Disputas no elenco dos Pats: Tight Ends

tight ends

Mais um capítulo da nossa série semanal que analisa as disputas no elenco dos Patriots. Esta semana, iremos detalhar mais uma posição que costuma ser um dos pontos fortes no elenco patriota mas que vem enfrentando turbulências nesta offseason: os Tight Ends!

Atualmente, os Patriots contam com 7 nomes no elenco para esta posição: Rob Gronkowski, Dwayne Allen, Troy Niklas, Jacob Hollister, Will Tye, Ryan Izzo e Shane Wimann.

Disputas no elenco dos Pats: Tight Ends

Como era o grupo em 2017?

A última temporada terminou sem o tão esperado 6º anel porém com dois touchdowns de Gronk no Super Bowl, dando mostras de que, ao menos neste setor, tudo continuava bem.

Foi então que veio a offseason e, mais rápido que de costume, tivemos o esperado corte de Martellus Bennett (que anunciou sua aposentadoria), enquanto várias notícias sobre uma possível aposentadoria de Rob Gronkowski (ou uma mudança para o WWE) não paravam de surgir, e o provável motivo seria uma insatisfação com os valores no seu contrato (detalhamos nesta matéria).

Estes boatos só foram deixados de lado após Patriots e Gronkowski se pronunciarem oficialmente e iniciarem as tratativas para uma reformulação contratual.

Jacob Hollister desempenhou um bom papel no time de especialistas, dando profundidade ao setor. Will Tye foi contratado para o Practice Squad em outubro de 2017 e assinou um contrato futuro em fevereiro deste ano.

Quem chegou para 2018?

Em abril, a equipe reforçou seu setor tanto via Free Agency quanto como no draft trazendo os tight ends Troy Niklas (via FA), Ryan Izzo (escolha #250 – 7º round no draft 2018) e Shane Wimann (UDFA 2018). Estes atletas chegam inicialmente para disputar uma vaga no elenco final e adicionar profundidade na posição.

tight ends
Troy Niklas chega para disputar uma das vagas

Quem está garantido?

Aqui nenhuma dúvida quanto ao nome do melhor tight end da liga, Rob Gronkowski, que terá adição de valores no seu contrato (talvez uma extensão) e poderá focar em se manter saudável e fazer a alegria do torcedor patriota com seus spikes!

Quem entra forte na briga?

A permanência de Dwayne Allen surpreendeu muitos torcedores dado que seu papel em 2017 foi resumido a bloqueios para passe e apenas 1 TD. Com seu contrato tendo o valor de US$ 5 milhões para esta temporada, ele terá que mostrar muito mais durante a offseason para convencer os staff técnico e garantir seu lugar na equipe.

tight ends
Allen vai precisar mostrar mais química com TB12 se quiser continuar no elenco

Jacob Hollister chegou em 2017 como UDFA surpreendendo ao desbancar o TE veterano James O’Shaughnessy ainda na pré-temporada e garantir vaga no elenco final.

Ele mostrou uma das características mais apreciadas em um jogador por Bill Belichick: versatilidade, ao desempenhar bem seu papel nos times especiais e ter boas estatísticas como bloqueador e recebedor no ataque. É muito provável que mantenha seu papel de 2017 e, quem sabe, aumente sua participação no ataque.

tight ends
O versátil Jacob Hollister

Quem corre por fora?

Em tese, Will Tye, Troy Niklas, Ryan Izzo e Shane Wimann brigam por uma vaga no elenco principal. Aqui os dois primeiros tight ends saem com alguma vantagem devido à experiência de ambos e pela expectativa em cima de Niklas, que foi uma escolha de segunda rodada do Arizona Cardinals em 2014 porém não mostrou todo seu potencial.

Ryan Izzo e Shane Wimann devem brigar inicialmente por vaga no practice squad a não ser que surpreendam a comissão técnica durante o programa de offseason e passem a brigar por vaga no elenco principal!

 

Projeção de tight ends pro elenco final*:

  • Rob Gronwkoski
  • Dwayne Allen
  • Jacob Hollister
  • Troy Niklas
*Baseada no número de Tight ends no elenco de 2017

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.