Disputas no elenco dos Pats 2019: Linebackers

pats

O Training Camp é o próximo grande e último evento da offseason 2019, quando 90 jogadores disputarão 53 vagas no elenco dos Pats para a temporada.

Dando prosseguimento à nossa nova coluna semanal, veja agora como deve ser a competição entre os linebackers:

Disputas no elenco dos Pats 2019: Linebackers

Diferentemente do início da temporada passada, quando o grupo de linebackers de New England era apontado como o elo fraco do elenco, o setor entra em 2019 fortalecido: todas as peças foram mantidas, um jovem promissor está recuperado de lesão e um velho conhecido retornou. Veja abaixo a lista completa de LBs no plantel (sem contar o special teamer Brandon King):

  • Dont’a Hightower 
  • Kyle Van Noy 
  • Elandon Roberts 
  • Ja’Whaun Bentley 
  • Jamie Collins
  • Christian Sam 
  • Calvin Munson
  • Terez Hall

Assim, dividiremos esses 8 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.

Garantidos no elenco final

Começando pelo melhor jogador da unidade em 2018: Kyle Van Noy. O enérgico linebacker, apesar de estatísticas modestas (3,5 sacks e 1 fumble forçado), foi o grande pilar do setor durante a temporada regular passada, conseguindo notoriamente elevar o nível do seu jogo. Entrando em seu último ano de contrato, o camisa 53 está mais do que garantido no roster para a temporada 2019.

Outro com presença certa no elenco é o capitão Dont’a Hightower. Embora tenha tido uma temporada regular 2018 abaixo de sua média e um impacto alto no salary cap, o linebacker é um dos jogadores mais ”clutches” dos Pats. Não por acaso, ele foi responsável por três jogadas chaves para as conquistas dos Super Bowls XLIX, LI e LIII. No LII, quando New England foi derrotado pelos Eagles, Hightower não jogou. Nessa temporada, será interessante observar como o veterano será utilizado, já que há possibilidade dele migrar para defensive end devido à queda da sua velocidade.

Resultado de imagem para kyle van noy patriots
Desde que chegou aos Patriots, no meio da temporada 2016, Kyle Van Noy marcou presença em todos os Super Bowls.

Na disputa

Com um pé e meio no elenco final, aparece o segundoanista Ja’Whaun Bentley. Após impressionar a todos no training camp e na pré-temporada, o jovem acabou se lesionando na semana 3, contra o Detroit Lions, e perdeu o restante do ano. Devido ao curto espaço amostral, Bentley precisará reconfirmar que é o futuro dos Patriots na posição de linebacker.

Mais um que está entrando no seu último ano de contrato com New England é Elandon Roberts. Todavia, diferentemente de Van Noy, o camisa 52 passa longe de ser unanimidade entre os torcedores, mas aparenta agradar a comissão técnica. Seu estilo de jogo, mais voltado ao combate contra o ataque terrestre, pode ser um diferencial para sua permanência no roster.

Para fechar a lista dos jogadores “na disputa”, temos Jamie Collins. O veterano está de volta aos Pats depois de duas temporadas e meia no Cleveland Browns. Durante sua primeira passagem por Foxborough, a presença de Collins no elenco final era incontestável. No entanto, após sua saída conturbada e um contrato com apenas $350 mil garantidos, ele precisará provar que merece voltar a vestir o manto Patriota.

Resultado de imagem para ja'whaun bentley patriots
Ja’Whaun Bentley, que utiliza a camisa 51, agora terá Jerod Mayo, ex-detentor do número, como técnico.

Correm por fora

Como de costume, jogadores advindos da unfrafted free agency entram como azarões nas disputas por uma vaga. Com Terez Hall, prospecto vindo de Missouri, a situação não é diferente. Portanto, a probabilidade maior é que ele acabe pousando no practice squad.

Outro UDFA no elenco é Calvin Munson. Contudo, ele está indo para seu terceiro ano de NFL, já estreou na liga e passou a temporada 2018 no practice squad dos Patriots. Sendo assim, larga mais na frente que Hall, só que ainda com poucas chances de fazer parte dos 53.

Por fim, há o segundoanista Christian Sam, escolhido na sexta rodada por New England. O jovem ficou sua temporada de calouro toda na injured reserve, e tem um longo caminho a percorrer para conquistar uma vaga.

Resultado de imagem para christian sam patriots
Christian Sam em ação na pré-temporada, contra os Eagles, quando conseguiu uma interceptação.

Projeção final do grupo de LB dos Pats

Geralmente, Bill Belichick leva ao elenco final seis linebackers, sendo dois mais voltados aos special teams. Um desses jogadores que irá com o foco voltado para os times especiais é Brandon King, que renovou recentemente com New England por dois anos. A outra vaga, no entanto, é uma incógnita, já que nenhum dos analisados possui destaque no setor.

Destarte, nossa projeção final contará com cinco LBs “de verdade” mais Brandon King. Confira:

  • Dont’a Hightower 
  • Kyle Van Noy 
  • Elandon Roberts 
  • Ja’Whaun Bentley 
  • Jamie Collins
  • Brandon King (ST)

Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não esqueça de seguir o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.