Disputas no elenco dos Pats 2019: Defensive ends

pats

O Training Camp é o próximo grande e último evento da offseason 2019, quando 90 jogadores disputarão 53 vagas no elenco dos Pats para a temporada.

Dando prosseguimento à nossa nova coluna semanal, veja agora como deve ser a competição entre os defensive ends:

Disputas no elenco dos Pats 2019: Defensive ends

A free agency 2019 levou o melhor DE de New England nos últimos três anos: Trey Flowers. Além dele, o time cortou Adrian Clayborn, que não teve o desempenho esperado na temporada passada. Contudo, através de uma troca (Michael Bennett) e uma escolha alta no Draft (Chase Winovich), os Pats conseguiram recompôr a posição, que consta atualmente com 9 jogadores. São eles:

  • Michael Bennett 
  • Deatrich Wise Jr 
  • John Simon
  • Chase Winovich, 
  • Derek Rivers 
  • Keionta Davis
  • Trent Harris 
  • Shilique Calhoun 
  • Nick Thurman

Assim, dividiremos esses 9 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.

Garantidos no elenco final

O principal nome do setor tem um sobrenome conhecido em Foxborough: Bennett. Irmão do tight end Martellus, Michael é a grande esperança dos pass rush de New England para a temporada 2019. Ele também é detentor do sétimo maior cap hit da equipe, o que evidencia uma alta expectativa da comissão técnica sobre o veterano. Por ser o atual número um no depth chart, é fato que já tem uma vaga no elenco final.

“Abaixo” de Bennett, aparece Deatrich Wise Jr, que está indo para seu terceiro ano de NFL e de Patriots. A escolha de quarta rodada em 2017 se mostrou um bom jogador para rotação, porém, ainda não conseguiu deslanchar e assumir de vez a titularidade da posição. Espera-se que esse ano, com espaço já certo no roster, Wise consiga dar esse salto.

Outro que tem tudo para elevar seu football de patamar em 2019 é John Simon. Contratado pelos Patriots no decorrer da temporada passada, o jogador de 28 anos foi uma peça bem explorada por Brian Flores e Bill Belichick, aparecendo tanto como defensive end quanto outside linebacker. Com contrato renovado e uma offseason toda pela frente, a tendência é que John evolua ainda mais e aumente o nível do pass rush Patriota.

Por fim, o quarto e último jogador com vaga garantida no elenco é o calouro Chase Winovich. O produto de Michigan foi escolhido na terceira rodada por New England, e é um dos jogadores que mais geram expectativa para a temporada 2019, devido às ótimas referências do college, que o apontam como um pass rusher incansável e bastante produtivo.

Resultado de imagem para deatrich wise patriots
Deatrich Wise tem 9,5 sacks em duas temporadas pelos Pats.

Na disputa

Com quatro espaços já preenchidos, resta apenas uma vaga restante, caso New England leve a mesma quantidade de defensive ends de 2018 (sem contar com Geneo Grissom, que atuava apenas no special teams).

Nessa disputa direta, dois atletas se sobressaem: Derek Rivers e Keionta Davis. Ambos fizeram parte do roster no ano passado, todavia, não conseguiram obter destaque e ficaram recorrentemente na lista de inativos para as partidas.

Rivers, por ter sido a primeira escolha dos Patriots no Draft 2017, entra com vantagem sobre Davis. O jogador passou a temporada de calouro toda na injured reserve, após romper os ligamentos do joelho. Em 2018, Derek entrou em 6 partidas e obteve 2 tackles e 1 sack. Com esses números modestos, ele precisará provar para a comissão técnica que ainda há chance da sua seleção ter valido a pena.

Já Davis tentará surpreender, assim como fez em 2018. A cria da Universidade de Chattanooga entrou na NFL em 2017, como free agent não draftado, e passou a temporada de calouro na IR. Ano passado, Keionta, devido às boas performances na pré-temporada, conseguiu um lugar no time, mas agora necessitará se esforçar o dobro para repetir o feito.

Resultado de imagem para derek rivers patriots
Será que Rivers conseguirá, enfim, deslanchar?

Correm por fora

Dos três nomes restantes, dois estão indo para seu primeiro ano de Pats: Shilique Calhoun e Nick Thurman.

O primeiro foi escolhido na terceira rodada do Draft 2016 pelo Oakland Raiders, onde passou toda sua carreira até então. Entre idas e vindas do practice squad para o elenco principal, Calhoun não conseguiu se firmar no time, acumulando apenas 0,5 sack e 29 tackles.

Nick Thurman, por sua vez, está indo para sua segunda temporada, após entrar na liga como UDFA. Ele teve passagens apagadas por Texans e Buccaneers antes de pousar em New England.

Por fim, há Trent Harris. UDFA da classe 2018, Harris não sobreviveu aos cortes para o elenco final dos Patriots, mas obteve uma vaga no practice squad da equipe. Com um ano de treino nas costas, o jovem agora espera conseguir a tão sonhada estreia na NFL, mas o vento não está a seu favor.

Resultado de imagem para trent harris patriots practice
Trent em ação na pré-temporada 2018.

Projeção final

  • Michael Bennett 
  • Deatrich Wise Jr 
  • John Simon
  • Chase Winovich 
  • Derek Rivers 

Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não esqueça de seguir o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.