O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.
Hoje, fique com a avaliação dos running backs. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.
Draft 2020: Algumas opções para os Patriots entre os RBs
Qual o grau de necessidade do time na posição?
O corpo de corredores de New England hoje é composto por muitas peças, variantes entre running backs e fullbacks:
- Sony Michel (RB)
- James White (RB)
- Rex Burkhead (RB)
- Damien Harris (RB)
- Brandon Bolden (RB)
- James Develin (FB)
- Danny Vitale (FB)
- Jakob Johnson (FB)
Na free agency, os Patriots mantiveram todo os corredores do elenco e adicionaram o veterano Danny Vitale ao grupo.
A chegada do ex-jogador de Green Bay, coloca em dúvida a situação de James Develin na posição, já que o fullback ainda não tem uma situação definida quanto à lesão no pescoço, que o tirou da temporada de 2019. Jakob Johnson também teve lesão no ano passado (seu ano de calouro), deixando a posição preenchida pelo linebacker Elandon Roberts.
Entre os running backs, ainda perdura a dúvida de um possível corte de Burkhead, que abriria um espaço de US$ 3 milhões no salary cap. Sua permanência parece depender de como os Patriots avaliam a performance e a produção de Damien Harris, que está indo para seu segundo ano na liga.
James White continua sendo o nome de confiança dos Pats e Brandon Bolden é um jogador que tem sua produção mais voltada para os special teams.
Apesar das dúvidas que existem em New England, o grupo de corredores está bem enxuto e é capaz de ter peças suficientes, mesmo pensando em possíveis saídas (como a de Burkhead e Develin).
Porém, sabendo que James White está entrando no último ano de contrato, os Patriots podem avaliar no Draft desse ano possíveis nomes para o futuro da franquia.
Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)
Clyde Edwards-Helaire, Louisiana State

Clyde Edwards-Helaire teve um ano fantástico com a campeã LSU, com uma média de 6,6 jardas por corrida, um total de 1.414 jardas e 16 touchdowns anotados. Ele também teve 55 recepções por 453 jardas e um TD.
Edwards-Helaire é um corredor duro, com rapidez, capacidade de corte, visão e corpo natural magro. Mas são suas habilidades para o jogo aéreo que fazem dele um potencial nome em New England.
Como a necessidade dos times deve se mostrar outra, esse ano, o running back é um excelente prospecto que pode estar disponível no terceiro round, onde os Patriots possuem três escolhas.
Zack Moss, Utah

Outro bom prospecto que deve ficar disponível em rounds avançados do Draft é o running back de Utah, Zack Moss, mesmo que alguns analistas avaliem o jogador como um nome para o começo do segundo round.
Com uma média de 6 jardas por carregada, para 1.416 jardas e 15 touchdowns, em 2019, Moss é um corredor duro e com boa estrutura e velocidade.
Sua capacidade de receber bolas também anima. Na última temporada, o running back recebeu 28 passes, para 388 jardas e 2 touchdowns.
J.K. Dobbins, Ohio State

O running back de Ohio State, J.K. Dobbins, é um corredor dinâmico que tem muito bom atletismo, visão e equilíbrio e mostra boa paciência por trás da linha de scrimmage.
Dobbins teve uma média de 6,7 jardas por corrida, em 2019, para 2.003 jardas e 21 touchdowns. Além disso, foram 23 recepções, para 247 jardas e dois TDs.
Dobbins é mais um da lista de bons jogadores que devem ficar para o meio do Draft 2020, devido às necessidades dos times nessa temporada.
Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)
Joshua Kelley, UCLA

Pensando mais para o final do Draft, onde New England possui 7 das suas 12 escolhas, um bom nome pode ser o do running back de UCLA, Joshua Kelley.
Kelley teve um ano mediano, em 2019, com uma média de 4,6 jardas por carregada e um total de 1.060 jardas e 11 touchdowns. Porém, o ruuning back se demonstrou um jogador de valor, tanto no Senior Bowl, quanto no Combine, onde correu mais rápido do que o esperado.
Acompanhe o Patriotas no Facebook!