Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os QBs

Draft 2020 quarterbacks love fromm eason

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos quarterbacks. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os QBs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

O corpo de quarterbacks de New England hoje é composto por:

  • Jarrett Stidham
  • Brian Hoyer
  • Cody Kessler

Na free agency, os Patriots perderam seu maior ídolo, Tom Brady, dono absoluto da posição nos últimos 20 anos.

Apesar de parecer investir em Stidham como titular, com Hoyer servindo de mentor para o jovem QB e disputando vaga em algum momento da temporada, os Pats devem procurar um nome nesse Draft para compor o Training Camp e disputar uma vaga no elenco.

Dependendo da situação que se apresente ao longo do Draft, esse nome pode surgir no primeiro dia de escolhas ou ao longo dos outros rounds.

Prospecto para o primeiro dia do Draft 2020 (1ª rodada)

Jordan Love

Jordan Love foi o nome do Combine 2020, entre os QBs. Sem os principais prospectos da posição (Joe Burrow e Tua Tagovailoa) se exibindo para o mundo do futebol americano, o jogador de Utah State se mostrou uma peça para ficarmos de olho.

Love tem força no braço, pode arremessar em movimento e é capaz de estender jogadas. Além disso, pode incomodar defesas com as pernas, embora sua presença no pocket seja mais valorizada do que sua capacidade de correr.

Apesar disso, o QB tem muito a melhorar, principalmente na leitura de jogo e na análise para mudar a jogada inicial. Um ano entre os jogadores que participarão dos conselhos de Brian Hoyer pode fazê-lo evoluir e se tornar um jogador de grande potencial na liga.

Após sua queda de rendimento em 2019, Love era cotado para segundo ou terceiro round do Draft desse ano, porém seu bom desempenho no Combine fez com que o jogador tenha seu nome ventilado em escolhas de primeiro round.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Jake Fromm

Jake Fromm é um jogador seguro. Sua característica principal (e que atrai muita confiança dos técnicos da NFL) é a precisão. Além disso, o QB de Georgia, decide bem as jogadas, protege bem a bola e mantém a calma nos momentos de pressão.

Porém, apesar de ter grandes qualidades para um jogador da posição, Fromm tem um conjunto de habilidades que devem colocá-lo em uma posição de segundo round.

O braço de Fromm não é tão forte e isso limita seus passes longos, apesar de ter passes certeiros em curta e média distância. Além disso, o jogador não será uma ameaça terrestre na NFL, sendo um jogador de presença de pocket.

Jacob Eason

Apesar de pouco experiente, Jacob Eason é um quarterback que possui boa precisão e um braço capaz de lançar bolas em todos os níveis da defesa adversária.

Como de costume para jogadores muito fortes, Eason tem dificuldade em lançar passes “mais macios” para os recebedores. Além disso, o QB de Washington tem que melhorar sua movimentação dentro do pocket.

Eason tem uma boa leitura de campo e um ano de reserva, aprendendo com Hoyer e Josh McDaniels, pode fazer com que o QB evolua dentro dos padrões exigidos pela NFL para a posição.

Jalen Hurts

draft 2020

Jalen Hurts se mostrou um jogador dinâmico no Combine 2020. Além de ter um braço bom, o QB de Oklahoma também é muito atlético e possui velocidade.

Apesar de ser taxado como um jogador de final de terceiro round, há quem veja Hurts como uma boa opção até para o segundo round. Em 2019, acertou 70% dos passes, para 3.851 jardas, além de 32 touchdowns e 8 interceptações.

Muitos veem Hurts como um QB reserva que pode contribuir em campo. Algo parecido como o trabalho feito com Tyson Hill, em New Orleans. Mas isso pode acabar afastando seu destino de New England, já que os Patriots precisam mais de jogadores com a característica marcante de quarterback do que de “coringas”.

Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

James Morgan

draft 2020

Caso New England não decida investir em QBs com escolhas mais altas, o final do Draft 2020 pode trazer surpresas agradáveis, como James Morgan.

Alto e com braço forte, Morgan se mostrou um prospecto decente no Combine desse ano. Uma das características que tem chamado a atenção para o QB de Florida International é a aparente aptidão em evitar turnovers. Foram 12 interceptações nas últimas 2 temporadas.

Além disso, Morgan também se mostrou bastante atlético.


Acompanhe o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.