Disputas no elenco dos Patriots em 2021: Tight Ends

jonnu smith

O training camp 2021 se aproxima cada vez mais, portanto, é hora de projetarmos a disputa entre os tight ends por uma vaga no elenco final dos Patriots.

Situação atual do elenco

A posição de tight end foi a qual os Patriots mais abriram o bolso na free agency, acertando com os dois melhores nomes disponíveis no mercado e pagando uma média de $12,5M por ano para a dupla Hunter Henry e Jonnu Smith.

Assim, a expectativa é que o grupo seja o grande motor do jogo aéreo da equipe, com a volta de um playbook destinado a satisfazer a formação com 2 TEs, como ocorreu no início da década passada com Rob Gronkowski e Aaron Hernandez.

Abaixo, veja todos os tight ends integrantes do elenco atual dos Patriots:

  • Hunter Henry
  • Jonnu Smith
  • Devin Asiasi
  • Dalton Keene
  • Matt LaCosse
  • Troy Fumagalli

Agora, analisaremos os jogadores da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora.

Garantidos no elenco final

Não há a menor dúvida de que Jonnu Smith e Hunter Henry farão parte do roster dos Pats para a temporada. Além de serem os dois melhores do setor, eles foram contratados a preço de ouro e só um escândalo extracampo seria capaz de tirar algum deles do elenco.

Logo, a única dúvida que paira no ar em relação a eles é de quem será o TE #1. Nos OTAs e minicamp, Henry largou na frente, uma vez que Smith basicamente não participou de nenhum treino. Ademais, pelas características de ambos, é esperado que o ex-Chargers seja o tight end mais “tradicional”, enquanto Jonnu seja utilizado de forma mais livre.

Por fim, apesar de muitos já terem o esquecido, o segundanista Devin Asiasi também já tem sua vaguinha no elenco solidificada. O cria de UCLA pouco apareceu na sua temporada de calouro, na qual lidou com lesões. Todavia, tendo pela primeira vez uma offseason completa para treinar e se desenvolver, ele deve ser o reserva imediato de Henry e Smith.

Outrossim, vale ressaltar que Asiasi se destacou durante o minicamp e os OTAs, já mostrando uma clara evolução em comparação ao ano passado. Sem o peso nas costas de ser o principal nome do grupo, a escolha de terceira rodada deverá ser um jogador útil para New England este ano.

TE Hunter Henry ready to become a 'complete Patriot,' meet expectations of  playing in New England
Henry liderou o grupo dos TEs nos treinos da primavera.

Na disputa

Embora tenha sido selecionado na mesma rodada que seu companheiro, Dalton Keene começará o training camp sem ter sua vaga no elenco assegurada.

O segundanista pouco se destacou no minicamp e OTAs, treinando de maneira limitada em algumas ocasiões. Além do mais, desde o momento da sua escolha no Draft, Keene já era apontado como o mais cru entre a dupla, e o qual a transição para a NFL seria mais árdua.

Somado a isso, as vindas de Henry e Smith dificultaram mais a vida de Dalton. Todavia, a seu favor pesa sua versatilidade, uma vez que pode jogar também de fullback, posição que os Pats apenas possuem Jakob Johnson para a função. Assim, Keene sabe o caminho para permanecer no elenco, a versatilidade, mas precisará traduzir isso para campo.

Assumindo que os Patriots levarão quatro TEs para o roster, como deve ocorrer, o principal concorrente do ex-Virginia Tech é Matt LaCosse. O veterano deu opt-out na temporada passada por conta da pandemia e agora está de volta ao elenco dos Pats.

LaCosse teve uma carreira bem discreta na NFL até então, e pouco se espera dele para essa temporada. No entanto, o fator experiência é seu diferencial em relação a Keene. Será isso o suficiente? A conferir!

Rookie review: Patriots' Dalton Keene plays versatile role in NFL debut -  Pats Pulpit
Dalton Keene em sua estreia pelos Patriots no ano passado.

Correndo por fora

Para finalizar, encontra-se solitário na categoria “correndo por fora” Troy Fumagalli. Escolhido na quinta rodada do Draft 2018, ele acumula passagens por Broncos e Texans.

Contudo, Fumagalli jamais conseguiu se destacar em ambas as equipes. Ademais, foi contratado há cerca de um mês, perdendo parte dos OTAs. Dessa forma, ele precisará de um training camp avassalador e surpreendente para permanecer no elenco de New England.

Projeção final

A grande dúvida é pela quarta vaga do setor, na disputa entre Keene e LaCosse. Embora o segundo possua mais experiência, é bem verdade que o TE #4 de uma equipe pouco entra em campo, e para essas posições os Patriots costumam procurar atletas versáteis e que se difiram dos outros jogadores do grupo.

Assim, Keene se encaixa melhor no que os Pats tendem a querer, além de ser mais jovem e promissor, bem como uma escolha valiosa de terceira rodada em 2020.

Destarte, nossa projeção para o grupo de TEs dos Patriots em 2021 é:

  • Hunter Henry
  • Jonnu Smith
  • Devin Asiasi
  • Dalton Keene

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.