Disputas no Elenco dos Pats 2019: Defensive Tackle

No Mandatory Minicamp foi a primeira vez que vimos a maioria dos jogadores interagindo e também conferimos quais poderão vir a ser as principais disputas por cada posição no Training Camp 2019. Seguindo a nossa coluna semanal, hoje falaremos sobre a disputa na posição de Defensive Tackle.

Disputas no Elenco dos Pats 2019: Defensive Tackle

O defensive tackle Malcom Brown foi o grande ponto forte do interior da linha defensiva dos Patriots na temporada 2017/2018, mas não conseguiu repetir o feito na temporada seguinte.

Na free agency o defensor acabou indo para New Orleans e, com isso, deixou um buraco no setor, forçando os Patriots a reforçarem a posição de DT tanto via Free Agency quanto pelo draft.

Estes são os DT’s ativos no nosso roster atualmente:

  • Adam Butler;
  • Byron Cowart;
  • Danny Shelton;
  • David Parry;
  • Lawrence Guy;
  • Mike Pennel.

Geralmente Bill Belichick leva para a lista dos 53 jogadores apenas 4 DT’s, sendo ao menos um mais voltado para special teams, embora este venha em alguns momentos a contribuir para a rotação da defesa.

Assim, dividiremos esses 6 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.

Garantidos no elenco final

Um nome forte para a lista final é Lawrence Guy. O DT teve uma ótima temporada, participando de 49.76% dos snaps durante a temporada regular, na qual somou 16 jogos, com 58 tackles totais, sendo 25 solo, 1 fumble forçado, 1 tackle para perdas de jardas e 1 sack.

Porém, a suas melhores atuações foram contra os Chiefs, na final de conferência, e no Super Bowl contra os Rams. No entanto, Guy ainda precisa trabalhar a sua dificuldade em pressionar no interior da linha.

Quando New England incorporou a sua defesa Mike Pennel, durante a free agency, os analistas elogiaram bastante. Apesar de ter agilidade limitada e dificuldade na explosão, muitos consideram que Pennel é um excelente substituto para Malcom Brown, por ter características parecidas. Na temporada passada foram 16 jogos, 27 tackles totais, com 16 solo, e 1 passe defendido.

O defensive tackle Mike Pennel veio reforçar a equipe de DT’s.
Créditos: AP Photo / Charles Krupa

Na disputa

Começaremos com o jogador da posição que mais participou de snaps durante os Playoffs: Adam Butler. Foi um dos principais DTs do time na temporada passada, exerce pressão nos QB’s adversários e supera bem bloqueios, apesar do grande número de snaps, a sua vaga não está assegurada e terá que conquista-lá. Butler foi mais exigido em comparação aos outros DT’s porque era a única opção para algumas jogadas de passes.

Na temporada passada foram 18 tackles totais, sendo 8 tackles solo, 3 sacks, 2 passes defendidos e duas jogadas para perda de jardas. Pela confiança acreditamos que ele tem uma certa vantagem na disputa por um lugar efetivo comparado aos demais.

Defensive Tackle Adam Butler após um sack em Matt Ryan no Gillette Stadium em 2017.
Créditos: Adam Glanzman/Getty Images

Escolha da quinta rodada do draft (159 geral) de 2019, Byron Cowart é tido como um prospecto pronto do ponto de vista físico, mas necessita de maior aprimoramento em sua parte técnica.

Devido a isso, o rookie terá que demonstrar bastante na pré-temporada. A seu favor, chegou a entrar, como jogador de rotação, no time principal em alguns drills do mandatory minicamp.

Danny Shelton foi peça constante durante a rotação do interior da linha, bom na contenção terrestre (apesar de na temporada passada, esse não ter sido o forte da nossa linha defensiva), ajudou bastante também nos Special Teams. Shelton não participou de nenhum jogo dos playoffs e nem na final da divisão contra os Chiefs, mas atuou bem no Super Bowl. Na temporada passada foram 13 jogos, sendo 10 tackles solo, 21 tackles no total e uma jogada para perda de jardas.

Corre por fora

David Parry é um free agent que veio dos Vikings, é um jogador veterano que perdeu a temporada 2017/2018 (quando era jogador dos Saints) por lesão e na temporada passada jogou apenas 3 jogos pelos Vikings, precisará trabalhar muito para demonstrar que está 100% e entrar para a lista final dos 53.

Projeção final

Em suma, a grande disputa será entre Cowart e Shelton, e projetamos a “vitória” do primeiro devido as suas características complementarem melhor o grupo, além dele também poder alinhar como defensive end. Portanto, nossa aposta é a seguinte:

  • Adam Butler;
  • Byron Cowart;
  • Lawrence Guy;
  • Mike Pennel.

Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram para mais informações.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.