Disputas no elenco: cornerbacks

Prosseguindo nossa coluna prevendo as disputas no training camp, hoje vamos falar de uma posição que até então era a mais questionada para o início da temporada passada, porém, que surpreendeu todos com suas boas atuações. É claro que estamos falando dos cornerbacks.

Disputas no elenco: cornerbacks

Em 2015, os Patriots levaram apenas 4 cornerbacks para o elenco final, e esse número que iremos tomar como base para nossa projeção.

Desses 4 jogadores, Malcolm Butler e Logan Ryan ainda estão no elenco. Já Bradley Fletcher foi dispensando e Tarell Brown não teve o contrato renovado.

New England tem hoje 9 CBs no roster, e você verá agora, com base nas nossas análises, os que já estão garantidos, os que estão na briga e os que correm por fora.

CORNERBACKS GARANTIDOS:

Como principal corner do time, temos o UDFA em 2014 e Pro-Bowler em 2015, Malcolm Butler. Ele vem de uma boa temporada, na qual muitos duvidavam da sua capacidade no começo, e tem tudo para 2016 ser seu melhor ano. Butler teve árduas batalhas com wide receivers tops ano passado, como Antony Brown e Eric Decker, porém conseguiu ser sólido. Destaque para o jogo em que ele “parou” Odell Beckham Jr.

Outro cornerback garantido em New England é Logan Ryan, que mesmo não sendo um jogador top, consegue fazer o seu trabalho. Ryan teve atuações notáveis ano passado, mas oscilou em alguns momentos. Acrescentando mais um ano de experiência, a dupla Butler-Ryan deverá chegar no seu ápice nessa temporada. Lembrando que eles dois serão free agents em 2017, e quanto melhor jogarem, mais dinheiro receberão.

O último jogador certo nos 53 finais, é a primeira escolha dos Patriots no Draft de 2016, Cyrus Jones, que deverá assumir a posição de slot CB titular pelos próximos anos. Além do fato de jogar no slot, onde sofremos em 2015, Jones também deverá aparecer habitualmente como o retornador de kickoffs e punts do time. Conheça tudo sobre ele no nosso podcast.

Cornerbacks : Logan Ryan
Logan Ryan foi titular durante toda a temporada de 2015.

CORNERBACKS NA BRIGA:

Chegando como UDFA durante o decorrer da temporada de 2015, Justin Coleman agradou a comissão técnica e logo ocupou a vaga de 3°CB do elenco. Atuando muitas vezes no slot, o que não é sua principal qualidade, Coleman se mostrou um jogador regular, porém ainda tem muito a evoluir. Ele é a principal opção para ser, agora, o 4°CB do elenco. Justin renovou o contrato com os Pats em março.

Escolhido no 7°round da temporada de 2015, Darryl Roberts foi um dos steals dos Patriots no Draft para muitos analistas. Com boas atuações no mini e no training camp, ele se tornou uma expectativa de possível surpresa positiva para 2015. Porém, Roberts acabou sofrendo uma lesão no punho na pré-temporada e foi para Injury Reserve, ficando fora do restante, ou seja, de toda temporada.

O última cornerback listado nesta categoria, é E.J. Biggers, que chegou nos Patriots via free agency após passar a temporada passada na reserva dos Eagles. Ele está na NFL desde 2009, e já acumulou 4 interceptações e 41 passes desviados. Biggers veio com o intuito de acirrar a briga no training camp, e deverá fazer de tudo por uma vaga.

Cornerbacks : Justin Coleman
Justin Coleman foi uma das surpresas positivas da temporada passada.

CORNERBACKS CORRENDO POR FORA:

Evidentemente, o fato de ter chegado como UDFA acaba deixando o jogador no fim do depht chart, e isso que aconteceu com Jonathan Jones, Cre’Von Leblanc e V’Angelo Bentley.

É difícil avaliar qual dos três tem maiores chances de fazer o elenco final, porém, Jones larga na frente dos seus concorrentes por ter tido uma carreira universitária melhor.

Toda temporada algum jogador não draftado acaba surpreendendo e fazendo o elenco final, ano passado o ST Brandon King e WR Chris Harper foram os felizardos.

Cornerbacks : Jonathan Jones
Jonathan Jones em ação pela universidade de Auburn.

PROJEÇÃO:

  • Malcolm Butler
  • Logan Ryan
  • Cyrus Jones
  • Justin Coleman

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.