Disputas no elenco dos Pats 2019: Running backs

O Training Camp é o próximo grande e último evento da offseason 2019, quando 90 jogadores, disputarão 53 vagas no elenco dos Pats para a temporada.

Dando prosseguimento à nossa nova coluna semanal, na qual já falamos das disputas pelas posições de wide receiver e defensive end, veja agora como deve ser a competição entre os running backs dos Pats:

Disputas no elenco dos Pats 2019: Running backs

Durante um período na temporada de 2018, os Patriots tiveram problemas com a escassez de running backs disponíveis e em algumas partidas até alinharam o Cordarrelle Patterson nesta posição. Ao que parece, em 2019 isso não será um problema. Passada a free agency e o Draft, os Pats contam com 8 jogadores no backfield, incluindo os fullbacks:

  • James White
  • Sony Michel
  • Rex Burkhead
  • Brandon Bolden
  • Damien Harris
  • Nick Brossette
  • James Develin
  • Jakob Johnson

Assim, dividiremos esses 8 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.

Garantidos no elenco final

Titular absoluto e um dos pilares do lado ofensivo dos Pats, James White tem sua vaga garantida em mais um ano. Presente em todas as partidas da última temporada, o running back é versátil, pois não é apenas um alvo de segurança na corrida, mas também recebe passes de Tom Brady. Além disso, White tem sido um pilar no grupo dos running backs, recebendo bem os novos colegas e dando dicas sobre o dia a dia em Foxboro.

Outro jogador que conquistou o seu lugar é o segundoanista Sony Michel. Escolha de primeira rodada do Draft 2018, Michel deixou muitos torcedores dos Pats cabreiros com o fato de ter sofrido uma lesão no joelho na pré-temporada passada. A sua estreia na liga profissional também não foi em um bom momento, já que aconteceu na derrota para o Jacksonville Jaguars na Semana 2.

Após a Semana 4, o então rookie desencantou. Quebrou recordes como rookie dos Patriots, terminando a temporada com 209 carregadas para 931 jardas corridas e 6 touchdowns, incluindo o da vitória no Super Bowl LIII. Com esse desempenho, Sony Michel tem o seu lugar ao sol (ou na neve) em 2019.

Impossível falar do backfield dos Patriots sem mencionar um dos melhores fullbacks da liga: James Develin. O jogador foi realizando o seu trabalho e cavando sua vaga no elenco. Seja bloqueando para Sony Michel passar com a bola, ou correndo para touchdown, Develin tem um papel importante na equipe de New England e é um nome certo nos 53 man roster.

Pats em ação
30.09.2018 – Patriots x Dolphins no Gillette Stadium. O running back Sony Michel e o fullback James Develin em ação.
Créditos: David Butler II-USA TODAY Sports

Na disputa

Rex Burkhead vai para o seu terceiro ano no New England Patriots. No ano passado, Burkhead sofreu uma lesão no pescoço na Semana 3, tendo ficado na injured reserve até a Semana 13. O retorno foi bem discreto, contudo, o running back fez acontecer durante os playoffs. Burkhead fez uma excelente partida contra o Kansas City Chiefs na final da Conferência, marcando o touchdown da vitória dos Pats. Burkhead tem potencial para, em mais um ano, estar no roster final.

Burkhead em Pats x Chiefs
Na disputa para compor a equipe de running backs, Rex Burkhead na sua melhor partida da última temporada. 20.01. 2019 – Chiefs x Patriots no Arrowhead Stadium.
Créditos: Jay Biggerstaff-USA TODAY Sports

Dizem que o bom filho à casa retorna. Após passar uma temporada na ensolarada Miami, Brandon Bolden retornou para Foxborough. Acredito que Burkhead e Bolden brigarão diretamente por uma vaga e, levando em consideração que Bolden atua mais no special teams, este é um ponto a seu favor para que permaneça no time, uma vez que o special teams foi um setor um pouco inconstante na última temporada e precisa de reforços. Além disso, é um jogador muito bem visto no vestiário, outro fator que conta a seu favor no time comandado por Bill Belichick.

Por fim, o running back calouro, Damien Harris, escolha de terceiro round no Draft de 2019. Harris não é um running back criativo, mas uma de suas características principais é a força. Ele também é muito bom protegendo a bola enquanto está com ela. Ter um running back sem medo de enfretar bloqueadores na hora da corrida é com certeza uma arma potente para o ataque, como era LeGarrette Blount em seus bons tempos de Pats.

O runing back Damien Harris em ação.
Créditos: Alabama Crimson

Correm por fora

Nick Brossette chegou para a equipe de running backs como free agent não draftado. Vindo de LSU, em sua última temporada no College, correu 1.039 jardas e marcou 14 touchdowns. A não ser que ele mostre algum talento muito especial no training campo, creio que Brossette acabará ficando no practice squad.

O alemão Jakob Johson está no time pelo International Player Pathway Program. O fullback muito dificilmente irá para o roster final. Treinará e poderá aprender muito no time, mas ficará pelo practice squad.

Projeção final do grupo de RBs dos Pats

No ano de 2018, os Pats fecharam o roster com 4 running backs mais o FB James Develin. Neste ano, levando em consideração a última temporada e o retorno de Brandon Bolden, essa é a projeção final para o grupo de running backs:

  • James White
  • Sony Michel
  • Damien Harris
  • Brandon Bolden
  • James Develin

____________________________________________________

Concordam ou discordam? Deixem suas opiniões nos comentários e em nossas redes sociais. Já nos seguem no Instagram?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Sinceramente, acho muito difícil (se saudável) Rex não está nessa lista final, principalmente pela sua versatilidade em correr e receber passes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.