Disputas no elenco dos Pats: Wide receivers

wide receivers

Continuamos nossa série tratando dos duelos pelas vagas no elenco dos Patriots para a temporada 2017. Esta semana, falaremos de uma posição que promete disputas intensas no training camp: os wide receivers.

São muitos jogadores de talento para poucas vagas. Quem serão os escolhidos de Bill Belichick?

Disputas no elenco dos Pats: wide receivers

Como era o grupo em 2017?

Os Patriots abriram o treining camp 2017 com 10 wide receivers: Danny Amendola, Austin Carr, Brandin Cooks, Julian Edelman, Chris Hogan, Cody Hollister, Devin Lucien, Malcolm Mitchell, Matthew Slater e Tony Washington.

Não faria sentido levar um número tão alto para a temporada regular, levando-se em conta o número máximo de 53 atletas no roster final. Com isso, as batalhas nos treinos serviram para que a comissão técnica tomasse suas decisões em relação aos cortes.

Nem todos os jogadores que não alcançaram o elenco final foram deixados de lado por questões técnicas. Dois atletas de grande importância não chegaram entre os 53 por conta de lesões: Edelman e Mitchell, que perderam toda a temporada 2017.

Uma semana antes do início da temporada regular os Pats adquiriram Phillip Dorsett em uma troca com o Indianapolis Colts.

Assim, New England iniciou a semana 1 com 5 wide receivers em seu elenco: Amendola, Cooks, Dorsett, Hogan e Slater.

Em dezembro, Bernard Reedy foi promovido do practice squad para o elenco principal e Kenny Britt assinou contrato como free agent, e ambos passaram a integrar o roster a partir de então.

Quem chegou para 2018?

Este ano, os Patriots adicionaram dois importantes nomes entre os wide receivers.

Cordarrelle Patterson chegou em março após uma troca com o Oakland Raiders, trazendo um grande potencial para os special teams com seus explosivos retornos.

Em abril, os Patriots assinaram com Jordan Matthews, recebedor que teve uma carreira produtiva nos Eagles mas vem de um ano ruim nos Bills, principalmente por conta de lesões.

Outro wideout chegou através do draft. Braxton Berrios, selecionado na 6ª rodada, promete brigar por tempo de jogo no slot nesse training camp.

As chegadas foram promissoras, mas New England perdeu dois grandes jogadores nesta offseason, atletas que se destacaram na posição em 2017: Danny Amendola e Brandin Cooks.

Com isso, neste momento, integram a posição de wide receiver dos Patriots: Braxton Berrios, Kenny Britt, Phillip Dorsett, Julian Edelman, Chris Hogan, Cody Hollister, Jordan Matthews, Riley McCarron, Malcolm Mitchell, Cordarrelle Patterson e Matthew Slater.

wide receivers
Ex-Bills, Jordan Matthews promete ajudar bastante o ataque dos Patriots em 2018.

Alguém já tem vaga garantida?

Considero que 3 atletas possuem vaga garantida no elenco final: Julian Edelman, Chris Hogan e Matthew Slater.

Edelman apresenta uma situação inusitada. O atleta encontra-se recorrendo de uma suspensão de 4 jogos imposta pela liga, acusado de usar substâncias proibidas. Caso se confirme a punição, o wide receiver não integraria o elenco pelas 4 primeiras semanas.

Com ou sem suspensão, o fato é que Edelman, assim que liberado para jogar, estará no elenco.

wide receivers
Julian Edelman ainda luta para não cumprir a suspensão de 4 jogos imposta pela NFL.

Quem entra forte na briga?

Nesta categoria, elenco Malcolm Mitchell, Phillip Dorsett, Jordan Matthews, Cordarrelle Patterson e Kenny Britt.

Primeiramente, cabe ressaltar Mitchell apenas não está na categoria anterior por conta das incertezas que rondam sua condição física. Caso esteja saudável, o jovem talento terá vaga garantida no roster.

Os outros citados nesta categoria são todos atletas experientes, alguns já tendo participado dos Pats em 2017.

Matthews, por exemplo, tem tudo para se encaixar bem nesse ataque, desde que mostre nos treinos a qualiade demonstrada nos tempos de Eagles.

wide receivers
Malcolm Mitchell só não estará garantido no elenco final caso não consiga se recuperar completamente da lesão que o afastou em 2017.

Quem corre por fora?

Aqui, os demais. Berrios, Hollister e McCarron têm uma longa batalha pela frente para tentar uma vaga entre os 53.

Há, no caso uma saída. Caso não fiquem entre os que inicam a temporada, o practice squad é uma alternativa para estes atletas.

Projeção final:

  • Julian Edelman (assim que liberado para jogar)
  • Chris Hogan
  • Matthew Slater
  • Malcolm Mitchell
  • Jordan Matthews
  • Kenny Britt

Confira as disputas em outras posições: defensive tackles, offensive lineman, cornerbacks, running backs e tight ends.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Acredita mesmo que Patterson estará fora?

    1. Fiquei em dúvidas entre ele e Britt. Acabei colocando Britt pela experiência, mas confesso que Patterson tem chances sim. Tive que escolher, mas a dúvida continua. Depende de ele mostrar no camp que consegue ser mais que apenas um retornador. Ah, e desculpa pela demora na resposta. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.