont’a Hightower. Capitão e titular absoluto, Hightower está mais do que garantido no elenco.

Além dele, também podemos listar Kyle Van Noy como presença certa na equipe em 2018. O veterano é notoriamente a segunda principal peça do setor. Outro motivo que assegura sua vaga é seu contrato: caso cortado, Van Noy ocuparia $4,33M de dead money no salary cap.

Resultado de imagem para kyle van noy and dont'a hightower
Essa dupla junta eleva muito o nível no front seven dos Pats.

Quem entra forte na briga?

Com vantagem sobre seus demais concorrentes após as sólidas atuações em 2017, Marquis Flowers larga na frente na disputa por uma vaga.

Tendo anotado 3,5 sacks ano passado, o camisa 59 renovou seu contrato com os Patriots por uma temporada, recebendo $2,55M. Valioso nos special teams, Flowers tem tudo para ser o terceiro LB da equipe.

Ao contrário de Marquis, Elandon Roberts – o segundo LB que mais jogou em 2017 – não tem sua vaga perto de ser assegurada após os maus desempenhos. O terceiroanista tem uma notória deficiência na cobertura do passe, tornando-o alvo dos quarterbacks adversários.

Sendo assim, Roberts terá de reconquistar seu espaço.

Falando sobre reconquistar espaço, quem também terá que se reafirmar é Harvey Langi. Após se destacar na offseason passada, o UDFA carimbou uma vaga no elenco, mas perdeu praticamente toda a temporada depois de sofrer um grave acidente de carro.

Recuperado das lesões sofridas, Langi – tendo como característica principal o pass rush – é outro nome para se monitorar.

Por fim, os dois draftados: Ja’Whaun Bentley e Christian Sam. Ambos entram no “mesmo patamar” e com chances igualitárias de cavar uma vaga no plantel. Saiba mais sobre a dupla aqui.

Resultado de imagem para marquis flowers patriots
Flowers teve uma ascensão inesperada em 2017.

Quem corre por fora?

Contratado pelos Patriots na reta final da temporada passada, Nicholas Grigsby é o linebacker com menos chances de ficar no time.

Em dois anos de carreira, o jogador anotou apenas cinco tackles. Portanto, os special teams são a chave para ele ter alguma esperança.

Projeção final:

  • Dont’a Hightower
  • Kyle Van Noy
  • Marquis Flowers
  • Elandon Roberts
  • Harvey Langi
  • Ja’Whaun Bentley
  • Christian Sam

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.