Draft 2018: Patriots selecionam um DB no round 2

Draft 2018: DB para os Patriots no Round 2

Segunda noite de draft 2018 e a expectativa do torcedor patriota era alta já que havia uma grande possibilidade de que o tão desejado (e necessário) QB fosse selecionado. Entretanto, mais uma vez Belichik realizou múltiplas trocas e frustrou os planos de quem esperava saber quem seria o sucessor de Tom Brady.

Draft 2018: Patriots selecionam um DB no round 2

Após focar no ataque no primeiro dia, BB votou sua atenção para as necessidades da defesa.

Como é costume, BB se valeu de trocas para aumentar o número de escolhas. Em ordem, estas trocas foram:

  • Trade down: Troca da pick 43 pelas picks 51 e 117 com o Detroit Lions
  • Trade down: Troca da pick 51 pelas picks 105 e pick de segundo round de 2019 com o Chicago Bears
  • Trade up: Troca das picks 63 e 117 pela pick 56 do Tampa Bay Buccaneers

Após as trocas, os Patriots ficaram com a seguinte situação no draft 2018:

– Round 2, pick 24 (56ª geral)
– Round 4, Pick 5 (105º geral)
– Round 5, Pick 6 (143º geral)
– Round 6, Pick 24 (198º geral)
– Round 6, Pick 36 (210º gerall)
– Round 7, Pick 1 (219º geral)

Com a pick 56, os Patriots recrutaram o primeiro jogador de defesa neste draft: o defensive back Duke Dawson!

Draft 2018: Pick 56: Duke Dawson – DB

O produto da Universidade da Flórida (Gators) que foi escolhido dentro da projeção prevista (2-3 rodadas), tem na versatilidade sua principal virtude (pode jogar no slot, nas laterais e já atuou como safety). É bastante agressivo/físico/instintivo além de uma boa noção espacial para atacar o ponto de captura.

Como pontos negativos principais, tem altura e envergadura consideradas abaixo da média, não consegue manter uma boa velocidade em profundidade e, geralmente, é bloqueado facilmente.

Ele é considerado pelos analistas, como um bom ajuste para marcações em zona onde poderá observar os olhos do QB e antecipar as rotas em desenvolvimento. Poderá ser um fator em pacotes níquel apesar de não ser um jogador acima da média de forma geral.

Seus números na carreira são consistentes com 81 tackles (6,5 para perda de jardas), 6 INTs (sendo que metade foram retornadas para TD), 17 passes desviados e 2 fumbles forçados. Ele jogou as duas últimas temporadas como titular na defesa do Gators e cedeu um passer rating de apenas 37.1 para QB adversário quando foi alvo segundo a análise do Pro Football Focus para o draft 2018.

Com as seguidas falhas de Eric Rowe no slot, a necessidade de substituir Malcolm Butler e aumentar a profundidade na posição de safety, com certeza é um jogador que chega para contribuir bastante em diversas áreas.

O evento continuará neste sábado (sem transmissão na TV para o Brasil). Os Patriots ainda possuem 5 escolhas e novos atletas serão adicionados ao elenco que disputará uma das 53 vagas após os quatro jogos da pré-temporada.

O Fã Clube Patriotas estará cobrindo ao vivo pelo twitter minuto a minuto as rodadas restantes do draft 2018.

Na próxima semana, o Podcast Patriotas será totalmente dedicado aos novos atletas. Análises individuais e de como ficará o elenco para 2018.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Vcs conseguem explicar o objetivo dessas trocas? Pareceu ignorentemente falando que deu tudo na mesma no final das contas. Só jogou uma das nossas escolha de segundo round pro ano que vem ficou com uma escolha 105 a mais.

    1. Geralmente trocas para baixo acontecem por um jogador que você desejaria escolher naquele ponto, não estar mais disponível ou apenas para pura e simplesmente aumentar o número de escolhas.

      A desconfiança é que BB fez isso porque queria escolher Harold Landry naquela pick. Como os Titans o recrutaram na #41, ele optou por aumentar suas possibilidades (lembrando que isto é mera especulação dos analistas e não o retrato exato do que BB realizou)!

  2. Pois é, Fábio. Achei as trocas meio inexplicáveis, se vc levar em conta o resultado final.
    Em um draft com muitas opções em posições que o time precisa, jogar uma escolha de 2nd round pro ano seguinte, som uma compensação pífia é estranho demais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.