Draft 2020: Opções interessantes para os Patriots entre os WRs

Draft 2020 Wide Receiver Jefferson Higgins Pittman

O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.

Hoje, fique com a avaliação dos wide receivers. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.

Draft 2020: Algumas opções para os Patriots entre os WRs

Qual o grau de necessidade do time na posição?

O corpo de wide receivers de New England hoje é composto por:

  • Julian Edelman
  • Mohamed Sanu
  • N’Keal Harry
  • Jakobi Meyers
  • Gunner Olszewski
  • Damiere Byrd
  • Quincy Adeboyejo
  • Devin Ross

Uma das posições de maior questionamento dentro do elenco dos Patriots, o grupo de wide receivers, que começou a temporada de 2019 com nomes como o de Josh Gordon e Antonio Brown, terminou o ano com apenas Julian Edelman como jogador confiável para Tom Brady.

Na free agency, New England perdeu Phillip Dorsett, que assinou com o Seattle Seahawks, e adicionou o não tão experiente Damiere Byrd, que vem de sua melhor temporada na carreira, em Arizona, com 32 passes recebidos, para 359 jardas e um touchdown.

Mesmo sem a permanência de Brady, WR é uma posição de necessidade para o time, já que apenas Edelman mantém um padrão constante de boas atuações. Mohamed Sanu chegou no ano passado, mas não conseguiu ainda mostrar o trabalho feito em Atlanta.

Além dos veteranos, N’Keal Harry e Jakobi Meyers têm potencial, mas ainda não evoluíram o suficiente para serem titulares absolutos.

Prospecto para o primeiro dia do Draft 2020 (1ª rodada)

Justin Jefferson, LSU

Com vários talentos no grupo de WRs do Draft 2020, Justin Jefferson, jogador de LSU e uma das principais armas de Joe Burrow, pode ser um dos nomes disponíveis para ser selecionado na pick 23 de New England.

Alto, rápido e atlético. Com 1,85 metros, o wide receiver produziu impressionantes 1.540 jardas em 111 recepções, além de anotar 18 touchdowns.

Jefferson tem outro valor que é bem aceito em qualquer equipe, principalmente na forma de trabalhar de Bill Belichick: competitividade.

Alguns olheiros dizem que o recebedor adora competir, inclusive em treinos, fazendo com que seus companheiros de equipe também melhorem ao máximo o rendimento.

Tee Higgins, Clemson

Do mesmo jeito que Jefferson, Tee Higgins, WR de Clemson, também pode ser um dos excelentes nomes ainda disponíveis quando for a vez dos Patriots selecionarem.

Com 1,93 metros, Higgins teve 59 recepções, para 1.167 jardas e 13 touchdowns, na campanha de 2019 que levou os Tigers à final do College.

Sua altura e a habilidade de saltar fazem com que o WR crie “mismatches” e seja uma ameaça, principalmente na red-zone.

Mesmo com outros bons recebedores em Clemson, Higgins conseguiu se destacar por anos consecutivos e pode ser lapidado para ser um grande wide receiver na NFL.

Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)

Antonio Gandy-Golden, Liberty

Draft 2020

Antonio Gandy-Golden é um bom nome para a terceira rodada do Draft, onde New England possui três escolhas.

O jogador de Liberty tem um bom tamanho e parece ser um recebedor natural, acumulando recepções sem dificuldades. Porém, a falta de velocidade pesa contra Golden, que poderia estar melhor cotado.

Em 2019, o wide receiver acumulou 79 recepções, para 1.396 jardas e 10 touchdowns, sendo perigoso também após as recepções, devido ao seu físico.

Michael Pittman Jr., USC

Draft 2020

Michael Pittman Jr. segue o mesmo padrão de Gandy-Golden. Apesar dos bons números e de ser alto, o WR de USC peca na pouca velocidade. Por isso, a chance de escolha em rodadas mais altas é difícil.

Seu começo no College foi marcado por algumas lesões, e o grande volume de WR no elenco fez com que Pittman mostrasse mais valor no Special Teams.

Em 2019, Pittman cresceu de rendimento e teve 101 recepções para 1.275 jardas e 11 touchdowns, produzindo, na maioria das vezes, por trás dos defensores, devido ao seu tamanho.

Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)

K.J. Hill, Ohio State

Draft 2020

K.J. Hill teve 57 recepções, para 636 jardas e 10 touchdowns, em 2019, e apresenta bons números e habilidades para um prospecto de segunda metade de draft.

Hill mostrou boas mãos, uma boa corrida em rota, velocidade e capacidade de conseguir jardas após a recepção, mas teve um Combine não tão bom assim.

Se for bem treinado e polido, Hill pode se tornar um bom WR na NFL.


Acompanhe o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.