Os dois maiores problemas da defesa dos Patriots

O jogo contra os Seahawks mostrou a todos nós a realidade da defesa dos Patriots. Diversos problemas nesse setor do time foram vistos, porém, dois são prioridades para serem resolvidos durante o restante da temporada.

Os 2 maiores problemas da defesa dos Patriots

Enquanto o time estava 7-1, a maioria dos torcedores patriotas não havia detectado a má atuação da defesa e seus problemas. A derrota para os Seahawks foi um choque de realidade, trazendo à vista os principais problemas do setor.

Os Patriots continuam tendo um bom roster na defesa, fazendo uma retrospectiva, é um dos melhores em termos de talento das últimas temporadas. Com todo este talento disponível no elenco, deveríamos estar vendo melhores desempenhos.

São vários os fatores preocupantes nesta defesa, porém, dois destes são os maiores:

Esquema

Os Patriots estão utilizando um esquema defensivo extremamente semelhante aos de 2009 a 2013, times que tiveram muita dificuldade contra o passe.

Os Seahawks acabaram com nossa defesa enquanto utilizávamos a cobertura por zona. Patricia chama as jogadas, mas é Belichick quem aprova o esquema, posso não ser o gênio que ele é, mas esse tipo de cobertura não está funcionando.

Enquanto em cobertura por zona, a defesa está abrindo tantos espaços que qualquer quarterback mediano da liga conseguiria atuar de forma qualificada. Essa fraqueza ficou extremamente visível no último drive dos Hawks no primeiro tempo, Russell Wilson é um grande quarterback mas tamanha facilidade não pode ser vista em um jogo de NFL.

A secundária parece contente em ceder tantos espaços, então é difícil de se considerar um avanço nessa área. Não temos um pass-rush consistente, ainda não podemos saber se isso se deve ao playcalling ou a incapacidade dos jogadores. Com tanto tempo dado ao quarterback, é muito difícil de qualquer jogador conseguir marcar consistentemente.

Poucos jogadores estão jogando como projetado

Como o Felipe e o Sidney falaram no podcast 73, nem os jogadores em ano de contrato (Sheard e  Logan Ryan) estão jogando no nível projetado para este ano. Ryan teve uma temporada excelente ano passado e se esperava que ele repetiria isso nesta, porém vem jogando muito mal assim como todo grupo de corners (tirando Butler). Já Sheard não é aquele pass-rusher que a gente esperava, perdendo aquele brilho que tinha, o pass-rush e destaque do time se tornou agora Flowers.

Tirando Hightower e Butler, toda defesa está jogando abaixo do que se esperava. Vimos alguns bons jogos de Branch, Elandon Roberts e McCourty, porém não se viu grande consistência nos jogos seguinte. No geral, praticamente toda unidade está sofrendo e jogando abaixo do esperado.

Outro fator a ser considerado é a constante mudança no CB 3, a troca entre Coleman, Cyrus Jones e Rowe afeta o entrosamento dos corners e também de toda defesa. O problema é que essa troca é necessária já que nenhum deles vem jogando como esperado e correspondendo o investimento do time.

Enfim, talento a defesa tem, o que falta é concentração em fazer o que é pedido nas jogadas e melhor executar este playcalling. Sem cumprir o que é projetado pelos técnicos, os ataques sempre terão vantagem, identificando espaços e aproveitando-se deles. Os próximos jogos serão bons para criar uma confiança nesta defesa e deixá-la preparada para os playoffs.

E você torcedor? Concorda com os problemas apresentados? Comente aqui embaixo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.