Disputas no elenco dos Pats: Running Backs

running backs

Seguindo nossa serie semanal de análise das disputas por posição falamos dos Running Backs. Posição que surpreendeu com uma escolha de primeira rodada de draft e já era forte.

O atual elenco de 90 jogadores conta com Rex Burkhead, James White, Sony Michel, Mike Gillislee, Brandon Bolden, Jeremy Hill e Ralph Webb.

Disputas no elenco dos Pats: Running Backs

Como era o grupo em 2017?

Na última temporada quatro RBs formaram o elenco final, foram eles: Mike Gillislee, James White, Dion Lewis e Rex Burkhead. Gillislee foi pouco utilizado durante a temporada, mesmo indo bem quando acionado. Os outros 3 foram bem, mesmo com Burkhead sofrendo com algumas lesões.

Dos citados apenas Lewis não permanece em New England, o jogador acabou recebendo um bom contrato e indo para os Tennessee Titans na Free Agency. O grupo perdeu seu principal nome, mas repôs com outro excelente running back.

running backs

Quem chegou para 2018?

Os Patriots trouxeram dois nomes para a posição, um via free agency e outro via draft. As chegadas foram de um dos melhores running backs do College, Sony Michel de Georgia e de um jogador subutilizado em Cincinnati, Jeremy Hill.

O versátil jogador lembra muito Lewis e tem um potencial ainda maior do que o ex-Pats. Extremamente veloz, Michel teve altíssima media de jardas por corrida no College e também consegue receber passes.

Jeremy sofreu com lesões e poucos snaps na última temporada, mas já teve grandes momentos na NFL.

Alguém já tem vaga garantida?

Acredito que esta posição tem três vagas definidas e um nome que deve voltar na free agency assim como ano passado. Burkhead e White, que participaram com eficiência na última temporada estão praticamente garantidos, juntos de Sony Michel que possui grande potencial e foi uma escolha de primeira rodada.

Brandon Bolden, que está na equipe há anos com importância nos Special Teams, é outro nome provável. Ano passado, ele não esteve nos 53 inicias, mas foi logo recontratado via free agency.

Quem entra forte na briga?

Jeremy Hill é quem entra com mais força na briga pela ultima vaga, por ser um jogador recém-contratado. Mike Gillislee deve ser azarão nesta disputa dado sua baixa utilização na última temporada e a chegada de jogadores de características semelhantes.

Quem corre por fora?

O UDFA Ralph Webb corre por fora em um grupo cheio de talento. Porém, foi o free agent não draftado dos Pats que mais recebeu dinheiro garantido, com isso, a chance de ficar no practice squad é alta.

Projeção final:

  • Rex Burkhead
  • Brandon Bolden
  • Jeremy Hill
  • James White
  • Sony Michel

* Foi utilizado como base o número de RBs levados em 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.