Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os CBs

Draft 2020 cornerbacks noah terrell robinson

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos cornerbacks. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Algumas opções para os Patriots entre os CBs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

O corpo de cornerbacks de New England hoje é composto por:

  • Stephon Gilmore
  • Jason McCourty
  • Jonathan Jones
  • J.C. Jackson
  • Joejuan Williams
  • Justin Bethel

A free agency afetou muitos setores dos Patriots, porém o grupo de cornerbacks conseguiu se manter.

New England continua tendo uma das melhores duplas de CBs da NFL, com a manutenção do Defensive Player of the Year, Stephon Gilmore, e a renovação de Jason (e Devin!!!) McCourty.

Levando em consideração a necessidade do time em outras posições, é difícil que os Pats selecionem um cornerback na escolha 23 do primeiro round, portanto, os prospectos de final de Draft são os pra ficarmos de olho.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Noah Igbinoghene, Auburn

Noah Igbinoghene é um talento a ser lapidado. Apesar de ser um excelente atleta, o cornerback de Auburn, ainda tem pontos a melhorar como jogador.

Mesmo assim, Noah teve bons anos com os Tigers. Em 2018, foram 45 tackles e uma interceptação. Já em 2019, o CB totalizou 42 tackles e sete passes bloqueados.

Como valor para um futuro na franquia, Noah pode encaixar perfeitamente em um time que possui excelentes mentores e que não necessita de um prospecto imediatamente.

A.J. Terrell, Clemson

Draft 2020

A.J. Terrell tem um excelente conjunto de habilidades, que se mostraram de grande valor no título de Clemson, em 2018, onde o CB teve 54 tackles, três passes bloqueados e três interceptações. Porém ainda faltam pontos para melhorar, como as jogadas de cobertura, por exemplo.

O ano de 2019 não foi tão bom para Terrell, que viu sua produção cair mais da metade. Foram 21 tackles, com um passe bloqueado e duas interceptações, além de um jogo para esquecer na final contra LSU (de todo o time de Clemson, é verdade!).

Apesar da queda de produção, Terrell pode ser um bom nome ainda disponível no meio do Draft de 2020.

Reggie Robinson, Tulsa

Draft 2020

Reggie Robinson teve um começo ruim no College, porém seu ultimo ano em Tulsa foi excepcional. O CB totalizou 38 tackles, 13 passses bloqueados e quatro interceptações.

Robinson é um defensive back alto, que, aliado com sua velocidade e atleticismo, o torna um prospecto interessante, com um bom conjunto de habilidades.

Bom nome para o terceiro round do draft, onde New England possui três escolhas.

Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

Troy Pride Jr., Notre Dame

Draft 2020

Troy Pride Jr. teve um excelente ano de 2018, na universidade de Notre Dame, somando 37 tackles, 10 passes bloqueados, duas interceptações e um fumble forçado.

Porém, o mal desempenho em 2019 fez com que Pride caísse de conceito para as escolhas desse ano. Apesar de ter boa velocidade e tamanho, o CB deve ficar para a metade final do Draft 2020.


Acompanhe o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.