No Mandatory Minicamp foi a primeira vez que vimos a maioria dos jogadores interagindo e também conferimos quais poderão vir a ser as principais disputas por cada posição no Training Camp 2019. Seguindo a nossa coluna semanal, hoje falaremos sobre a disputa na posição de Defensive Tackle.
Disputas no Elenco dos Pats 2019: Defensive Tackle
O defensive tackle Malcom Brown foi o grande ponto forte do interior da linha defensiva dos Patriots na temporada 2017/2018, mas não conseguiu repetir o feito na temporada seguinte.
Na free agency o defensor acabou indo para New Orleans e, com isso, deixou um buraco no setor, forçando os Patriots a reforçarem a posição de DT tanto via Free Agency quanto pelo draft.
Estes são os DT’s ativos no nosso roster atualmente:
- Adam Butler;
- Byron Cowart;
- Danny Shelton;
- David Parry;
- Lawrence Guy;
- Mike Pennel.
Geralmente Bill Belichick leva para a lista dos 53 jogadores apenas 4 DT’s, sendo ao menos um mais voltado para special teams, embora este venha em alguns momentos a contribuir para a rotação da defesa.
Assim, dividiremos esses 6 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.
Garantidos no elenco final
Um nome forte para a lista final é Lawrence Guy. O DT teve uma ótima temporada, participando de 49.76% dos snaps durante a temporada regular, na qual somou 16 jogos, com 58 tackles totais, sendo 25 solo, 1 fumble forçado, 1 tackle para perdas de jardas e 1 sack.
Porém, a suas melhores atuações foram contra os Chiefs, na final de conferência, e no Super Bowl contra os Rams. No entanto, Guy ainda precisa trabalhar a sua dificuldade em pressionar no interior da linha.
First sack of the year and a first round bye thats the way to end the regular season. Let’s go!!! pic.twitter.com/J3FfcHsQNV
— Lawrence Guy (@thatLGUY) December 30, 2018
Quando New England incorporou a sua defesa Mike Pennel, durante a free agency, os analistas elogiaram bastante. Apesar de ter agilidade limitada e dificuldade na explosão, muitos consideram que Pennel é um excelente substituto para Malcom Brown, por ter características parecidas. Na temporada passada foram 16 jogos, 27 tackles totais, com 16 solo, e 1 passe defendido.

Créditos: AP Photo / Charles Krupa
Na disputa
Começaremos com o jogador da posição que mais participou de snaps durante os Playoffs: Adam Butler. Foi um dos principais DTs do time na temporada passada, exerce pressão nos QB’s adversários e supera bem bloqueios, apesar do grande número de snaps, a sua vaga não está assegurada e terá que conquista-lá. Butler foi mais exigido em comparação aos outros DT’s porque era a única opção para algumas jogadas de passes.
Na temporada passada foram 18 tackles totais, sendo 8 tackles solo, 3 sacks, 2 passes defendidos e duas jogadas para perda de jardas. Pela confiança acreditamos que ele tem uma certa vantagem na disputa por um lugar efetivo comparado aos demais.

Créditos: Adam Glanzman/Getty Images
Escolha da quinta rodada do draft (159 geral) de 2019, Byron Cowart é tido como um prospecto pronto do ponto de vista físico, mas necessita de maior aprimoramento em sua parte técnica.
Devido a isso, o rookie terá que demonstrar bastante na pré-temporada. A seu favor, chegou a entrar, como jogador de rotação, no time principal em alguns drills do mandatory minicamp.
Danny Shelton foi peça constante durante a rotação do interior da linha, bom na contenção terrestre (apesar de na temporada passada, esse não ter sido o forte da nossa linha defensiva), ajudou bastante também nos Special Teams. Shelton não participou de nenhum jogo dos playoffs e nem na final da divisão contra os Chiefs, mas atuou bem no Super Bowl. Na temporada passada foram 13 jogos, sendo 10 tackles solo, 21 tackles no total e uma jogada para perda de jardas.
Corre por fora
David Parry é um free agent que veio dos Vikings, é um jogador veterano que perdeu a temporada 2017/2018 (quando era jogador dos Saints) por lesão e na temporada passada jogou apenas 3 jogos pelos Vikings, precisará trabalhar muito para demonstrar que está 100% e entrar para a lista final dos 53.
Projeção final
Em suma, a grande disputa será entre Cowart e Shelton, e projetamos a “vitória” do primeiro devido as suas características complementarem melhor o grupo, além dele também poder alinhar como defensive end. Portanto, nossa aposta é a seguinte:
- Adam Butler;
- Byron Cowart;
- Lawrence Guy;
- Mike Pennel.
Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram para mais informações.