Disputas no elenco dos Patriots em 2021: EDGE Rushers

patriots

O training camp 2021 se aproxima cada vez mais, portanto, é hora de projetarmos a disputa entre os EDGE rushers por uma vaga no elenco final dos Patriots.

Situação atual do elenco

Após uma temporada em que pouco gerou pressão nos quarterbacks adversários, os Patriots não mediram esforços na offseason para reforçar o setor.

Na free agency, a equipe assinou um contrato milionário com o Pro-Bowler Matt Judon, que se tornou a principal contratação defensiva do time para o ano.

Já no Draft, New England conseguiu um steal ao selecionar o talentoso Ronnie Perkins no fim da terceira rodada. Desta forma, basicamente sem perdas relevantes do grupo de 2020, o setor de EDGEs se encontra da seguinte maneira:

  • Matt Judon
  • Chase Winovich
  • Josh Uche
  • Ronnie Perkins (calouro)
  • Anfernee Jennings
  • Rashod Berry
  • Tashawn Bower

Agora, analisaremos os jogadores da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora.

Garantidos no elenco final

Desde o primeiro dia que assinou com o New England Patriots, o ex-Ravens Matt Judon já está com sua vaga no elenco final confirmada. Com uma média superior a 7,5 sacks nos últimos quatro anos de carreira, ele é o grande nome e principal jogador do setor para a temporada, tendo ido ao Pro-Bowl em 2019 e 2020.

Além dele, o segundanista Josh Uche também está garantido nos 53. Vindo de uma temporada de calouro abreviada por conta de lesões, mas com flashes do seu potencial, o ex-Michigan deve assumir um maior protagonismo em sua segunda temporada. É uma das grandes apostas de New England para 2021.

Por fim, o calouro Ronnie Perkins também está confirmado no roster. Terceira escolha do time no Draft, o jovem mostrou no college que pode ajudar tanto no pass rush, quanto na defesa contra corrida. Embora ainda precise desenvolver seu jogo, ele deve ser inserido gradativamente no playbook defensivo.

Josh Uche named Patriots' breakout candidate for 2021 - Pats Pulpit
Uche em ação em seu ano de calouro contra os Cardinals.

Na disputa

Há um ano atrás, apontar Chase Winovich como “na disputa” e não “garantido” seria completamente ilógico. Todavia, Wino entra em sua terceira temporada com um status bem diferente do qual começou 2020.

Com as chegadas de Judon e Perkins, bem como o retorno de Kyle Van Noy e a possível ascensão de Uche, Chase não reina mais de forma absoluta no front-seven dos Patriots, muito por conta de seu desempenho dentro de campo.

Embora seja bastante produtivo no pass rush, ele tem dificuldades em defender o edge contra a corrida, e por isso participou de menos snaps do que o previsto em 2020. Assim, caso ele não evolua essa lacuna do seu jogo, possivelmente será apenas um pass rusher situacional nesta temporada.

Outrossim, quem também se encontra “na disputa” é o segundanista Anfernee Jennings. Produto de Alabama, ele pouco apareceu em sua temporada de calouro. Escolhido na terceira rodada, Jennings, ainda na época de college, não demonstrou ser um playmaker ou um atleta que chamasse a atenção.

Portanto, com o elenco mais recheado para 2021, ele vai precisar “dar as caras” para conquistar uma vaga no plantel. O time de especialistas seria um bom começo para isso.

Rookie review: Patriots' Anfernee Jennings has most active game of his  career - Pats Pulpit
Jennings pouco apareceu em seu ano de calouro.

Correm por fora

Para finalizar, encontram-se os “desconhecidos” Tashawn Bower e Rashod Berry.

O primeiro, entre idas e vindas do practice squad e do elenco ativo, está nos Patriots desde novembro de 2019, mas jamais transmitiu a confiança necessária para ser efetivado de vez no roster.

Já Berry está indo para seu segundo ano de Patriots. Free agent não draftado, ele possui como principal característica a versatilidade, haja vista que atua também como tight end.

Projeção do elenco final

Talvez Winovich seja o maior candidato a “corte surpresa” da offseason, mas acredito que ainda vale a pena insistir no jovem, uma vez que já mostrou ter potencial. Com uma função mais delimitada, ele deve se reencontrar.

Já Jennings sofreu com uma offseason dizimada por conta da pandemia, e ainda não é hora de se desfazer de uma escolha de terceira rodada.

Portanto, nossa projeção final para o grupo de EDGE Rushers dos Patriots é a seguinte:

  • Matt Judon
  • Chase Winovich
  • Josh Uche
  • Ronnie Perkins (calouro)
  • Anfernee Jennings

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.