Draft 2015 e as escolhas dos Patriots

Na noite da última segunda-feira a NFL anunciou os times que seriam recompensados com escolhas compensatórias do draft e a posição dessas escolhas.

As escolhas compensatórias são concedidas a times que, no ano anterior, perderam mais ou melhores free agents do que adquiriram. Essas picks são situadas após os rounds 3 e 7 do draft e não podem ser objeto de troca entre as equipes.

O New England Patriots recebeu, a título de escolhas compensatórias, as escolhas 97 (3º round) e 253 (7º round).

Para o cálculo, a NFL considerou que os Patriots, na offseason 2014, perderam os free agents LeGarrette Blount, Dane Fletcher, Brandon Spikes e Aqib Talib; e adquiriram Brandon Browner e Brandon LaFell.

Com isso, os Patriots entrarão no draft 2015 com as seguintes escolhas:

ROUND ESCOLHA
1 32
2 64
3 96
3 97
4 101
4 131
6 177
7 219
7 253

O New England Patriots é a primeira equipe desde que a NFL sofreu a expansão para 32 times que retorna de um título de Super Bowl com 18 titulares e 5 escolhas entre as primeiras 101 do draft.

Essas 5 valiosas escolhas darão a Bill Belichick uma flexibilidade no draft que sabemos que ele adora. As opções são muitas: tanto os Patriots podem utilizar essas escolhas e selecionar jogadores em um draft recheado de talento como podem realizar trocas para cima ou para baixo na tabela, de acordo com os jogadores disponíveis e as necessidades do time.

Essa tabela ainda não é definitiva, já que há uma ação em curso na NFL onde se investiga o fato de o New York Jets ter “assediado” Darrelle Revis enquanto ele ainda era jogador dos Patriots, conduta vedada pela liga.

Se os Jets forem considerados culpados, poderão perder escolhas do draft em favor dos Patriots ou os times inverterem algumas escolhas, já que a posição dos Jets na ordem do draft é mais vantajosa devido à má campanha do time na temporada passada.

A imprevisibilidade de Bill Belichick no draft não nos permite determinar o que ele fará com essas escolhas, mas uma afirmação pode ser feita desde já: os Patriots terão um elenco forte na temporada 2015.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.