Dando continuidade a nossa nova coluna aqui no Patriotas, vamos falar de uma posição que foi uma das maiores necessidades dos Patriots na offseason, e que sofreu muito após a perda do seu principal jogador no decorrer da temporada 2015, os running backs.
Disputas no elenco: running backs
A base do ano passado deverá ser mantida para está temporada, ao menos que imprevistos aconteçam, como houve com o próprio Dion Lewis em 2015.
Temporada passada, os Patriots levaram cinco running backs. É importante levar em conta que o fullback James Develin se machucou na pré-temporada e por isso não ocupou uma dessas vagas.
Sem mais delongas, vamos para as três categorias.
RUNNING BACKS GARANTIDOS:
Principal corredor dos Pats ano passado, Dion Lewis é certeza no elenco principal, e tudo indica que será o 1°RB do time. Suas ótimas atuações em 2015, traz uma empolgação para a torcida, esperando que elas se repitam esse ano. Lewis que rompeu os ligamentos, está se recuperando bem e tudo indica que estará pronto para semana de estréia contra os Cardinals.
Muito criticado ano passado, LeGarrette Blount voltou aos Patriots após testar o mercado. Com diversas oportunidades na free agency e no draft, Bill Belichick preferiu continuar com o búfalo. A certeza da permanência de Blount no elenco é que não temos nenhum jogador com características similares a dele de correr pelo meio das trincheiras.
A última garantia nos 53 jogadores finais é a de James White, que teve sólidas atuações após a lesão de Lewis. James mostrou que pode ser muito produtivo recebendo a bola, dando vantagem a ele contra os outros concorrentes. Ele deverá entrar em situações óbvias de passe.

RUNNING BACKS NA BRIGA:
O nome que lidera entre os jogadores que estão “na briga”, é o fullback James Develin, que ficou de fora de toda a temporada de 2015, após se lesionar na pré-temporada e ir direto para Injury Reserve. Develin é uma peça fundamental para abrir espaço para as corridas e também para os bloqueios, a ausência dele foi sentida ano passado.
Em busca das últimas vagas restantes, Brandon Bolden tentará mais uma vez fazer o elenco final de 53 jogadores. Como principal arma, o RB tem sua importância nos Special Teams, sendo um dos principais jogadores desse setor. Bolden praticamente não produz nada correndo com a bola, porém o fator ST vem falando mais alto.
Sendo um dos quatro ex-first rounders que os Patriots trouxeram na free agency, Donald Brown tentará mostrar o que não conseguiu nos Colts e nos Chargers, football. Com 29 anos, o RB soma quase 3000 jardas, em 7 temporadas, tendo sua melhor em 2011. Caso ainda queira continuar na liga, terá que suar muito para fazer o elenco principal.
Se tem um running back que pode surpreender no training camp, é D.J. Foster. Chegando como um dos principais UDFAs, Foster foi “esquecido” no Draft, e sua contratação foi elogiada pelos insiders estadunidenses. Ele é um jogador que não está 100% pronto para NFL, mas ficando embaixo no depht chart, terá tempo de ser lapidado.

RUNNING BACKS QUE CORREM POR FORA:
Mesmo sabendo que o jogador tem poucas chances de almejar um lugar no elenco, Bill Belichick sempre gosta de “rechear” o roster, para promover uma briga maior no training camp. Os próximos dois jogadores fazem referência a esse caso.
Joey Iosefa, que chegou nos Patriots no meio da temporada passada, teve algumas chances de mostrar seu football na temporada, mas pelo visto não agradou muito a comissão técnica, que o dispensou nessa offseason, e depois contratou de novo.
De todos os nove running backs dos Pats, Tyler Gaffney é o que tem menos chances de fazer os 53 finais. Gaffney é um jogador que sofre muito com lesões, e passou 2015 inteiro na Injury Reserve. Assim como Iosefa, ele também foi dispensado e recontratado nesta offseason.

PROJEÇÃO:
- Dion Lewis
- LeGarrette Blount
- James White
- James Develin (FB)
- Brandon Bolden
Acompanhe o Patriotas no twitter!