Disputas no elenco dos Pats em 2020: Defensive Ends

pats

Com a temporada se aproximando, em breve se iniciarão as brigas para ficar no roster final. Assim, vamos dar continuidade às tradicionais matérias sobre as disputas no elenco os Pats, desta vez, abordando o grupo de defensive ends.

Disputas no elenco dos Pats em 2020: Defensive Ends

Embora a free agency tenha levado diversas peças importantes para fora de New England, a posição de defensive end permaneceu basicamente intacta. Além de renovar com Shilique Calhoun, os Pats também reforçaram o setor no Draft e no mercado de undrafteds. A única saída foi a de Keionta Davis, que acabou sendo cortado.

Garantidos no elenco final

Após uma temporada de calouro empolgante, Winovich entra em 2020 rodeado de expectativas, com muitos apostando que ele será o principal pass rusher dos Patriots. Assim, não há a menor dúvida de que ele estará entre os 53 finais.

Outra figurinha certa no elenco é John Simon, que liderou a posição em snaps na temporada passada, e é um dos jogadores mais subestimados do roster Patriota. Entrando no seu último ano de contrato, Simon tentará também emplacar estatísticas mais vistosas para elevar seu valor de mercado.

Por fim, o último defensive end garantido no elenco é Anfernee Jennings, escolha de terceira rodada dos Patriots no Draft deste ano. Assim como Wino e Simon, Jennings também pode atuar como linebacker, ajudando tanto na cobertura do passe quanto na defesa contra o jogo terrestre.

pats
Indo para sua terceira temporada nos Pats, Simon é um dos jogadores mais subestimados do elenco.

Na disputa

Após duas temporadas sem conseguir evoluir o esperado, Deatrich Wise precisará correr atrás da sua vaga no elenco. Entrando no seu último ano de contrato, Wise possui uma clara deficiência defendendo o jogo corrido, sendo visivelmente explorado pelos ataques adversários quando está em campo. Apesar de ter habilidade para atuar como pass rusher, apenas isso não será suficiente para conquistar um lugar no time, ainda mais que ele teve contribuição quase nula nos special teams em 2019.

Atrás da teórica quarta e última vaga do grupo de DEs também está Shilique Calhoun. O veterano, que teve seu contrato renovado nesta offseason, tentará repetir o feito do ano passado, quando surpreendeu e permaneceu nos 53 finais. Certamente, sua contribuição nos STs é muito bem vista por Belichick, tendo entrado em mais de 50% dos snaps nesta função em 2019, além de poder atuar também como outside linebacker, sendo mais versátil que Wise.

pats
Sem conseguir evoluir o esperado nos últimos dois anos, Wise corre risco de perder seu emprego nessa offseason.

Correm por fora

Há três anos nos Patriots e praticamente sem ter jogado por conta de lesões, Derek Rivers precisará dar a volta por cima e, sobretudo, se manter saudável caso queira continuar no elenco. Em seu último ano de contrato, a primeira escolha do time no Draft 2014 tentará no training camp reverter uma passagem que está fadada ao fracasso. É a sua última chance.

Além dele, Nick Coe, free agent não draftado, buscará um lugar na equipe, e talvez tenha mais chances que o próprio Derek, caso consiga manter a cabeça no lugar. Talentoso e versátil, o calouro chegou até a ser cotado para sair na primeira rodada, mas acabou caindo de produção no seu último ano em Auburn, e também se envolveu em problemas disciplinares.

Por fim, Tashawn Bower é outro que tentará cavar uma vaga no roster, mas permanecer no practice squad talvez seja uma opção mais realista para ele, ainda mais por estar retornando de uma ruptura do tendão de Aquiles.

pats
Caso consiga colocar a “cabeça no lugar”, Nick Coe tem talento para cavar uma vaga no elenco final.

Projeção final

A disputa pela teórica última deverá ser entre Wise e Calhoun, e caso o primeiro não mostre uma nítida evolução contra o jogo corrido, o posto tende a ficar com Shilique, que possui mais versatilidade por também jogar como linebacker, além de contribuir nos special teams, diferente de Wise. Destarte, nossa projeção atual de quem ficará no elenco final é a seguinte:

Em suma, no papel, os Pats não possuem um grupo de DEs de encher os olhos, e a grande esperança de sacks gira em torno de Winovich. Entretanto, como já estamos carecas de saber, New England gosta de pressionar os quarterbacks por meio de diversas formas diferentes, tendo como principal trunfo a poderosa secundária, e isso deverá continuar em 2020.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.