O Draft 2020 já é passado. Nos seus sete rounds, os Pats selecionaram dez jogadores para suprir diversas carências do elenco.
Para surpresa de todos, uma das posições mais problemáticas de 2019 não foi endereçada: a de wide receiver.
Confira, então, como estão as disputas no elenco dos Patriots na posição de wide receiver.
Disputas no elenco dos Pats em 2020: Wide Receivers
Em 2019, o ataque dos Patriots teve uma das piores performances em uma década, não se parecendo em nada com a máquina à qual nos acostumamos a assistir.
Muitos dos problemas ofensivos da última temporada se deveram à posição de wide receiver. Lesões, drops, jogadores sem explosão para pressionar as secundárias adversárias…foram diversos problemas.
Pra essa temporada, New England conseguiu trazer de volta todos os seus recebedores de 2019, com exceção de Phillip Dorsett.
Com os jogadores que chegaram na free agency, incluindo os free agents não draftados, chegamos ao elenco atual na posição:
- Julian Edelman
- Matthew Slater
- Mohamed Sanu
- N’Keal Harry
- Jakobi Meyers
- Gunner Olszewski
- Marqise Lee
- Damiere Byrd
- Quincy Adeboyejo
- Will Hastings
- Sean Riley
- Devin Ross
- Jeff Thomas
- Isaiah Zuber
Garantidos no elenco

Podemos dizer que hoje New England possui três wide receivers titulares: Julian Edelman, N’Keal Harry e Mohamed Sanu. Além deles, Matthew Slater, que apesar de ser listado como recebedor atua apenas nos times especiais, também tem vaga garantida.
Apesar dos 33 anos completos, Edelman vem de uma das melhores temporadas de sua carreira. Em 2019, foram 100 recepções, 1117 jardas e 6 touchdowns.
Não se espera que Julian tenha uma queda brusca de rendimento esta temporada, então contamos com ele para seguir sendo uma das principais válvulas de escape do ataque.
Já N’Keal Harry está indo para seu segundo ano. Infelizmente, o fato de estarmos vivendo uma pandemia e o consequente isolamento social devem fazer com que a evolução de Harry não seja a ideal para o ano 2.
Mesmo assim, a expectativa é a de que ele passe a contribuir para o ataque como se espera de um jogador escolhido no primeiro round. Se as lesões que o assolaram não se repetirem, é claro.
Por fim, Sanu, que se tornou um jogador alvo de grandes críticas na última temporada.
O fato de os Patriots terem pago por ele uma pick de segundo round gerou, naturalmente, uma expectativa de que ele se torne uma peça importante no ataque. No entanto, a primeira temporada de Sanu nos Pats não impressionou.
Em sua defesa, Mohamed teve uma lesão no pé que complicou seu desempenho.
Lesões no pé são um pesadelo para wide receivers. Atrapalham o release, o desenvolver das rotas, os cortes laterais. Assim, não podemos esquecer que a temporada 2019 de Sanu foi comprometida de certa forma.
Saudável e com mais um ano no sistema, ele não terá desculpas para não produzir em 2020.
Por fim, Slater. Capitão e eterno Pro Bowler nos special teams, Matthew, apesar de não atuar no ataque há muitos anos, entra sempre na conta da posição de wide receiver nos Pats.
Na disputa

Aqui, temos os jogadores mais jovens. Tanto os que estavam no time no ano passado como os que chegaram este ano via free agency.
Um deles é Jakobi Meyers.
Meyers teve uma temporada inconstante em 2019, mas teve momentos de brilho que deram ao torcedor a esperança de que ele possa evoluir e contribuir para o ataque dos Patriots.
Na free agency chegaram o velocíssimo Damiere Byrd e Marqise Lee. Ambos prometem entrar fortes na briga para disputarem a temporada 2020 pelos Pats.
Por fim, Gunner Olszelski, que precisará mostrar muito serviço na offseason para deixar de ser um jogador primordialmente utilizado nos special teams e passar a atuar mais frequentemente recebendo passes. Precisa evoluir bastante.
Correm por fora
Ano passado já estavam no practice squad dos Pats Devin Ross e Quincy Adeboiejo.
Este ano, chegaram como undrafted free agents até agora Will Hastings, Jeff Thomas, Sean Riley e Isaiah Zuber.
Os seis jogadores citados terão uma dura tarefa pela frente se pretenderem entrar em campo no ataque. Precisarão contar com grande desempenho no training camp e/ou lesões dos que estão acima no depth chart.
Projeção final
Normalmente os Patriots têm levado 6 wide receivers para o início da temporada regular, neles incluído o capitão Slater
Assim, mantendo a tradição, ficaremos com os seguintes nomes:
- Julian Edelman
- Mohamed Sanu
- N’Keal Harry
- Matthew Slater
- Jakobi Meyers
- Damiere Byrd
Siga nossa página no Instagram clicando aqui.