Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os LBs

Draft 2020 linebacker murray queen baun

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason, e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos linebackers. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Melhores opções para os Patriots entre os LBs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

Primeiramente, antes de adentrarmos aos prospectos, é preciso relembrar como chega o grupo de LBs dos Pats para o Draft:

  • Dont’a Hightower
  • Ja’Whaun Bentley
  • Shilique Calhoun
  • Brandon Copeland
  • Terez Hall

Na free agency, New England sofreu duras perdas no setor, vendo Van Noy, Collins e Roberts assinarem com outras franquias, principalmente os dois primeiros, que somaram mais de 1,100 snaps em 2019. Sem espaço no salary cap para contratar reposições à altura, os Pats assinaram apenas com o veterano Brandon Copeland, ex-Jets, que deverá servir como um pass rush situacional e contribuir nos special teams, além de renovar com Shilique Calhoun, que não apareceu muito na defesa em 2019, sendo primariamente um atleta de ST.

Destarte, o grau de necessidade de fortalecer o grupo no Draft é altíssimo, e há boas chances de New England utilizar suas primeiras escolhas para reforçar o setor, cujo atualmente só conta com Hightower e Bentley de confiáveis, como pôde-se perceber.

Prospectos para o primeiro dia (1ª rodada)

Kenneth Murray, Oklahoma

OU football: A rested Kenneth Murray reflects on 28-tackle game ...

Extremamente rápido e forte, o prospecto Kenneth Murray é um playmaker por natureza. Apontados por muitos como o segundo melhor LB da classe, atrás apenas de Isaiah Simmons (Clemson) que deverá ser uma escolha top 10, Murray é um jogador que todos técnicos gostariam de ter devido à sua versatilidade.

O produto de Oklahoma pode atuar em qualquer função: inside linebacker, outside linebacker, blitz, spy, na formação 3-4 ou 4-3. Entre elas, a que Murray mais se destacou no college foi como ILB/MLB. Em 2018, melhor ano de sua carreira, ele teve números surreais: 155 tackles, sendo 12,5 tackles para perda de jardas e 4.5 sacks.

Ótimo tackleador, podendo correr de sideline a sideline e bastante atlético, Kenneth, além de tudo isso, ainda é reconhecido por seus esforços extracampo. Filho de um pastor e uma policial aposentada, ele e seus pais adotaram três irmãos com necessidades especiais, evitando que eles tivessem que se separar. Além disso, recentemente, Murray salvou a vida de uma mulher ao fazer uma reanimação cardiopulmonar.

Voltando para dentro de campo, Kenneth ainda precisa evoluir em alguns aspectos, como saber dosar sua vontade, às vezes excessiva, de fazer a jogada, o que o faz acabar errando os ângulos. Utilizando-se do famoso jargão futebolístico, ele necessita parar de “ir de vez”. Ademais, Murray precisa melhorar as técnicas para se livrar de bloqueios e evoluir na cobertura de passe, onde embora não tenha comprometido, ainda não está completamente pronta para o nível da NFL.

Caso disponível na escolha 23, Kenneth Murray certamente será uma opção interessante para Belichick draftar e que faria um impacto imediato na defesa dos Pats.

Patrick Queen, LSU

Draft Prospect Preview | LB Patrick Queen, LSU

Outro prospecto que cairia como luva no front-seven de New England é Patrick Queen, de Louisiana State, atual campeã da NCAA.

Queen teve uma curva meteórica em sua carreira universitária, ganhando destaque apenas a partir da segunda metade de 2019, quando se tornou uma peça vital da defesa de LSU e foi um dos principais responsáveis pelo título da Universidade. Sua velocidade, habilidade de mudar de direção, atleticismo e incrível capacidade de cobrir passes contra tight ends e running backs chamam bastante a atenção, sendo um jogador para as três descidas.

Com um ótimo QI de football e instintos, Patrick é capaz de reconhecer rapidamente as jogadas dos adversários, gerando uma grande vantagem. Entretanto, ele não tem a altura (1,85m) “padrão” para um LB, o que pode afetar no seu jogo, além de que Queen mostrou algumas inconstâncias como tackleador. Outro ponto negativo é que ele não oferece muito valor jogando próximo da linha de scrimmage, o que diminui seu poder de blitz.

Ao lado de Murray, Patrick Queen é a melhor e mais viável opção entre os LBs para o primeiro dia do Draft 2020.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Zack Baun, Wisconsin

NFL Draft 2020: Wisconsin linebacker Zack Baun on Giants radar

O substituto ideal para Kyle Van Noy tem nome e sobrenome: Zack Baun. Assim como Patrick Queen, Baun colocou seu nome no holofote do Draft apenas na temporada 2019, quando teve um ano avassalador anotando 12,5 sacks e 19,5 tackles para perda de jardas.

Pelos números, já dá para perceber a principal qualidade de Zack: o pass rush. Ele possui um motor incansável, é bastante ágil e detém um arsenal de movimentos para superar os adversários. Além disso, Baun é bastante versátil e possui uma inteligência bem acima da média, conseguindo diagnosticar rapidamente qual jogada será executada pelo ataque. Caso preciso, Zack tem o adicional de poder se alinhar para a cobertura de passe, jogando com naturalidade nessa função.

Como quesito negativo, o porte físico de Baun pode ser um empecilho para ele, ainda mais numa liga repleta de tackles gigantes. Por fim, como só teve uma temporada de sucesso no college, Zack ainda é uma incógnita para alguns olheiros.

Zack Baun é projetado para ser selecionado no início da segunda rodada, e é um atleta para monitorarmos caso Belichick faça uma troca para subir no board, já que os Pats detêm três escolhas de terceira rodada.

Malik Harrison, Ohio State

When will Ohio State football's Malik Harrison be taken in NFL ...

Com uma ótima combinação de força, tamanho e alcance, Malik Harrison é outro linebacker para ficarmos de olho nesse Draft 2020.

O produto de Ohio State é um atleta explosivo que tem como principal carro-chefe a defesa contra o jogo corrido, conseguindo infiltrar-se muito bem nos gaps para tacklear os running backs adversários. Outrossim, Harrison é um jogador efetivo nas blitz e no pass rush, tendo finalizado a temporada 2019 com 4,5 sacks.

Seu estilo de jogo chega a ser um pouco similar ao de Elandon Roberts, que assinou com os Dolphins nesta free agency, mas Malik aparenta chegar à NFL em um nível acima ao que Roberts aterrissou em 2016. Como ponto negativo, podemos listar a cobertura de passe, haja vista que os Buckeyes não utilizaram muito o jovem nesta função. Seu estilo agressivo também o prejudica às vezes, já que em determinados momentos acaba mordendo a isca do play-action.

Projetado para a terceira rodada, Harrison tem tudo para ser um ótimo jogador para a rotação dos LBs, mas diferentemente dos outros supracitados, ele não chega para fazer um splash imediato.

Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

Logan Wilson, Wyoming

Logan Wilson - Football - University of Wyoming Athletics

Para o terceiro e último dia do Draft 2020, um nome interessante para reforçar o corpo de LBs é o de Logan Wilson.

Apesar de ter chegado à Universidade como safety, Wilson rapidamente migrou para a posição de linebacker, onde conseguiu uma produção monstruosa ao longo de sua carreira universitária, computando incríveis 409 tackles totais, com uma média superior a 100 por temporada.

Exímio tackleador, Logan também tem a ótima capacidade de processar rapidamente qual jogada o ataque adversário está planejando/fazendo. Linebacker para todas as descidas, inclusive para os special teams, ele foi capitão por três anos seguidos em Wyoming, sendo bastante elogiado por sua liderança.

Em contrapartida, Wilson possui um pouco de dificuldade para se livrar dos bloqueios de forma ligeira, e não tem muita experiência jogando em man coverage, tendo sido mais utilizado em zone coverage em Wyoming. Por fim, é uma incógnita se sua velocidade para jogadas que se desenrolam da intermediária para o fundo do campo será suficiente.

Prospecto para ser lapidado e com uma boa projeção futura, Logan Wilson é um dos sleepers da classe de LBs desse ano, sendo um dos nomes para monitorarmos no Draft 2020.


Qual desses jogadores você mais gostou? Comente abaixo! E não esqueça de acompanhar o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Murrey e Baun são excelentes nomes. Subiria pelo Baun na segunda rodada e caso caia para segunda o Queen também. Murrey ao meu ver não chega na 23 e o Queen é uma incógnita no Draft para mim; acho que ele seria uma baita escolha de segunda rodada (não o vejo como prospecto de primeira vide outros talentos nas demais posições desse Draft).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.