Disputas no elenco dos Pats 2019: Tight ends

tigh ends no minicamp dos Pats

O Training Camp está chegando! É o último evento da offseason 2019, onde os 90 jogadores disputarão 53 vagas no elenco final dos Pats para a temporada regular.

Uma posição muito desfalcada é a de tight end. Como será a disputa entre os jogadores disponíveis e quem conseguirá a vaga no elenco final? Confira a seguir.

Disputas no elenco dos Pats 2019: Tight ends

Por mais que não estivesse em sua melhor forma e com o rendimento que estávamos acostumados a assistir, a aposentadoria de Rob Gronkowski foi uma grande baixa (para mim, a maior) no elenco dos Pats nesta offseason.

Não bastasse a aposentadoria de Gronkowski, os outros dois tight ends disponíveis no elenco foram para outras equipes: dispensado, Dwayne Allen foi para o Miami Dolphins e Jacbo Hollister foi trocado para o Seattle Seahawks por uma escolha de sétimo round do Draft 2020.

É sabido que a posição de tight end é muito valorizada no plano de jogo dos Pats e a situação é preocupante. Nenhuma escolha do draft foi direcionada para tight end, mas movimentações foram feitas e atualmente o New England Patriots conta com 5 tight ends no roster:

  • Ben Watson
  • Matt LaCosse
  • Stephen Anderson
  • Ryan Izzo
  • Andrew Beck

Analisaremos os jogadores da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora.

Garantidos no elenco final

Escolha de primeiro round do Draft de 2004 dos Patriots, onde permaneceu até 2009, o veterano Benjamin Watson retornou ao grupo de tight ends do New England Patriots em 2019. Com 38 anos, aparentemente Ben chegou para ser o principal tight end da equipe.

O jogador havia decidido se aposentar, mas assinou com os Pats e se mostrou bem fisicamente durante os OTAs e minicamp, tendo treinado em particular com Tom Brady em algumas situações, o que demonstra que é esperado um bom entrosamento do jogador com o seu quarterback,

Importante destacar e relembrar aqui, que Benjamin Watson está suspenso pelos quatro primeiros jogos da temporada regular.*

Ben Watson no minicamp dos Pats.
O bom filho a casa torna: Benjamin Watson retorna para compor o grupo de tight ends dos Patriots em 2019.
Créditos: Eric J. Adler / New Egland Patriots

Vindo da free agency, Matt LaCosse muito provavelmente ficará no 53 man-roster. Os números de sua carreira são singelos, mas LaCosse pode se mostrar um jogador versátil, pois além de receber e bloquear, pode também atuar pelo special teams. Ele foi elogiado por alguns jornalistas durante o minicamp, no qual atuou como tight end titular, recebeu muitas bolas e demonstrou que quer brigar pela sua chance de ser titular na posição.

Na disputa

Stephen Anderson passou a última temporada no practice squad dos Patriots, Anderson chegou a ser ativado no roster em janeiro, quando Jacob Hollister foi para a IR. O tight end tem como característica principal ser recebedor em passes de profundidade. Ele se considera bom nos matchups contra cornerbacks e safeties, mas também consegue se posicionar bem nos bloqueios.

Sabemos que além de ser um bom recebedor, um tight end com a qualidade de ser um bom bloqueador tem maiores chances em New England, e então temos Ryan Izzo. Escolha de sétimo round do Draft de 2018, Izzo chegou a compor o grupo de tight ends no 53-man roster 2018, mas foi posto na IR sem sequer estrear.

Ryan Izzo no minicamp dos Pats disputa uma vaga de tigh end.
Ryan Izzo no minicamp dos Pats.
Créditos: Eric Canha/CSM/Shutterstock

Izzo entraria no elenco ocupando a vaga deixada por Dwayne Allen: a de tight end bloqueador. Desde os seus tempos de College a principal habilidade do jogador na posição era atuando como bloqueador e auxiliando na abertura de espaços para o jogo corrido.

Ingressos New England Patriots NFL Fã Clube Patriotas

Corre por fora

Um dos undrafted free agent de 2019, Andrew Beck. No College, Beck era utilizado como recebedor e também como half back. O jornalista da ESPN Americana, Mike Reiss, chegou a reportar que, no minicamp, Andrew trabalhou muito com o fullback James Develin, o que torna menos crível que o jogador faça parte do corpo final de tight ends.

Projeção final do grupo de TE’s dos Pats

No último ano os Patriots levaram para o 53-man roster 4 tight ends e, com a lesão de Ryan Izzo, permaneceu a temporada com 3 jogadores disponíveis na posição. Nossa projeção final é:

  • Matt LaCosse
  • Stephen Anderson
  • Ryan Izzo

*Benjamin Watson, ao que tudo indica, fará parte do elenco final, mas como está suspenso dos quatro primeiros jogos, ele não contará como parte do 53-man roster durante este período. Quando for possível o seu retorno, chuto que Anderson será removido do roster.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.