Especial Draft 2017 – Por quem o Patriots poderá fazer uma troca no Draft

Especial Draft 2017 Patriotas jogadores ofensivos jogadores defensivos round 4 mock draft patriots 2017

O Draft 2017 da NFL, principal evento da offseason, está se aproximando. Para poder trazer ao nosso leitor as melhores informações possíveis dos prospectos, contaremos com a participação especial de Eduardo Araújo, Co-Fundador do site Liga dos 32 e torcedor fanático do Patriots.

Especial Draft 2017 – Introdução ao colunista

Olá, torcida patriota. Primeiramente queria agradecer o convite do Patriotas, o maior fã clube oficial de uma equipe da NFL no Brasil. É um imenso prazer dar minha contribuição para esse site que por muito tempo está acompanhando o New England Patriots com a mais alta competência.  

Falando sobre mim, sou Eduardo Araújo, Co-Fundador e Manager Geral do site ligados32.com (@LigaDos32), vivo, acompanho e estudo futebol americano há 17 anos, quando comecei a torcer pelo New England Patriots. Dentro do meu currículo, possuo vários cursos sobre futebol americano incluindo analises táticas, técnicas e principalmente de scouting coletivos e individuais avançados sobre futuros atletas e de atletas já em atividade na maior liga do mundo, a NFL.

Recebi um convite do Patriotas para fazer um especial sobre o Draft do Patriots. Começo hoje com esse texto e termino só depois do evento, analisando os prospects escolhidos por Bill Belichick e companhia, incluindo participações no Podcast. Falaremos muito de draft, de jovens jogadores que poderão fazer diferença e estar no radar do Patriots, sempre de acordo com as needs principais da equipe.

Primeiro, quero deixar sempre claro que eu nunca deixo talento passar, sempre quero o BPA (melhor jogador disponível) e acho que é isso que a equipe terá que fazer nesse Draft se não trocar o CB Malcolm Butler. O Patriots tem um elenco muito bem montado, onde as necessidades do time não são gritantes, de maneira que o draft de 2017 servirá apenas para dar mais profundidade ao elenco, adicionar jogadores para implantar uma rotação maior e assegurar o futuro da equipe. Isso porque Bill Belichick resolveu trocar nossas escolhas de primeira e segunda rodadas para adicionar dois novos bons jogadores ao plantel, o WR Brandin Cooks e o DE Kony Ealy.

Com isso, meu primeiro texto pulará a primeira rodada, onde não iremos escolher e irá direto para a segunda e o inicio da terceira rodada do Draft 2017. Mas por que a segunda rodada já que o Patriots não terá essa escolha também? Irei analisar jogadores que poderão estar ali no final dessa rodada, pois Belichick poderá fazer o chamado trade up (troca para subir no Draft) para selecioná-los.

Com a possível saída de Butler, eu acredito que os titulares na posição de cornerback no Patriots serão o ótimo contratado Stephon Gilmore e o promissor Eric Rowe que conseguiu uma boa evolução no final da última temporada. Com esses dois, teremos a opção de buscar mais um jogador para a posição já que Cyrus Jones teve um primeiro ano para todos torcedores patriotas esquecerem. Não acho que será uma necessidade gritante e vejo que Belichick só dará um trade up se for um atleta acima da média que esteja dando sopa.

Além de CBs, o Patriots pode querer investir também em um novo LB, posição que não vejo razão para subir no draft. A seguir citarei alguns atletas que poderão sobrar no final da segunda rodada do Draft e que, na cabeça de Belichick, são possibilidades reais de valer um trade up do Patriots.

Por quem o Patriots poderá fazer uma troca no Draft

ILB Jarrad Davis
Universidade: Florida
Altura: 1,87m
Peso: 107kg

Jarrad Davis pode ser considerado um atleta especial para Bill Belichick, já que é um jogador que entrega tudo aquilo que o técnico pede para um linebacker. Liderança, explosão e inteligência, além de possuir bastante talento.
Davis na universidade de Florida demorou para ser titular. Nos dois primeiros anos contribuiu muito com os times especiais e em 2015 tomou conta da posição quando teve sua chance. Com um grande talento para conter o jogo terrestre, buscar o tackle para perda de jardas e ser colocado como um blitzer, o jogodor liderou a defesa do Gators com 94 tackles, 11 deles para perda de jardas, 1 interceptação, 3,5 sacks e 4 passes desviados.

Em 2016, sofreu com lesões e atuou em apenas 9 partidas. Mesmo assim, teve números e atuações que o levaram para ser escolhido no segundo time All SEC, com 60 tackles, 6 deles para perda de jardas, 2 sacks e 4 passes desviados. O jovem talentoso deverá ser escolhido na segunda rodada, até porque é o quarto melhor LB da classe. Porém, seus problemas físicos e sua capacidade de cobrir recebedores poderá fazê-lo sobrar no final da rodada e é um atleta que Belichick poderia fazer uma trade para adicionar ao plantel.

ILB Raekwon McMillan
Universidade: Ohio State
Altura: 1,88
Peso: 110kg

Raekwon McMillan é outro ILB que Bill Belichick poderá fazer um trade up se sobrar para o final da segunda rodada e seria meu jogador favorito para ser o draftado se o Patriots tivesse mantido a escolha.

O agora ex-jogador de Ohio State é um dos melhores LBs do Draft na marcação em Zona, algo que Belichick utiliza muito no Patriots, principalmente contra RBs e TEs em situação de passe. Com grande velocidade e uma ótima capacidade de fazer leituras, o jogador poderia ser uma peça fundamental em qualquer defesa 4-3 jogando de SLB, principalmente em um time que contenha um ótimo Run Stopper como Dont’a Hightower. Em suas temporadas na universidade, o jogador nunca perdeu um jogo e sempre compilou números muito bons. No último ano, foram 102 tackles, 7 deles para perda de jardas, 2 sacks, 5 passes desviados e 2 fumbles forçados e atuações que o levaram a ser eleito para o segundo time All American e para o primeiro time All Big Ten.

A capacidade de conter o jogo terrestre de McMillan poderá derrubar ele no Draft para o final da segunda rodada e até no inicio da terceira, tornado-o assim um alvo para Bill Belichick.

CB Cordrea Tankersley
Universidade: Clemson
Altura: 1,85m
Peso: 90kg

Tankersley levou dois anos para se consolidar como titular na secundária da atual campeã universitária Clemson. Participando muito nos times de especialistas, o jovem CB só foi começar uma partida de titular em seu terceiro ano e, assim como Jarrad Davis, tomou conta da posição. Com uma grande estatura e um jogo muito físico, é muito difícil vê-lo errando um tackle, seja em recebedores ou em RBs no jogo terrestre.

Em dois anos, foram 9 interceptações, 20 passes desviados e 10 tackles para perdas de jardas, um jogador com um grande talento que poderá trazer o vigor físico que os CBs do Patriots não tiveram nas duas últimas temporadas.

Embora sejam ótimos números, ele tem dificuldades ainda contra WRs ágeis e explosivos, onde no ponto inicial da jogada às vezes permite uma separação já no início do snap. Com tantos ótimos CBs no Draft, o jogador poderá estar disponível no final da segunda rodada e, com esse tamanho e talento, Bill Belichick poderia facilmente apostar nele.

DT Chris Wormley
Universidade: Michigan
Altura: 1,95m
Peso: 138kg

Chris Wormley é mais um ótimo produto da defesa de Michigan. O Defensive Tackle foi um dos responsáveis pelo grande resultado defensivo da equipe e ao lado de Taco Charlton e Maurice Hurst Jr foram responsáveis por 20,5 tackles e 32 tackles para perda de jardas.

Com quase dois metros, ele é uma potência no interior na linha defensiva podendo ser um DT destruidor de pocket, caçando o QB, abrindo espaço para os demais pass rushers da equipe e às vezes até desviando passes. Mas o ponto principal é que ele é ótimo contra as jogadas terrestres. Com seus braços longos e uma capacidade atlética acima da média, também poderá ser um DE em situações híbridas que Bill Belichick adora.

Wormley é um dos favoritos para ser escolhido na segunda rodada, porém muitas equipes tem preocupação com a sua consistência dentro do jogo. É um jogador que sempre fará o arroz com feijão da melhor forma, mas que tem um grande potencial para fazer jogadas espetaculares.

OC/OG Ethan Pocic
Universidade: LSU
Altura: 2,01m
Peso: 137kg

Pocic demonstrou o bom atleta que é desde seu primeiro ano universitário, sendo titular em 6 jogos por LSU e já conquistando seu espaço de maneira prematura, já que optou por sair um ano mais cedo do High School e se matricular na universidade. Já no seu segundo ano, o Center – que atua também como Guard – começou todos os jogos e ao final da temporada foi eleito para o segundo time All American. Em sua última temporada, jogou em todas as partidas e foi um dos grandes responsáveis por LSU ter um jogo corrido tão forte (claro que o fator Leonard Fournette ajudou muito).

Em uma classe de Centers não muito agradável, Pocic é o melhor prospecto. O atleta é um ótimo bloqueador e tem uma boa capacidade para melhorar a proteção ao QB, além de ser muito inteligente e conseguir quase sempre detectar blitz. Todavia, é considerado “soft” por alguns analistas e técnicos, no que eu concordo. Mesmo que sua flexibilidade e explosão compense a falta de força, as equipes poderão fazer vista grossa para como o atleta se portará na NFL.

O Patriots teve sérios problemas com David Andrews na última temporada e com Pocic sobrando no final da segunda rodada e até no início da terceira, poderia valer um trade up por Bill Belichick. Seria uma melhoria imediata para a posição.


Esses foram 5 jogadores que podem estar disponíveis no final da segunda rodada e que valeria a pena Bill Belichick fazer alguma troca para tê-los. Entrariam no elenco como ótimas peças e conseguiriam manter o nível por bastante tempo.

No próximo texto, iremos para a terceira rodada definitivamente e escolherei 10 jogadores interessantes para estar de olho em nossas escolhas. A menos que Belichick dê uma de malandro e troque nossa escolha novamente.  

Para quem quiser continuar me acompanhando no twitter, estou no @EduNFL, @LigaDos32 e, claro, no site ligados32.com.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Por que os Pats não tem o First Pick Round ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.