O NFL Draft 2020, marcado para os dias 23 a 25 de abril, é o principal evento da offseason e está cada vez mais próximo. Por isso, o Patriotas resolveu começar uma coluna especial de artigos, nos quais analisaremos os prospectos de cada posição que aparentam se encaixar nos Patriots e nas suas necessidades, navegando entre nomes projetados do primeiro até o último dia do recrutamento.
Hoje, fique com a avaliação dos wide receivers. Não esqueça de conferir aqui as escolhas que o time possui para o Draft.
Draft 2020: Algumas opções para os Patriots entre os WRs
Qual o grau de necessidade do time na posição?
O corpo de wide receivers de New England hoje é composto por:
- Julian Edelman
- Mohamed Sanu
- N’Keal Harry
- Jakobi Meyers
- Gunner Olszewski
- Damiere Byrd
- Quincy Adeboyejo
- Devin Ross
Uma das posições de maior questionamento dentro do elenco dos Patriots, o grupo de wide receivers, que começou a temporada de 2019 com nomes como o de Josh Gordon e Antonio Brown, terminou o ano com apenas Julian Edelman como jogador confiável para Tom Brady.
Na free agency, New England perdeu Phillip Dorsett, que assinou com o Seattle Seahawks, e adicionou o não tão experiente Damiere Byrd, que vem de sua melhor temporada na carreira, em Arizona, com 32 passes recebidos, para 359 jardas e um touchdown.
Mesmo sem a permanência de Brady, WR é uma posição de necessidade para o time, já que apenas Edelman mantém um padrão constante de boas atuações. Mohamed Sanu chegou no ano passado, mas não conseguiu ainda mostrar o trabalho feito em Atlanta.
Além dos veteranos, N’Keal Harry e Jakobi Meyers têm potencial, mas ainda não evoluíram o suficiente para serem titulares absolutos.
Prospecto para o primeiro dia do Draft 2020 (1ª rodada)
Justin Jefferson, LSU

Com vários talentos no grupo de WRs do Draft 2020, Justin Jefferson, jogador de LSU e uma das principais armas de Joe Burrow, pode ser um dos nomes disponíveis para ser selecionado na pick 23 de New England.
Alto, rápido e atlético. Com 1,85 metros, o wide receiver produziu impressionantes 1.540 jardas em 111 recepções, além de anotar 18 touchdowns.
Jefferson tem outro valor que é bem aceito em qualquer equipe, principalmente na forma de trabalhar de Bill Belichick: competitividade.
Alguns olheiros dizem que o recebedor adora competir, inclusive em treinos, fazendo com que seus companheiros de equipe também melhorem ao máximo o rendimento.
Tee Higgins, Clemson

Do mesmo jeito que Jefferson, Tee Higgins, WR de Clemson, também pode ser um dos excelentes nomes ainda disponíveis quando for a vez dos Patriots selecionarem.
Com 1,93 metros, Higgins teve 59 recepções, para 1.167 jardas e 13 touchdowns, na campanha de 2019 que levou os Tigers à final do College.
Sua altura e a habilidade de saltar fazem com que o WR crie “mismatches” e seja uma ameaça, principalmente na red-zone.
Mesmo com outros bons recebedores em Clemson, Higgins conseguiu se destacar por anos consecutivos e pode ser lapidado para ser um grande wide receiver na NFL.
Prospectos para o segundo dia (2ª e 3ª rodadas)
Antonio Gandy-Golden, Liberty

Antonio Gandy-Golden é um bom nome para a terceira rodada do Draft, onde New England possui três escolhas.
O jogador de Liberty tem um bom tamanho e parece ser um recebedor natural, acumulando recepções sem dificuldades. Porém, a falta de velocidade pesa contra Golden, que poderia estar melhor cotado.
Em 2019, o wide receiver acumulou 79 recepções, para 1.396 jardas e 10 touchdowns, sendo perigoso também após as recepções, devido ao seu físico.
Michael Pittman Jr., USC

Michael Pittman Jr. segue o mesmo padrão de Gandy-Golden. Apesar dos bons números e de ser alto, o WR de USC peca na pouca velocidade. Por isso, a chance de escolha em rodadas mais altas é difícil.
Seu começo no College foi marcado por algumas lesões, e o grande volume de WR no elenco fez com que Pittman mostrasse mais valor no Special Teams.
Em 2019, Pittman cresceu de rendimento e teve 101 recepções para 1.275 jardas e 11 touchdowns, produzindo, na maioria das vezes, por trás dos defensores, devido ao seu tamanho.
Prospecto para o terceiro dia (4ª a 7ª rodada)
K.J. Hill, Ohio State
K.J. Hill teve 57 recepções, para 636 jardas e 10 touchdowns, em 2019, e apresenta bons números e habilidades para um prospecto de segunda metade de draft.
Hill mostrou boas mãos, uma boa corrida em rota, velocidade e capacidade de conseguir jardas após a recepção, mas teve um Combine não tão bom assim.
Se for bem treinado e polido, Hill pode se tornar um bom WR na NFL.
Acompanhe o Patriotas no Facebook!