Distribuição e aproveitamento no ataque dos Patriots

Chegando na semana 14 temos o melhor ataque aéreo da NFL. Isso não é algo de se estranhar para um torcedor Patriota, com Tom Brady em campo, dificilmente sua equipe terá números ruins neste quesito do jogo.

Agora vamos ver como estes passes estão sendo distribuidos e qual a porcentagem de aproveitamento de cada jogador em nosso ataque.

Distribuição dos passes no ataque dos Patriots

aproveitamento

Vamos observar somente os jogadores que tiveram mais de 13 passes lançados em sua direção, jogadores que possuem uma média de pelo menos 1 passes lançado por jogo.

Olhando com esse filtro, temos algumas análises interessantes:

• São 9 de 10 jogadores com mais de 50% no aproveitamento no ataque dos Patriots, 7 de 10 com mais de 60% e 2 de 10 com mais de 70%.

• Gronkowski é o jogador que mais traz confiança para Brady. Ele é o jogador mais procurado nos passes do ataque dos Patriots.

• A importância de Julian Edelman no ataque dos Patriots aparece mais uma vez quando olhamos os números. Julian é o segundo jogador mais procurado e com aproveitamento de incríveis 69,3%.

• Amendola vem logo atrás e com um aproveitamento ainda maior: 76,7% o melhor entre os jogadores!

• Keshawn Martin também possui uma boa porcentagem. Ficou de fora por vários jogos mas vem se mostrando produtivo para a equipe. Pode ser uma arma importante para os playoffs!

• Veja como a lesão de Lewis faz falta e como White realmente é a melhor solução para tentar cobrir este espaço deixado por Dion.

• LaFell e Chandler são bastante procurados, mas os drops afetam muito no aproveitamento dos dois jogadores.

• LaFell aliás tem o pior aproveitamento entre os jogadores analisados do ataque dos Patriots.


É claro que estes números não mostram o quanto cada jogador avançou em jardas por passe. Mas nos dá uma real noção do quanto temos bons recebedores (porcentagens altas) e como as lesões realmente afetam nosso jogo.

Dos 5 mais procurados por Brady, 3 estão machucados, 1 está com o pior aproveitamento e Danny jogando baleado.

Temos que acreditar e torcer que os lesionados que ainda voltarão para o ataque dos Patriots, voltem com o ritmo em dia, pois esse ataque completo junto com a nossa defesa que só melhora, tem cara de time campeão!

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias assim que elas acontecem!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.