Disputas no elenco dos Pats em 2020: Tight Ends

Dando continuidade a nossa tradicional disputa de elenco no New England Patriots, na tentativa de prever quem fica no roster final, hoje vamos falar dos tight ends.

Disputas no elenco dos Pats em 2020: Tight Ends

Um dos setores mais desfalcados do ataque do New England Patriots é o de tight ends. Em 2019 foram apenas 37 recepções para 419 jardas e 2 touchdowns.

Da última temporada para cá, o roster teve a baixa de Benjamin Watson, veterano que desaposentou para jogar nos Pats em 2019 e que neste ano já anunciou o seu retorno para o sofá aos domingos.

A posição foi reforçada no Draft 2020, tendo o New England Patriots escolhido dois tight ends no terceiro round.

Sabemos que é uma posição muito valorizada no plano de jogo do ataque e, seja com Jarrett Stidham ou Cam Newton na titularidade, será uma posição que, em sintonia, poderá auxiliar o ataque dos Patriots.

Atualmente, o time conta com 6 tight ends em seu depth chart:

  • Matt LaCosse
  • Ryan Izzo
  • Devin Asiasi
  • Dalton Keene
  • Rashod Berry
  • Jake Burt

Analisaremos os jogadores da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora. Confira a seguir.

Garantidos no elenco final

Como dito anteriormente, os Patriots trouxeram dois tight ends via Draft em 2020 e a expectativa é que ambos os jogadores consigam entrosamento na equipe e se garantam no elenco.

Começando com quem foi escolhido primeiro, Devin Asiasi é um tight end recebedor. Possui velocidade, corre bem rotas, é sólido na separação de marcação e possui boa avaliação das defesas adversárias. Vindo da UCLA, jogava em um esquema que não deve tazer dificuldades para a adaptação no ataque dos Patriots.

Asiasi precisa se desenvolver nos bloqueios, mas não é algo que deva afetar em sua escolha no roster. Falamos mais sobre esse jogador aqui.

A outra escolha do Draft e que também deve ficar na equipe, é Dalton Keene. O jogador é um tight end ao pé da letra da posição: recebe e bloqueia, além disso, Keene pode ser utilizado no backfield, se alinhando como fullback ou H-back.

Com a aposentadoria de James Develin, Keene pode trazer um pouco mais de versatilidade ao ataque.

tight ends patriots
Disputas de elenco 2020: Dalton Keene e Devin Asiasi devem ficar no roster final

Apesar de não ter rendido tanto em seu primeiro ano de Patriots, Matt LaCosse pode ter sua segunda chance na equipe. Figurando como o veterano entre os dois calouros, LaCosse pode se utilizar da experiência de um ano inteiro com os Pats a seu favor.

LaCosse ainda precisa se desenvolver melhor em alguns fundamentos, como auxiliar nos bloqueios para abrir espaço no jogo corrido sem atrapalhar o running back, e Bill Belichick parece ver algo no jogador.

Na disputa

No elenco dos Pats desde 2018, Ryan Izzo é um jogador que aparenta ter potencial, mas não consegue se manter saudável e também não tem tantas oportunidades. Em 2019, estava no roster, mas foi listado como inativo para a maioria das partidas. Izzo tem como sua maior qualidade ser um tight end bloqueador, algo que faz falta no ataque dos Pats.

Um jogador extremamente interessante que chegou nos Patriots via UDFA é Rashod Berry. O jogador é praticamente um canivete suíço: é tight end, bem desenvolvido nos bloqueios, mas pode ser alinhado como fullback, pode atuar na defesa como defensive end e ainda atuar no time de especialistas.

Como em todos os anos um UDFA acaba sendo selecionado para o 53-man roster, não me surpreenderia se para a próxima temporada fosse Berry.

Instagram Fã Clube Patriotas

Correm por fora

Outro UDFA é Jake Burt. De todos, é o que tem menos chances no roster e o que teria que trabalhar mais pesado para chegar lá. Pelo estilo de jogo de sua universidade, a Boston College, Burt se desenvolveu bem nos bloqueios para o jogo corrido, mas precisa se aprimorar nas recepções, além de ter encerrado seu ano mais cedo na última temporada em razão de uma lesão na clavícula.

Projeção final do grupo de tight ends dos Pats

Na última temporada, o New England Patriots levou três tight ends para o 53-man roster e acredito que o time adotará a mesma linha para essa temporada.

Optando por trazer dois tight ends jovens e também que podem viabilizar uma formação 12-personnel (1 RB e 2 TEs) que seria importante para o desenvolvimento e melhora do ataque, a projeção para o grupo de tight ends é:

  • Devin Asiasi
  • Dalton Keene
  • Matt LaCosse

Você concorda? Discorda? Deixe nos comentários!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.