Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os DTs

Draft 2020 Defensive Tackle Kinlaw Fotu Williams

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason, e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos defensive tackles. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os DTs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

Antes de falarmos dos nomes para o draft, vamos dar uma olhada nos defensive tackles que hoje se encontram no elenco de New England:

  • Lawrence Guy
  • Adam Butler
  • Byron Cowart
  • Beau Allen

A única perda dos Patriots na posição, nesta free agency, foi Danny Shelton. E não foi uma saída de simples reposição, uma vez que Shelton fez uma ótima temporada em 2019 e, junto com Lawrence Guy, controlou o miolo da defesa dos Patriots.

Assim, por mais que as posições de quarterback e tight end tenham tido mais atenção pensando no draft, os Pats não podem deixar de endereçar a posição de defensive tackle.

Prospectos para o primeiro dia do Draft 2020 (1ª rodada)

Javon Kinlaw, South Carolina

2020 NFL Draft: Javon Kinlaw deserves to be in top-10 conversation
Foto de Jacob Kupferman – Getty Images

Um dos poucos defensive tackles cotados para saíram no primeiro round (ao lado de Derrick Brown), Javon Kinlaw é talvez o único que possa chegar perto da pick 23, posição dos Patriots (embora seja mais provável que o time precise fazer um trade up para pegá-lo).

A impressionante combinação de tamanho, força e explosão fazem de Kinlaw um prospecto difícil de deixar passar.

Mesmo sendo um defensive tackle muito grande, Javon é ótimo no pass rush, tendo somado 10 sacks nas últimas duas temporadas.

Um dos únicos pontos negativos que se pode dizer a seu respeito é que ele precisa melhorar sua postura no pass rush. Muitas vezes o “pad level” está muito alto, o que facilita um pouco a vida dos bloqueadores.

Caso os Patriots tenham sorte de ele sobrar para a pick 23 ou algo próximo, seria um baita reforço para a linha defensiva.

Neville Gallimore, Oklahoma

Seahawks draft profile: Defensive tackle Neville Gallimore packs a ...
Foto de Brett Deering – Getty Images

De acordo com o que temos visto nos variados mocks, Neville Gallimore é um prospecto mais realista levando-se em conta a pick 23 dos Patriots.

Gallimore chama a atenção pela explosão, demonstrando uma grande agilidade para seu tamanho (1,88m, 137 kg). No combine, o jogador, mesmo com esse peso todo, marcou 4,79 segundos no tiro de 40 jardas.

Além, disso, Neville é famoso por seu motor, que nunca se apaga. Ou seja, o jogador não desiste das jogadas e se empenha até o fim em cada snap.

Gallimore também costuma povoar o backfield adversário. Foram 7 sacks nas duas últimas temporadas na NCAA.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Leki Fotu, Utah

37 fotografias e imagens de Leki Fotu - Getty Images

Como opção para o segundo dia, um “monstro” chamado Leki Fotu.

Monstro porque o cidadão tem 1,96m e 149kg. Trata-se de um verdadeiro gigante, “feito” para ocupar grandes espaços no interior da linha defensiva.

Fotu é um verdadeiro nose tackle, atuando sobre o center adversário ou no A gap, entre o center e o guard.

Leki Fotu demorou a mostrar serviço na universidade. Tendo jogado futebol americano apenas 1 ano no high school, ele usou seus dois primeiros anos de college para aprender o jogo.

Os resultados vieram no terceiro ano, quando o DT entrou para a seleção da conferência Pac-12, anotando 33 tackles (5,5 para perda de jardas) e 3 sacks em 14 jogos.

Percebeu-se na universidade que apenas um bloqueador geralmente não conseguia tirar Fotu do caminho.

Prospectos para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

Raequan Williams, Michigan State

Raequan Williams - Football - Michigan State University Athletics
Foto retirada do website da Universidade de Michigan State

O defensive tackle Raequan Williams foi escolhido para o terceiro time da conferência Big Ten nos dois últimos anos de sua carreira universitária.

Willimas tem como característica principal a força para parar o jogo terreste. Com mãos poderosas e uma boa explosão, ele costuma causar problemas para o jogo corrido dos adversários.

Por outro lado, Raequan não tem muita velocidade para atuar constantemente bem como pass rusher.

Além disso, seus números no combine não foram muito bons, não se trata de um jogador muito atlético.

Pelos problemas citados, Williams é um prospecto interessante para ser selecionado no terceiro dia do draft, a fim de ser trabalhado pelo time que o escolher e, assim, superar suas deficiências.

Por fim, uma curiosidade triste. Raequan Williams quase desistiu de sua carreira de jogador de futebol americano quando seu irmão e um primo foram assassinados.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.