Disputas no elenco: running backs

Dando continuidade a nossa nova coluna aqui no Patriotas, vamos falar de uma posição que foi uma das maiores necessidades dos Patriots na offseason, e que sofreu muito após a perda do seu principal jogador no decorrer da temporada 2015, os running backs.

Disputas no elenco: running backs

A base do ano passado deverá ser mantida para está temporada, ao menos que imprevistos aconteçam, como houve com o próprio Dion Lewis em 2015.

Temporada passada, os Patriots levaram cinco running backs. É importante levar em conta que o fullback James Develin se machucou na pré-temporada e por isso não ocupou uma dessas vagas.

Sem mais delongas, vamos para as três categorias.

RUNNING BACKS GARANTIDOS:

Principal corredor dos Pats ano passado, Dion Lewis é certeza no elenco principal, e tudo indica que será o 1°RB do time. Suas ótimas atuações em 2015, traz uma empolgação para a torcida, esperando que elas se repitam esse ano. Lewis que rompeu os ligamentos, está se recuperando bem e tudo indica que estará pronto para semana de estréia contra os Cardinals.

Muito criticado ano passado, LeGarrette Blount voltou aos Patriots após testar o mercado. Com diversas oportunidades na free agency e no draft, Bill Belichick preferiu continuar com o búfalo. A certeza da permanência de Blount no elenco é que não temos nenhum jogador com características similares a dele de correr pelo meio das trincheiras.

A última garantia nos 53 jogadores finais é a de James White, que teve sólidas atuações após a lesão de Lewis. James mostrou que pode ser muito produtivo recebendo a bola, dando vantagem a ele contra os outros concorrentes. Ele deverá entrar em situações óbvias de passe.

Blount em ação contra sua maior vítima, os Colts.
Blount em ação contra sua maior vítima, os Colts.

RUNNING BACKS NA BRIGA:

O nome que lidera entre os jogadores que estão “na briga”, é o fullback James Develin, que ficou de fora de toda a temporada de 2015, após se lesionar na pré-temporada e ir direto para Injury Reserve. Develin é uma peça fundamental para abrir espaço para as corridas e também para os bloqueios, a ausência dele foi sentida ano passado.

Em busca das últimas vagas restantes, Brandon Bolden tentará mais uma vez fazer o elenco final de 53 jogadores. Como principal arma, o RB tem sua importância nos Special Teams, sendo um dos principais jogadores desse setor. Bolden praticamente não produz nada correndo com a bola, porém o fator ST vem falando mais alto.

Sendo um dos quatro ex-first rounders que os Patriots trouxeram na free agency, Donald Brown tentará mostrar o que não conseguiu nos Colts e nos Chargers, football. Com 29 anos, o RB soma quase 3000 jardas, em 7 temporadas, tendo sua melhor em 2011. Caso ainda queira continuar na liga, terá que suar muito para fazer o elenco principal.

Se tem um running back que pode surpreender no training camp, é D.J. Foster. Chegando como um dos principais UDFAs, Foster foi “esquecido” no Draft, e sua contratação foi elogiada pelos insiders estadunidenses. Ele é um jogador que não está 100% pronto para NFL, mas ficando embaixo no depht chart, terá tempo de ser lapidado.

A ausência do FB foi sentida na temporada de 2015.
A ausência do FB foi sentida na temporada de 2015.

RUNNING BACKS QUE CORREM POR FORA:

Mesmo sabendo que o jogador tem poucas chances de almejar um lugar no elenco, Bill Belichick sempre gosta de “rechear” o roster, para promover uma briga maior no training camp. Os próximos dois jogadores fazem referência a esse caso.

Joey Iosefa, que chegou nos Patriots no meio da temporada passada, teve algumas chances de mostrar seu football na temporada, mas pelo visto não agradou muito a comissão técnica, que o dispensou nessa offseason, e depois contratou de novo.

De todos os nove running backs dos Pats, Tyler Gaffney é o que tem menos chances de fazer os 53 finais. Gaffney é um jogador que sofre muito com lesões, e passou 2015 inteiro na Injury Reserve. Assim como Iosefa, ele também foi dispensado e recontratado nesta offseason.

Iosefa atuando no seu primeiro jogo na NFL, contra os Titans.
Iosefa atuando no seu primeiro jogo na NFL, contra os Titans.

PROJEÇÃO:

  • Dion Lewis
  • LeGarrette Blount
  • James White
  • James Develin (FB)
  • Brandon Bolden

 

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.