Draft 2021: Alvos no interior da linha ofensiva para os Patriots

Draft 2021 Interior Linha Ofensiva New England Patriots

Estamos chegando perto do Draft 2021 da NFL e é a hora certa para começarmos a falar sobre jogadores que podem pintar nos Patriots.

Como já é de costume, traremos opções para o começo, meio e fim do evento, tentando sempre encontrar características nos jogadores que combinem com o que necessitamos.

Neste ano, decidimos colocar uma sub-categoria nos jogadores de linha ofensiva que é a diversidade. Sabemos o quanto Belichick dá importância para isso em seus jogadores, principalmente os da OL.

Landon Dickerson – Alabama

Apesar de as coisas terem se acertado com David Andrews, Belichick pode querer começar a preparar seu center para o futuro.

Se esse for o caso, Landon Dickerson é um baita de um nome.

Com números acima da média em todas as categorias, Landon é além de tudo um líder por onde passa (coisa que Belichick nem gosta!).

Landon não é o jogador mais atlético do Draft 2021, mas compensa isso com ótimos bloqueios. É o jogador que mais mostra pancakes (bloqueios que colocam o adversário no chão) em suas filmagens e o que mais tem Big Blocks na manga (14 no total).

Além do tipo físico não ser incrível, o jogador machucou o joelho em dezembro e isso pode atrapalhar seus planos no profissional.

Diversidade

Apesar de ser um center, Dickerson tem experiência em outras posições da linha ofensiva, em todas para falar a verdade.

51 snaps como tackle na direita, 216 snaps como guard na direita, 32 snaps como guard na esquerda e 59 como tackle na esquerda. Além dos 1.215 como center.

O jogador é cotado para sair no segundo round, mas sua lesão pode fazer com que saia depois ou até mesmo não tenha condições de jogar já nesse primeiro ano de NFL. Isso tudo pode contribuir para os planos futuros de BB.

Trey Smith – Tennessee

Smith é um atleta que chegou na universidade com uma avaliação de 5 estrelas e escolheu onde jogar. Teve ofertas de Alabama, Ohio State e outras 23 faculdades.

Optou por jogar em Tennessee, provavelmente por ser no seu estado natal.

Trey é daqueles OLs que não param de bloquear na jogada enquanto não ver seu oponente no chão. Utiliza suas mãos muito bem atacando o adversário na hora certa.

Em todos as categorias exigidas, ele tem notas acima da média pelo Pro Football Focus, sendo sua melhor atuando em bloqueios para corrida.

Contra seu jogo, Smith traz um problema de saúde que pode atrapalhar bastante sua carreira. O jogador tem um problema de coágulo sanguíneo.

Ele também sofre um pouco em assimilar esquemas de bloqueios e gaps diferentes do usual.

Diversidade

Trey Smith é versátil, mas basicamente joga do lado esquerdo do campo.

Em 2018 teve 2 snaps apenas como guard direito, mas atuou basicamente como tackle na esquerda (417 snaps).

Em 2019 e 2020 fez a mudança para jogar como guard na esquerda e nas duas temporadas somou 1.430 snaps na posição.

O jogador está projetado para sair no terceiro round do Draft 2021 da NFL.

Sadarius Hutcherson – South Carolina

Sadarius chegou na universidade como calibre de 3 estrelas e optou por South Carolina em vez de ofertas de Arizona State, Memphis e várias outras escolas.

No high school, atuou como defensive end e tight end, além de ter feito parte do time de basquete de sua escola.

Numa entrevista em 2015, quando chegou na universidade, o jogador disse que estava confiante que atuaria no time como DL, LB ou TE, mas acabou sendo red shirt (não participou de jogos) na sua primeira temporada e virou um OL.

Hutcherson é um bloqueador explosivo que utiliza de sua habilidade atlética como maior vantagem no seu jogo. Consegue chegar em outros níveis do campo com facilidade e tem uma técnica de bloqueio invejável, conseguindo atacar o defensor com o corpo bem baixo.

Mostra mais dificuldades quando precisa bloquear para o passe, tendo diversas vezes sofrido com equilíbrio durante os bloqueios e acabando caindo no chão no final da jogada.

Diversidade

Talvez um dos linhas ofensiva mais versáteis do Draft 2021. Sadarius atuou na sua carreira universitária em todas as posições, exceto center.

Como tackle na direita teve somente 3 snaps, mas como guard do mesmo lado, mais de 800 snaps.

Na esquerda acumulou quase 750 snaps como tackle e quase 800 como guard.

Um jogador super atlético com experiência para ser usado em toda a linha ofensiva e cotado para sair no sexto round.


Fique atento que estamos entrando na reta final para o Draft 2021 da NFL e tanto aqui no site quanto no Twitter e Instagram, teremos conteúdo sobre jogadores e decisões para os Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.