Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os TEs

Draft 2020 Tight End Kmet Trautman Hopkins

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason, e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos tight ends. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os TEs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

Primeiramente, antes de adentrarmos aos prospectos, é preciso relembrar como chega o grupo de TEs dos Pats para o Draft:

  • Matt LaCosse
  • Ryan Izzo

Certamente, a posição de tight end foi o maior alvo de críticas ao ataque dos Patriots em 2019, devido à péssima produtividade do setor (segundo pior da NFL em recepções e passes lançados na direção). Com isso, a expectativa era de que o time conseguisse reforçar a unidade na free agency, o que não aconteceu. Pior: a equipe viu Benjamin Watson, principal nome do grupo na temporada passada, pendurar as chuteiras, agravando ainda mais a situação.

Portanto, é inegável que tight end é a maior necessidade dos Patriots no Draft 2020, sendo disparadamente o setor menos talentoso do elenco atual. Destarte, New England precisa urgentemente trazer algum jovem para reforçar a posição. Entretanto, para isso terá que encontrar um prospecto em uma classe que não é considerada forte.

Sem prospectos para o primeiro dia

Pode parecer contraditório elencar tight end como a principal necessidade do time para o Draft 2020, mas ao mesmo tempo não citar sequer um jogador para a primeira rodada. Todavia, isso se dá pelo fato de que é projetado que nenhum TE seja selecionado no primeiro dia do Draft. Caso isso venha ocorrer, será considerado um reach.

Logo, apesar da extrema urgência dos Pats no setor, não faz sentido utilizar a escolha mais valiosa num prospecto que muito provavelmente estará disponível no segundo dia.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Cole Kmet, Notre Dame

Patriots scouting report: Notre Dame TE Cole Kmet - Pats Pulpit

Apontado pela maioria dos analistas como o principal TE da classe 2020, Cole Kmet é um gigante de 1,98m de altura cotado para sair no decorrer da segunda rodada.

Recebedor com mãos e braços grandes, Kmet é um alvo bastante difícil de se marcar pelo seu porte físico diferenciado, combinado de um belo controle de corpo enquanto no ar, ótima capacidade de conseguir jardas após a recepção, bem como de criar separação.

Tradicional “in-line TE”, Cole ainda precisa evoluir seu jogo como bloqueador, que apesar de não ter sido um destaque negativo no college, ainda não está no nível preciso para atuar na NFL. Sua rapidez também é um ponto de interrogação, já que muitas vezes suas jardas após a recepção são conquistadas arrastando os adversários, ao invés de ser fugindo deles.

Adam Trautman, Dayton

Dayton's Adam Trautman turns heads with the help of a former ...

Possivelmente o prospecto mais especulado para os Patriots selecionarem no Draft 2020, Adam Trautman é um tight end recebedor que teve uma produção monstruosa no college, principalmente em 2019, quando computou 70 recepções para 916 jardas e 14 touchdowns.

Dotado de um atleticismo singular, Trautman tem a combinação perfeita para um recebedor: tamanho, força física e velocidade, sendo um alvo perigosíssimo em rotas seam e na redzone, e podendo também ser alinhado em diversas posições do campo, tornando-se uma bela peça para os coordenadores ofensivos.

Ex-jogador de basquete e quarterback, Adam ainda está se habituando à posição de TE, e por isso seu jogo como bloqueador ainda é bem cru, e necessitará de um tempo para se adaptar à liga. Outro quesito que ele também precisará desenvolver é como route rounner.

Brycen Hopkins, Purdue

2020 NFL Mock Draft: First round projections after Week 1 - Page 33

Produto da Universidade de Purdue, o jovem Brycen Hopkins chega ao Draft 2020 após mostrar uma expressiva evolução a cada ano no college.

Ótimo corredor de rota, especialmente contra coberturas em zona, com uma exímia capacidade de perseguir a bola enquanto está no ar, Hopkins é um tight end recebedor que deverá ser bastante útil na NFL, ainda mais por ter a capacidade de atuar também no slot, e ser uma ameaça perigosa em jogadas verticais.

Assim como os outros prospectos, o ponto negativo de Brycen é nos bloqueios, tendo que melhorar consideravelmente as técnicas utilizadas. Ademais, o histórico de drops dele também preocupa, já que cometeu 22 durante a carreira universitária.

Prospectos para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

Thaddeus Moss, Louisiana State (LSU)

Randy Moss' Son Thaddeus Declares for 2020 NFL Draft | Bleacher ...

É impossível comentar sobre o prospecto Thad Moss sem fazer menção ao seu pai: Randy Moss, um dos melhores WRs de todos os tempos que fez muito sucesso nos Patriots.

Contudo, se quando pensamos em Randy vem à cabeça os 23 touchdowns em 2007, quando analisamos seu filho a história já é bastante diferente, começando pela característica primária dele: os bloqueios, quesito que é considerado o melhor da classe 2020 e é alvo de muitos elogios. Além do sucesso nos bloqueios, Thad também consegue oferecer ajuda, embora singela, no jogo aéreo, sendo impulsionado por ótimas mãos, instintos e QI.

O fato é que o filho do Hall of Fame não é uma verdadeira ameaça para o passe, tendo dificuldade para criar separação e conseguir jardas após a recepção, além de não possuir a velocidade necessária para iniciar rotas.

Hunter Bryant, Washington

UW Huskies tight end Hunter Bryant decides to forgo senior season ...

Para o terceiro dia do Draft, outro nome que tem chamado a atenção é o de Hunter Bryant, devido às suas ótimas habilidades como recebedor.

Potente demais para um defensive back menor lidar, e muito rápido para um linebacker, Bryant tem tudo para ser um ótimo mismatch como um flex TE na NFL. Com uma de suas principais características as jardas após a recepção, ele teve incríveis 16,4 jardas por catch no college, além de possuir mãos bem seguras e confiáveis.

Em contrapartida, seu jogo como bloqueador é quase nulo, sendo um desperdício alinhá-lo como um in-line TE. Por fim, seu porte físico abaixo do recomendado para a posição também o faz dependente do esquema que será utilizado.

Josiah Deguara, Cincinnati

Cleveland Browns: 7-Round 2020 mock draft before the new season ...

Caso os Patriots estejam dispostos a dar um dobradinha na posição de tight end no Draft 2020, o jovem Josiah Deguara certamente deve estar no radar.

Produto da Universidade de Cincinnati, Deguara tem o que poucos da classe deste ano possuem: a combinação de recebedor/bloqueador. Bastante elogiado pelo seu estilo “lutador” dentro de campo, ele é um exímio bloqueador que também oferece perigo no jogo aéreo, muito por conta de suas ótimas mãos e habilidade de correr rotas. Em 2019, por exemplo, Josiah marcou sete touchdowns.

Embora não vigore entre os principais prospectos, já que não é tão atlético, possuindo um porte físico incompatível para a posição, e com quase nenhum atributo de um playmaker, Deguara é uma opção interessante para ser um TE 2/3, devido à sua versatilidade que certamente seria explorada por Josh McDaniels.


Qual desses jogadores você mais gostou? Comente abaixo! E não esqueça de acompanhar o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.