Disputas no elenco: defensive ends

Continuando nossa coluna, nesta semana vamos falar sobre o grupo que faz o quarterback adversário “comer grama”. Mesmo sem seu principal nome, o setor dos defensive ends chega para 2016 com uma autoestima elevada após ótima atuação em 2015.

Disputas no elenco: defensive ends

Temporada passada, Bill Belichick e Matt Patricia resolveram levar cinco DEs para o elenco principal, e é nesse número que vamos nos basear para nossa projeção.

Desses cinco jogadores, quatro ainda fazem parte do roster, são eles: Rob Ninkovich, Jabaal Sheard, Trey Flowers e Geneo Grissom.

Atualmente, o time conta com meia dúzia de defensive ends, sendo Chris Long e Frank Kearse as novidades comparadas ao ano passado.

DEFENSIVE ENDS GARANTIDOS:

Como principal jogador de linha do time, temos Jabaal Sheard, que chegou aos Pats em 2015 e foi um dos grandes steals da free agency retrasada. Sheard assumirá o posto deixado por Chandler Jones, que foi trocado para o Arizona Cardinals nesta offseason. Ano passado, Jabaal teve sua melhor temporada da carreira, com 8.5 sacks.

Em segundo no depht chart, Belichick conta com a presença de um dos atletas mais queridos da torcida Patriota, Rob Ninkovich. Ninko chegou a New England em 2009, e desde então vem sendo uma peça fundamental para a defesa, fazendo diversas vezes a função de “spy”. Rob, assim como Sheard, entrará para o último ano de contrato em 2016.

O último jogador no tópico dos “garantidos”, é Chris Long, que foi uma das principais contratações dos Patriots nesta free agency. Long, ao longo de sua carreira, foi sempre um bom jogador, fazendo sucesso no atual Los Angeles Rams. O segunda escolha geral do draft em 2008 vem para agregar e brigar pela titularidade num grupo de defensive ends que perdeu sua principal referência.

Jabaal Sheard ocupará vaga deixada por Chandler Jones no grupo dos defensive ends.
Jabaal Sheard ocupará vaga deixada por Chandler Jones no grupo dos defensive ends.

DEFENSIVE ENDS NA BRIGA:

Liderando o tópico de jogadores que irão “brigar” por uma vaga no elenco principal, temos Trey Flowers. Flowers foi a primeira escolha de quarta rodada dos Patriots ano passado, e mostrou seu talento logo na pré-temporada. Porém, infelizmente o defensor acabou se lesionando, e praticamente não jogou em 2015. A expectativa para ver como ele entrará em campo neste ano é alta, todavia, ele terá que se manter saudável.

Disputando, teoricamente, a última vaga no grupo de defensive ends, Geneo Grissom aparece como o nome mais provável. Grissom chegou aos Patriots ano passado, escolhido na terceira rodada do draft. Em 2015, o jogador não conseguiu fazer jus ao valor de sua escolha, atuando pouco e passando mais tempo nos special teams. Porém, como é jovem e mostrou flashes de habilidade, Geneo deverá conseguir uma vaga nos 53 finais.

DEFENSIVE ENDS CORRENDO POR FORA:

Único no tópico “correndo por fora”, temos Frank Kearse, que assim como Chris Long, chegou aos Patriots nesta free agency. Kearse foi a primeira contratação dos Patriots no “mercado da NFL”, chegando logo no primeiro dia. Ele está na NFL desde 2011, tendo passagens por Dolphins, Panthers, Titans, Cowboys, e mais recentemente, Redskins. Para conseguir uma vaga no roster, Frank terá que fazer o melhor training camp e pré-temporada de sua vida.

Frank Kearse é o nome menos cobiçado para conseguir uma vaga no setor dos defensive ends.
Frank Kearse é o nome menos cobiçado para conseguir uma vaga no setor dos defensive ends.

PROJEÇÃO:

  • Jabaal Sheard
  • Rob Ninkovich
  • Chris Long
  • Trey Flowers
  • Geneo Grissom

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.