DL Alan Branch é suspenso dos próximos jogos

A semana não começou nada boa para Bill Belichick e o New England Patriots. O defensive lineman Alan Branch foi suspenso pela NFL por ter testado positivo para o uso de maconha, tornando-se desfalque para os próximos jogos.

DL Alan Branch é suspenso dos próximos jogos

A informação veio no fim de tarde da última segunda-feira (21), pelo jornalista da ESPN americana, Adam Schefter. A suspensão é de quatro jogos. Branch já apelou a decisão da NFL.

Não passava muito pela cabeça dos torcedores dos Pats que Alan Branch fosse um “jogador problema”, mas revendo o histórico dele, esse pensamento prévio foi equivocado.

O veterano já cumpriu dois jogos de suspensão por ter sido preso após dirigir sobre influência de droga/bebida. Além disso, essa é a quarta vez que Branch foi pego pelo uso de maconha.

Nesta offseason, Alan foi suspenso pelos Patriots, por um motivo não esclarecido. A punição também irá doer no bolso do DL. Segundo nosso colunista Miguel PatsCap, Branch deixará de receber cerca de $1 milhão.

Alan Branch será free agent ao fim da temporada. Seus problemas fora do campo poderão pesar para ter o contrato renovado.
Alan Branch será free agent ao fim da temporada. Seus problemas fora do campo poderão pesar para ter seu contrato renovado.

Como ficará o depht chart dos DTs?

Em uma visão pessimista, em que Branch tenha sua apelação negada, o jogador só poderá retornar aos gramados na partida da semana 16, contra os Jets no Gillette Stadium.

Com isso, a princípio, Malcom Brown e Vincent Valentine serão os dois DTs titulares. O UDFA Woodrow Hamilton será o único reserva. Os três juntos não somam mais de quatro anos de NFL.

Essa fato gera preocupação nas trincheiras, que perde seu nome mais experiente e em melhor fase. Branch estava com 33 tackles anotados, apenas 6 do seu recorde em um ano.

No practice squad de New England, não há nenhuma opção, já que Anthony Johnson foi chamado para o elenco principal do New York Jets.

Opções na free agency

Com apenas três defensive tackles no elenco, é quase certo que os Pats irão atrás de mais algum. Como Branch está suspenso, uma vaga no roster está aberta.

Neste momento da temporada, faz mais sentido trazer jogadores que já tiveram passagem pelos Patriots. Portanto, os dois nomes mais prováveis são:

Terrance Knighton O famoso Pot Roast foi uma das principais contratações de New England na free agency deste ano. Porém, ele acabou desapontando na offseason, e foi um corte surpresa. Knighton teve uma dispensa “amigável” e penso que estaria disposto a retornar caso Belichick o chame.

Markus Kuhn – Vindo dos Giants, Kuhn foi uma supresa positiva no training camp e pré-temporada, chegando a ser projetado por nós a fazer parte do elenco final. É um jogador regular, que pode quebrar o galho sendo reserva nestas semanas sem Alan Branch.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Decepcionante um jogador do Patriots se envolver com isso, sabendo todo o mantra de ética profissional que há no time… Não que seja desprezível o uso da maconha, mas o jogador tem que ter a consciencia de que isso não pode afetá-lo durante a temporada. Tem 7 meses de offseason pra ele aproveitar!!

    Posto isso, vai ser bom pra dar “cancha” ao Brown e ao Valentine, que são o futuro da franquia. Kuhn deve voltar ao time, infelizmente o Pot Roast não deve entrar em forma a tempo.
    Pros playoffs ele deve estar de volta, isso é ótimo.
    Além disso, se o Patriots pensa em renovar o contrato dele, isso no ajudará a diminuir bastante o preço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.