Disputas no elenco: Linebackers

Nesta semana falaremos sobre uma posição que não será tão disputada assim nesta temporada, mas que dependendo de como as renovações de contrato se desenrolarem, poderá impactar muito nos próximos anos. No disputas do elenco essa semana, falaremos sobre os  Linebackers dos Patriots.

DISPUTAS NO ELENCO: LINEBACKERS

Hoje os Patriots têm 10 linebackers no elenco, contando os jogadores de practice squad. Tudo indica que veremos a mesma base do ano passado, com algumas adições este ano.

LINEBACKERS GARANTIDOS:

Mesmo antes da saída de Mayo (que se aposentou este ano), Hightower já havia se tornado um dos líderes da defesa, e o portador do ponto eletrônico em campo, sendo comparado ao grande Ted Brushci, principalmente pela forma de jogar e inteligência. É uma peça fundamental da defesa, que será free agent ano que vem, caso os Patriots não renovem seu contrato. Veremos o quanto o time está disposto a pagar, com LBs top da NFL recebendo contratos de quase 100 milhões de dólares.

Uma das maiores surpresas do draft e o 4o melhor linebacker da temporada 2015 de acordo com o site Pro Football Focus, Jamie Collins forma com Higtower uma das melhores (senão a melhor) dupla de LBs da NFL hoje. Collins é mais um exemplo de como Bill Belichick consegue arrancar o melhor de cada jogador, tendo sido eleito para o Pro Bowl ano passado. Outro jogador que será free agent ano que vem, é também peça chave na defesa pela sua capacidade de jogar em cobertura e velocidade no pass rush.

Os Patriots trouxeram mais um LB dos Bears este ano, e Shea McClellin talvez seja mais do que um 3o LB nos planos de BB. Escolha de 1a rodada no draft de 2012, McClellin jogou em 3 posições e com 4 técnicos diferentes em Chicago. Espera-se que com estabilidade e BB no comando, seu talento floresça. Não sabemos ainda em qual posição ele jogará, mas pelo dinheiro que estão pagando ele será um titular.

https://www.youtube.com/watch?v=8VKMKrMBS0E

LINEBACKERS NA BRIGA:

2015 foi um ano complicado por falta de depth, este ano temos bastante opções.

Rufus Johnson entrou bem na pré-temporada ano passado, mostrou alguns flashes, mas foi posto na IR em outubro. Eu espero que ele tenha se recuperado bem e consiga uma vaga, porque chega de Jonathan Freeny.

Linebackers
Rufus Johnson

Jonathan Freeny se tornou o 3o titular ano passado com a saída de Mayo e fez o que se esperava dele, mostrou algumas qualidades mas de modo geral não conseguiu manter seu nível durante as partidas.

LINEBACKERS QUE CORREM POR FORA

Tirando estes quatro principais, temos Kamu Grugier Hill (rookie), Ramon Humber (8 anos), CJ Johnson (rookie), Elandon Roberts (rookie) e Kevin Snyder (1 ano).

Kamu Grugier Hill no Gillette Stadium
Kamu Grugier Hill no Gillette Stadium

Hill, Johnson e Roberts têm um potencial para LBs, mas devem jogar nos special teams pelo menos neste ano. Humber e Snyder tentam uma vaga no roster final, ou no PS.

PROJEÇÃO

– Dont’a Hightower

– Jamie Collins

– Shea McClellin

– Rufus Johnson

– Kamu Grugier Hill

– Elandon Roberts

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.