O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason, e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.
Hoje, fique com a avaliação dos kickers. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.
Draft 2020: Opções Interessantes Para Os Patriots Entre Os Kickers
Qual o grau de necessidade do time na posição?
Bom, pode-se começar dizendo que a necessidade de um kicker é imensa, uma vez que, no momento em que esse post está sendo escrito, New England não possui ninguém em seu elenco para chutar a bola.
Com exceção de quarterback, kicker era a posição de maior estabilidade nos Patriots em mais de uma década.
A lesão de Stephen Gostkowski trouxe um rodízio de kickers a New England, mas, passada a temporada, a comissão técnica entendeu que nenhum dos que por lá passaram deveria começar a temporada 2020.
Assim, certamente a offseason trará um novo kicker aos Pats.
Sem prospectos para os primeiros dias do Draft 2020
Kicker é uma posição na qual não se investe escolhas altas de draft (ouviu, Buccaneers?). Por isso, só devemos ter jogadores selecionados no draft a partir do terceiro dia.
Também é difícil precisar a rodada em que serão escolhidos. Por isso, os atletas citados aqui podem sair a qualquer momento a partir da 4ª rodada, ou até entrarem na liga como undrafted free agents.
Prospectos para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)
Rodrigo Blankenship (Georgia)

Rodrigo é o kicker cotado a sair com a pick mais alta nesse draft, talvez até mesmo na 4ª rodada.
Em 2019, o jogador acertou 27 de 33 chutes tentados (82%), sendo o mais longo de 50 jardas.
Seus erros geralmente vieram em chutes de difícil conversão: 8-11 em chutes acima de 40 jardas (3-5 acima das 50 jardas).
Blankenship tem muita força na perna, o que faz com que consiga diversos touchbacks em kickoffs, impedindo os retornos do time adversário.
Tyler Bass (Georgia Southern)

Após uma boa temporada como Junior, Tyler Bass caiu de rendimento no seu ano de Senior, acertando apenas 71% dos chutes tentados (20-28), sendo o mais longo de 49 jardas.
Não obstante, Bass impressionou no Senior Bowl, tendo apresentado uma ótima semana de chutes.
A exemplo de Rodrigo Blankenship, Bass é muito consistente conseguindo touchbacks nos kickoffs.
O jogador é cotado para sair a partir da 5ª rodada do draft.
Dominik Eberle (Utah State)

Eberle detém vários recordes da Utah State, como maior número de pontos individuais e maior número de field goals acertados.
Além disso, se tornou o sexto jogador da história da NCAA a acertar 3 field goals de pelo menos 50 jardas em um mesmo jogo (em 2018, contra New Mexico State).
Apesar dos ótimos números citados, Dominik tem como fraqueza a potência dos chutes. A maioria de seus acertos aconteceu em chutes de pequena e média distância. De 40 a 49 jardas, por exemplo, seu retrospecto é 19-28.
Caso seja draftado, Elerbe deve ser escolhido a partir da 6ª rodada.
Chase Vinatieri (South Dakota)

O nome soa familiar? Não é coincidência. Chase é sobrinho do lendário kicker dos Patriots (e, depois, Colts) Adam Vinatieri.
Apesar de parente do maior kicker de todos os tempos, Chase não chega para o draft com a fama do tio. Seus números na universidade não o colocam entre os principais kickers desta classe.
O ano de Senior de Vinatieri passou longe de impressionar: 9-18 field goals, 41-45 extra points.
Nos chutes mais longos, Chase anotou míseros 2-7 em chutes de pelo menos 40 jardas.
Com esses números, certamente Chase Vinatieri assinará com algum time após o draft, como undrafted free agent.
Ah, e atualmente, é possível dizer que o jogador, caso pretenda seguir a carreira do tio em New England, tem como concorrente o próprio Adam, que se encontra sem contrato na NFL.
Acompanhe o Patriotas no Facebook!