Disputas no elenco: safeties

Continuando nossa série que tenta projetar os jogadores que irão integrar o elenco final dos Patriots, falaremos nesta oportunidade sobre a última linha de proteção da defesa: os safeties.

Aqui, assim como ocorreu com outras posições, não deveremos ter muitas surpresas.

Disputas no elenco: safeties

Como de costume, utilizamos como parâmetro para determinar nossa projeção o número de jogadores de cada posição do elenco da semana 1 da temporada 2015. Na ocasião, os Patriots iniciaram a temporada com 6 safeties.

SAFETIES GARANTIDOS

Se teremos 6 safeties entre os 53 jogadores do roster final, já é possível afirmar que 4 deles estão garantidos para a temporada 2016: Devin McCourty, Patrick Chung, Duron Harmon e Jordan Richards.

McCourty e Chung forma a dupla titular dos Patriots, e constituem um dos melhores pares da NFL em sua posição. As características desses jogadores se complementam e permitem que Bill Belichick e Matt Patricia lhes atribuam uma variedade de responsabilidades defensivas.

Pode-se dizer que Duron Harmon é o substituto imediato de McCourty como free safety. Em situações em que McCourty é utilizado como cornerback ou mais próximo à linha de scrimmage, geralmente Harmon assume sua posição como último homem da defesa. Não raramente ele consegue suas interceptações.

Já Jordan Richards chega em seu segundo ano na liga. Após um início discreto, Richards viu seu tempo de jogo aumentar no final da temporada e foi possível perceber uma evolução em suas atuações.

Safeties
Patrick Chung e Devin McCourty formam uma das melhores duplas de safeties da NFL.

SAFETIES NA BRIGA

Nesta categoria destacamos dois safeties que possuem grandes chances de alcançar o roster final pelo fato de atuarem bem nos special teams: Brandon King e Nate Ebner.

Tanto Ebner quanto King foram destaque dos times especiais dos Patriots em 2015. Acrescentando-se Matthew Slater temos os 3 líderes em tackles em special teams da equipe. Frequentemente vemos King chegando no retornador quase tão rapidamente quanto Slater.

Safeties
Brandon King foi um dos melhores especialistas dos Patriots em 2015.

SAFETIES QUE CORREM POR FORA

Por fim, os safeties com uma batalha mais árdua para impressionar Bill Belichick e conseguir uma vaga entre os 53: Cedric Thompson e Brock Vereen.

A situação dos jogadores das duas primeiras categorias é muito confortável. Assim, Thompson e Vereen precisarão alcançar um grande destaque no training camp ou contar com lesões para que consigam integrar o elenco final dos Patriots em 2016.

PROJEÇÃO

  • Devin McCourty
  • Patrick Chung
  • Duron Harmon
  • Jordan Richards
  • Nate Ebner
  • Brandon King

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.