Disputas no elenco dos Pats 2019: Wide Receivers

pats

O Training Camp é o próximo grande e último evento da offseason 2019, quando 90 jogadores disputarão 53 vagas no elenco dos Pats para a temporada. Estreando nossa nova coluna semanal, veja agora como deve ser a competição entre os wide receivers:

Disputas no elenco dos Pats 2019: Wide Receivers

Com o período quente da free agency e o Draft já ficados para trás, New England depara-se hoje com um grupo de recebedores bastante modificado em relação a 2018. Atualmente, o time possui 11 wide receivers no plantel, sem contar com Matthew Slater, capitão dos special teams. Veja a lista completa abaixo:

  • Julian Edelman
  • Josh Gordon (suspenso)
  • Demaryius Thomas
  • Phillip Dorsett
  • N’Keal Harry
  • Dontrelle Inman
  • Maurice Harris
  • Braxton Berrios
  • Damoun Patterson
  • Jakobi Meyers
  • Ryan Davis

Assim, dividiremos esses 11 jogadores em três categorias: os já garantidos no elenco final, os que estão na disputa e os que correm por fora.

Garantidos no elenco final

Após o fim da temporada passada, a única certeza do torcedor dos Patriots em relação ao grupo de WR para 2019 era a presença de Julian Edelman nele. O MVP do Super Bowl LIII está mais do que garantido no elenco e dispensa justificativas.

Logo em seguida, o próximo certo no 53-man roster é N’Keal Harry. O calouro foi o primeiro wide receiver selecionado no first round por Bill Belichick desde que ele assumiu New England, em 2000. Por ter sido a escolha mais alta dos Pats no recrutamento e suprir uma notória necessidade, Harry é mais um com vaga cavada.

Por fim, uma situação ainda sem desfecho: Josh Gordon. O talentosíssimo recebedor continua suspenso por tempo indeterminado, sem saber se poderá ou não atuar em 2019. Por ser reincidente, é quase certo que Gordon iniciará a temporada suspenso. Dessa forma, não ocupará espaço entre os 53 iniciais, porém quando/se for liberado para jogar, tudo indicará que será colocado no elenco principal. Destarte, podemos definir Josh como “garantido no time a partir do momento que estiver apto para entrar em campo”.

Resultado de imagem para josh gordon patriots
A conexão Brady-Gordon fez bastante sucesso em 2018, e os torcedores Patriotas esperam vê-la se repetir este ano.

Na disputa

Com duas vagas já preenchidas no elenco final, os outros 8 wide receivers competem pelas teóricas duas restantes, caso New England leve o mesmo número (5) de jogadores da posição que em 2018, sendo Slater um deles.

Desses 8 atletas, metade larga na frente na disputa: Phillip Dorsett, Demaryius Thomas, Dontrelle Inman e Braxton Berrios. Vamos por ordem.

Dorsett teve uma temporada de altos e baixos ano passado. Após começar bem, ele viu seu número de snaps cair com a volta de Edelman e a chegada de Gordon. Entretanto, conseguiu aparecer novamente na reta final, marcando touchdown no Divisional Round e na Final da AFC, e tendo como principal característica suas mãos confiáveis (foram 18 passes completos seguidos lançados em sua direção). Ademais, pesa a favor de Phillip o fato de estar indo para o seu terceiro ano de Patriots, um diferencial contra os “concorrentes”.

Desses “concorrentes”, dois são os veteranos Thomas e Inman. O primeiro fez bastante sucesso no Denver Broncos, figurando como um dos melhores wide receivers da NFL em sua passagem pelo Colorado. Foram cinco temporadas recebendo mais de mil jardas, e uma dupla dinâmica formada com Peyton Manning. Contudo, Thomas vem de um ano bem abaixo dos seus padrões, após ter sido trocado para os Texans no meio da temporada, e recupera-se de uma gravíssima ruptura no tendão de Aquiles. Com 31 anos, o jogador precisa provar que ainda é capaz de atuar em alto nível, senão, pode ter um enredo semelhante a de medalhões que passaram recentemente por New England, como Eric Decker e Reggie Wayne.

Já Dontrelle Inman encontra-se numa posição mais difícil que a de Thomas por um espaço no elenco, pois nunca conseguiu se firmar na NFL. O grande momento de sua carreira foi em 2016, pelos Chargers, quando computou 810 jardas recebidas e 4 touchdowns. Todavia, desde então, o atleta de 30 anos acumula passagens apagadas por Bears e Colts, buscando reencontrar nos Pats o football que deixou em San Diego.

O quarto postulante à vaga traz uma característica de jogo diferente da dos demais: a habilidade no slot. Afinal, muitos dizem que ele foi draftado para ser o substituto de Amendola e, posteriormente, Edelman. Trata-se de Braxton Berrios, escolha de sexta rodada dos Patriots em 2018 e que passou a temporada de calouro toda na injured reserve. A cria da Universidade de Miami precisará ter um training camp e pré-temporada de ouro para conquistar um espaço no time. Caso não, é provável que pouse no practice squad.

Resultado de imagem para demaryius thomas patriots
Demaryius Thomas já causou muitos problemas a New England, mas agora tentará levar o time ao hepta.

Correm por fora

Como de costume, os free agents não draftados entram como “azarões” na disputa por uma vaga, e com Jakobi Meyers, Ryan Davis e Damoun Patterson não será diferente. Dos três, Patterson larga na frente por estar entrando em seu segundo ano de liga e ter ficado no practice squad dos Pats na sua temporada de calouro.

Para finalizar, há também Maurice Harris, que chegou via free agency. Após três anos em Washington e apenas 432 jardas e 1 touchdown, Harris precisará impressionar bastante a comissão técnica para permanecer no time.

Resultado de imagem para maurice harris
Para continuar no elenco, Harris necessitará de mais recepções como essa.

Projeção final

Partindo do pressuposto que Gordon esteja suspenso no início da temporada e Thomas tenha condição de jogo, essa é nossa projeção final para o grupo de WR:

  • Julian Edelman
  • N’Keal Harry
  • Phillip Dorsett
  • Demaryius Thomas
  • Matthew Slater

Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não esqueça de seguir o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.