Divulgadas datas dos OTAs e Minicamp do New England Patriots

Após o Draft 2021 a offseason continua e com ela novas datas importantes como foram divulgadas nesta semana: os OTAs e Minicamp estão de volta!

Divulgadas datas dos OTAs e Minicamp do New England Patriots

Após o acontecimento o Draft, é chegada a hora de novos e antigos jogadores voltarem aos campos de treinamento para as atividades da temporada 2021 realmente iniciarem.

A bem da verdade, o New England Patriots já começou os trabalhos para a próxima temporada em abril, com o programa de treinos voluntários.

Este programa começou em 19.04.21 e vai até 14.05.21, consistindo em trabalho de força e condicionamento dos jogadores, reabilitação física e reuniões virtuais, tudo respeitando os protocolos da NFL sobre o coronavirus.

Hoje (06) foram divulgadas as datas das OTAs – Organized Teams Activities (atividades organizadas das equipes).

As OTAs são divididas em três fases e, durante essas atividades não é permitido nenhum exercício que exponha os jogadores a contatos físicos (tackles, por exemplo) e drills 1×1 (wide receiver contra cornerback, por exemplo).

Confira o calendário:

Rookie Minicamp (14 a 16 de maio)

O QB Mac Jones e os outros sete jogadores draftados, mais o kicker UDFA Quinn Nordin já serão introduzidos na liga e nos Pats a partir do próximo final de semana.

Além dos rookies draftados, os times podem trazer alguns UDFAs para try-outs. Contudo, esse ano terão que trazer um número limitado de jogadores, em obediência aos protocolos de segurança.

O minicamp é importante para os novatos não só pela inserção no time, mas para que possam mostrar ritmo de trabalho, afinal, irão aprender tanto na “sala de aula” assistindo filmes e ouvindo a comissão técnica, quanto serão colocados à prova em campo.

Segunda parte dos treinos voluntários (17 a 21 de maio)

Aqui os jogadores podem ir a campo, mas sem contato como tackle. Novamente reuniões e aulas poderão ser ministradas de maneira virtual.

OTAs (maio 24 e 25 de maio, 27 de maio, 1º de junho, 3 e 4 de junho, 7 e 8 de junho e 10 e 11 de junho)

As atividades organizadas das equipes foram divididas em 6 blocos nesse ano.

Nesta fase a equipe pode trabalhar por 6 horas por dia, sendo no máximo 2 horas em campo.

O foco fica na divisão das posições e trabalho de drills específicos por posição.

Um trabalho mais forte pode ser feito individualmente com os jogadores também. Os treinadores de posições são liberados para estar em campo, mas capacetes,  protetores de ombro e contato físico ainda não são permitidos.

Mandatory Minicamp (15 a 17 de junho)

No minicamp o comparecimento é obrigatório. Os jogadores sob contrato que não aparecerem estão sujeitos a multas e penalidades que podem ser aplicada pelos Pats.

Os jogadores podem atuar em grupos e enfrentar jogadores do outro lado da bola em drills específicos de 7×7, 9×9 e 11×11 são o grande foco nesta fase dos trabalhos, mas ainda sem contato físico.

Os técnicos podem entrar em campo também e estratégia, jogadas e funções em grupo começam a ser passadas aos jogadores.

Bem, a maior parte do programa dos OTAs é voluntária e a NFLPA recomendou que os jogadores não compareçam nas atividades que não sejam obrigatórias, como cuidado contra o coronavirus.

Contudo, ao menos no New England Patriots, o número de comparecimento de jogadores sugere que a maioria, senão todos os jogadores do plantel participarão de alguma forma.

Importante ressaltar que nesta fase ninguém perde ou ganha uma vaga fina, mas a lapidação e ajuste dos detalhes entre os jogadores, principalmente os novos no elenco é de extrema importância para o que eles vão apresentar no training camp em julho.

O training camp do New England Patriots irá começar em 28 de julho, com o primeiro treino marcado para acontecer em 29 de julho.

_____________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.