Depois de Michael Rubin criar o “All in Challenge”, campanha digital de arrecadação de fundos que já conseguiu mais de US$ 41 milhões para fornecer comida para os necessitados e ajudar no combate à COVID-19, atletas e celebridades ofereceram experiências únicas, e o dono dos Patriots, Robert Kraft, resolveu participar.
Dono dos Patriots decide doar anel do Super Bowl
Os fãs do Patriots têm a chance de levar para casa um pedaço especial da história da equipe, pois Robert Kraft doou um dos seus seis anéis de campeão do Super Bowl para o leilão.
“Eu tenho pensado muito nos funcionários da linha de frente, nos médicos, enfermeiros, equipes de apoio. Meu coração está com todos eles. Então eu me perguntei ‘o que eu poderia fazer que fosse especial?’”.
disse Kraft, em um vídeo no site da iniciativa “All in Challenge”.
Patriots owner Robert Kraft is going all in by offering up his Super Bowl LI ring for the #ALLINCHALLENGE
— ESPN (@espn) May 10, 2020
To participate: https://t.co/tbHpbxTePN pic.twitter.com/IAP4NDxBaJ
Kraft disse que, depois de semanas de reflexão, decidiu doar o anel de diamante que os Pats conquistaram no Super Bowl LI, em 2017, contra o Atlanta Falcons e que a situação mundial, hoje, remete à volta por cima dada por New England naquela ocasião.
“Existe uma sensação no país como nunca tivemos na minha vida. Isso me levou de volta ao nosso quinto Super Bowl, quando faltavam dois minutos para o terceiro quarto. Estávamos perdendo por 28-3 e tínhamos 0,4% chance de ganhar, 99,6% chance de perder e demos a volta por cima. Foi através de um grande trabalho em equipe, um grande esforço e ninguém acreditava que isso pudesse ser feito. Para mim, isso representa onde estamos neste país hoje”.
Robert Kraft, CEO do New England Patriots.
Kraft ainda prometeu pegar quem vencer o leilão no avião da equipe Patriots e dar o anel pessoalmente na sala de troféus da equipe, no Gillette Stadium. O anel Super Bowl LI apresenta 283 diamantes e tem a inscrição “Greatest Comeback Ever” (“Maior Virada de Todos os Tempos”, em inglês).
Até ontem, quarta-feira (20), a maior marca ofertada no leilão já havia ultrapassado a marca de US$ 1 milhão. As ofertas serão aceitas até hoje, quinta-feira (21), e, se você se interessou e tem vontade de levar essa joia pra casa, basta fazer uma oferta aqui.
Já não é a primeira ação de Kraft e dos Patriots em ajuda no combate ao coronavírus. Nos Estados Unidos, mais de 1,3 milhão de pessoas foram infectadas e mais de 79.000 morreram durante a pandemia de COVID-19, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.