Disputas no elenco: wide receivers

Inauguramos aqui mais uma série do Patriotas. Desta vez, falaremos das disputas no elenco e faremos projeções para tentar antecipar quais os jogadores de cada posição a figurar no roster final.

Sim, ainda é cedo, os treinos mal começaram, por isso é importante deixar claro que se trata de uma expectativa com base no que os jogadores fizeram até aqui em suas carreiras.

Também é importante ressaltar que, para efeito de determinar o número de jogadores de cada posição no roster final, tomaremos por base os 53 que integraram o elenco na temporada 2015.

Disputas no elenco: wide receivers

A posição de wide receiver não é das mais difíceis de antecipar o elenco final, considerando que quase todas as vagas estão preenchidas (a não ser que imprevistos ocorram).

Em 2015, os Patriots levaram para o elenco final 5 jogadores da posição, incluindo aqui o especialista Matthew Slater, que apesar de apenas atuar nos special teams, é considerado wide receiver.

Assim, temos basicamente três categorias

WIDE RECEIVERS GARANTIDOS

Das 5 vagas para wide receiver, já é possível afirmar que 4 estão preenchidas: Julian Edelman, Danny Amendola, Chris Hogan e Matthew Slater.

Edelman dispensa comentários, é o melhor jogador dos Patriots na posição e um dos wide receivers mais dinâmicos da NFL.

Pairavam dúvidas sobre Amendola no início da offseason. Os questionamentos, no entanto, não eram direcionados à sua capacidade, mas ao valor do seu contrato.

Com a restruturação e consequente redução salarial, é possível dizer que Amendola tem vaga garantida no roster final.

É sempre arriscado garantir um wide receiver free agent no elenco dos Patriots, considerando que muitos dos que tentaram permanecer na equipe nos últimos anos tiveram problemas para dominar o playbook.

No entanto, os Patriots deram a Chris Hogan um contrato de 3 anos e U$ 12 milhões. Um contrato desse valor denota a confiança da comissão técnica no jogador, por isso consideramos que ele estará entre os 53 no início da temporada.

Já Matthew Slater, apesar de só ser utilizado como wide receiver em situações excepcionais (vide a final da AFC de 2013), é um dos melhores (talvez o melhor) gunners da NFL. Sua importância nos times especiais é inegável, portanto ele faz parte da nossa lista.

Wide receivers
Mesmo recém-chegado, Chris Hogan recebeu um belo contrato e deve ter vaga no roster final.

WIDE RECEIVERS NA BRIGA

Com 4 jogadores garantidos, resta 1 vagas a ser preenchida, e a briga por ela será intensa nos treinamentos. Aqui, temos Malcom Mitchell, Aaron Dobson, Keshawn Martin e Nate Washington no páreo.

Muitos consideram que Malcom Mitchell poderia estar na categoria dos “garantidos”, e não há nenhum problema nisso.

Entretanto, assim como Chris Hogan, não se pode garantir que Mitchell dominará o ataque dos Patriots rapidamente, e diversamente de Hogan, Mitchell não possui um contrato que deixe o time em maus lençóis caso opte por dispensá-lo.

Mitchell é um jogador bastante promissor e é o principal candidato desta categoria a estar no elenco principal.

Já Aaron Dobson provavelmente terá sua última oportunidade em New England.

Após ser draftado com expectativas de que se tornasse uma “deep threat” regular, Dobson não conseguiu ficar saudável em nenhuma das temporadas que disputou.

Caso se mantenha saudável, Dobson traz sua altura como atributo que os Patriots podem valorizar na hora de optar entre os concorrentes.

Nate Washington e Keshawn Martin completam esta categoria.

Washington, assim como Dobson (e também Hogan) traz seu tamanho como trato importante, além de ser um jogador bastante experiente. Já Martin entrou no meio da temporada passada e, apesar de ter jogado bem no início, foi um fator quase nulo na reta final da temporada.

Mesmo assim, o fato de ter participado da campanha de 2015 faz com que Martin não esteja na próxima categoria.

Wide receivers
Apesar de estar “na briga”, Malcom Mitchell tem grandes chances de alcançar o elenco principal.

WIDE RECEIVERS QUE CORREM POR FORA

Por fim, temos os jogadores com menos chances de chegar ao elenco principal. São eles Chris Harper, DeAndre Carter e Devin Lucien.

Apesar de ser o mais recente integrante da equipe, Devin Lucien talvez seja o jogador com melhores chances entre os que integram este grupo. Mesmo tendo sido draftado apenas no 7º round, Lucien é um jogador bastante explosivo e pode vir a ser produtivo após ser “lapidado” pela comissão técnica dos Patriots.

Wide receivers
A explosão pode ser o trunfo de Devin Lucien para convencer os Patriots a lhe darem uma chance.

PROJEÇÃO

  • Julian Edelman
  • Danny Amendola
  • Matthew Slater
  • Chris Hogan
  • Malcom Mitchell

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Ano passado iniciamos com 5, mas o Brandon L. estava lesionado, penso que a maior possibilidade é que levemos 6.

  2. Bastante ansiosa para começar a temporada!!!! GO PATRIOTS!!!!!

    1. Bastante ansiosa para começar a temporada!!!! #superbowl #patriots #go GO PATRIOTS! LET’S GO!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.