Disputas no elenco dos Pats 2019: Quarterbacks

O Training Camp acontece no fim do mês e é o grande e último evento da offseason 2019, quando 90 jogadores disputarão 53 vagas no elenco dos Pats para a temporada regular.

Mesmo tendo um dos jogadores mais importantes da liga como titular, acontecerá uma disputa para a vaga de reserva de Tom Brady? Confira a seguir.

Disputas no elenco dos Pats 2019: Quarterbacks

Primeiramente, cumpre esclarecer que não é bem uma disputa no elenco como podemos observar semanalmente nas colunas anteriores, uma vez que Tom Brady é o titular e ponto final. Contudo, ocupar a posição de QB2 e, quem sabe de QB3 é muito importante para a franquia e, aqui sim, poderemos observar disputas para conseguir uma vaga no 53-man roster.

Atualmente, o New England Patriots conta com quatro quarterbacks no depth chart:

  • Tom Brady
  • Brian Hoyer
  • Danny Etling
  • Jarrett Stidham

Para uma melhor análise da situação, dividiremos os jogadores da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora.

Garantidos no elenco final

Indo para a sua vigésima temporada na NFL e desde que assumiu a titularidade em 2001, Tom Brady foi conquistando o seu espaço e traçando o seu caminho para se tornar um dos jogadores mais importantes da história não só do New England Patriots, como também da NFL.

Prestes a completar 42 anos de idade, o quarterback marcou presença nos três últimos Super Bowls, tendo vencido dois deles.

Mesmo tendo demorado um pouco para encontrar o ritmo com seus recebedores na última temporada, os números de Brady impressionam: foram 4.355 jardas passadas para 29 touchdowns na temporada regular, ocupando o sétimo lugar na liga.

Durante esta offseason, Brady tem demonstrado que está em forma como sempre, e talvez, a cada ano o quarterback encontra a sua melhor forma. Mesmo sem comparecer aos OTAs, Tom Brady não deixou de treinar, tendo feito treinos particulares com Julian Edelman, N’Keal Harry e, mais recentemente, com Josh Gordon. Durante o mandatory minicamp, Brady treinou bem e se mostrou animado com mais uma temporada. Então, por mais uma temporada e teremos o GOAT no comando do ataque dos Pats.

Outro garantido para a temporada 2019 é o backup Brian Hoyer. Sob o último ano de seu contrato com os Pats, o quarterback está na sua segunda passagem por New England, onde começou sua carreira.

Brian Hoyer pode não ser um quarterback que transmita segurança para ser starter, mas se faz de um papel fundamental no time.

Conhecedor da cultura de New England, Hoyer e Brady ficaram mais próximos após o retorno do QB para os Pats em 2017. A amizade entre os dois quarterbacks é importante, e além de pressionar Brady durante os treinamentos, Hoyer já declarou que Brady o escuta muito, uma vez que o backup já passou por outras 6 franquias além dos Patriots e que hoje ele se sente mais à vontade para ser vocal e dar toques para o GOAT.

Para quem não se lembra, Brian Hoyer teve um papel fundamental na preparação da defesa dos Pats para o Super Bowl LIII, falamos sobre isso aqui.

Brian Hoyer comemorando com Tom Brady após um passe para touchdown do QB no jogo dos Pats contra o Minnesota Vikings, na Semana 12 da temporada 2018.
Créditos: Associated Press

Na disputa

Apesar de termos um titular absoluto e, aparentemente imparável, a dúvida que assola a torcida dos Pats é: quem será o sucessor de Tom Brady?

Não acredito ainda que a equipe já tenha chegado à resposta desta pergunta, mas o quarto round do Draft 2019 trouxe Jarrett Stidham para New England e pelo o que foi visto até o presente momento, o time tem interesse em lapidar o jogador para ocupar a posição de QB3, já que Stidham participou dos drills e foi mais envolvido nas atividades nos três dias de minicamp.

Caso o quarterback continue mostrando um bom desenvolvimento durante o training camp, uma vaga pode ser cavada no roster final.

Jarrett Stidham lançando um passe durante o OTAs dos Pats.
Créditos: Bob DeChiara-USA TODAY Sports

Corre por fora

Escolha de sétima rodada do Draft 2018, o quarterback Danny Etling pode aparenta ser ser esforçado. Mesmo no practice squad no último ano, o quarterback viajou com os Pats para alguns confrontos, mas mesmo agora no minicamp não apresentou algo que chamasse a atenção ou se destacasse, e foi envolvido em apenas 1 dos 3 dias de treinamento, tendo participado somente dos drills 4 vs 4. É praticamente improvável que Etling consiga uma vaga no roster final.

Projeção final do grupo de QB’s dos Pats

No último ano, os Patriots foram para a temporada com somente 2 quarterbacks, mas levando em consideração anos anteriores (2016, p. ex.), e o que vimos das atividades desta offseason, a projeção final para o grupo de quarterbacks é:

  • Tom Brady
  • Brian Hoyer
  • Jarrett Stidham

____________________________________________________

Qual a sua opinião? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários e em nossas redes sociais. Já seguem o perfil do Patriotas no Instagram?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Torço para o Etling, parece muito dedicado e esforçado. Sem contar aquele TD corrido na preseason.

  2. Eu não colocaria o Hoyer como certo para o elenco final, não acho que o fato de que o Brady escutar ele seja garantido, embora já os patriots já carregaram 3 QBs (Lembrado que na ultima temporada o Etling estava no Practice Squad e em 2016 o Brady não foi listado no começo da temp e depois o Garoppolo foi para a IR salvo engano) em uma temporada não é comum o Belichick fazer isso preferindo depth em outras posições, se o Stidham for minimamente bem ele tem vaga garantida uma vez que é um 4th rounder e dificilmente passaria pelos waivers, não que ele seja o QB do futuro mas para essa temp acho que garantindo a vaga. Meu palpite Tom Brady e Stidham e fazendo um acordo verbal com o Hoyer caso o Brady se machuque ele volta como titular.
    Mas é um excelente texto continuem o ótimo trabalho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.