Draft 2021: Alvos entre offensive tackles para os Patriots

Draft 2021 Offensive Tackles New england Patriots

Com uma linha ofensiva titular praticamente definida, o New England Patriots vai para o Draft 2021 procurando um offensive tackle que possa ser uma resposta para o futuro do time.

Rashawn Slater – Northwestern

Rashawn jogou como guard no high school e trouxe o atleticismo e a agilidade com ele para o college. Filho de um ex-jogador da NBA, Slater teve ofertas de Illinois, Kansas, Rice, Wyoming e Northwestern, na qual ele escolheu jogar.

Nas 3 temporadas, jogou apenas duas, já que optou por não atuar em 2020 devido ao coronavírus.

Nas duas temporadas (2019 e 2018) teve um total de 1.835 snaps sendo eles bem divididos em 856 em jogadas de corrida e 949 em passes.

Rashawn traz com esses mais de 1800 snaps um número impressionante de 2 sacks cedidos apenas, sendo os dois na temporada de 2018. Ele também cedeu somente 2 hits, um em cada temporada atuante.

2019, seu último ano jogando foram de incríveis 0 sacks, 1 hit e 4 hurries em quase 800 snaps.

Versatilidade

Outro trunfo do jogador é ter tido “tempo de voo” suficiente nas duas pontas da linha ofensiva. Foram 783 snaps como tackle na esquerda (todos em 2019) e mais de mil na direita (todos em 2018).

Lembrando que o jogador também tem experiencia de ter atuado como guard, mesmo que tenha sido no high school.

Atletismo

Slater impressiona na capacidade atlética, tendo tido 33 repetições no supino e corrido as 40 jardas em 4.88 segundos. Todos medidos no seu Pro Day da universidade.

Outro ponto impressionante são seus pés rápidos e ágeis para a posição de tackle.

O que falta melhorar?

Rashawn ainda precisa ser mais consistente na linha de scrimmage. Dificilmente vemos ele mover jogadores já no início da jogada. Precisa também “fincar seus pés melhor no chão”.

Rashawn Slater está cotado para sair no primeiro round do Draft 2021 da NFL.

Teven Jenkins – Oklahoma St

Teven atuou como tackle no high school e chegou no college como um prospecto de 3 estrelas tendo recebido ofertas de 5 escolas.

Além de jogar football, o atleta atuou nos times de baseball e basquete na escola.

Nas três temporadas universitárias teve um total de 2.324 snaps sendo eles bem divididos em 1.117 em jogadas de corrida e 1.207 em passes.

Assim como Rashawn, Teven cedeu somente 2 sacks nesses três anos, sendo os dois na temporada de estreia em 2018. Ele também cedeu somente 3 hits. Simplesmente faz duas temporadas que Jenkins não sabe o que é ceder um sack!

Apesar de ter números tão bons na proteção do passe, é nas jogadas de corrida que Teven teve suas melhores notas quando analisado pelo PFF.

Versatilidade

Com números suficientes para atuar nos dois lados da linha, Teven jogou como RT e LT em todos os 3 anos, sendo o lado direito com mais snaps (483 na esquerda e 1.844 na direita).

O que falta melhorar?

Sua habilidade de espelhar defensores precisa ser trabalhada e seus ótimos números no jogo de passes podem ser o reflexo dos times que enfrentou, já que a maioria das defesas enfrentadas na carreira universitária utilizam 3 jogadores para cima do QB. Ainda uma incógnita sobre como vai responder contra defesas da NFL.

Teven Jenkins está projetado para sair no primeiro dia do Draft 2021.

Liam Eichenberg – Notre Dame

Liam chegou no College como um prospecto top 100 e 4 estrelas que chegou a ter um vínculo com Ohio State, mas foi “roubado” por Notre Dame.

Eichenberg produziu em três temporadas e assim como os citados acima, traz bons números para análises.

Foram somente 3 sacks cedidos sendo todos eles na temporada de 2018. Em hits, ele cedeu 6 no total, sendo 1 em 2020.

Nos snaps, Liam teve 2.618 no total sendo 1.148 no jogo corrido e 1.470 no passe.

Versatilidade

Diferente dos que apresentamos até agora, Eichenberg teve todos os seus mais de 2.500 snaps como tackle no lado esquerdo.

O que falta melhorar?

Apesar de ser um jogador que consegue atuar em qualquer esquema de bloqueios, Liam tem alguns detalhes a serem acertados como ser mais independente com as mãos, já que tem o costume de usar as duas ao mesmo tempo para bloqueios.

Isso faz com que ele perca o equilíbrio facilmente, já que coloca toda a sua força nos dois braços e quando não encontra o alvo, acaba se perdendo na jogada.

Liam Eichenberg está cogitado para ser escolhido no segundo round do Draft 2021.

William Sherman – Colorado

Sheman teve a oportunidade de escolher onde jogar dentro de 15 ofertas de escolas como Baylor, Houston, California e Colorado, na qual escolheu atuar.

Vindo da Texa’s Allen High School, onde foi um excelente linha ofensiva, William bloqueou para Kyler Murray passar a bola.

Em Colorado, foram 2.127 snaps divididos em 993 em corridas e 1.134 em passes onde cedeu 6 sacks no total (2 por temporada) e 3 hits.

Suas melhores notas, quando analisado pelo PFF, foram em jogadas de passe.

Versatilidade

Quesito importante para Bill Belichick e que estamos analisando de cada prospecto que falamos aqui, Sherman entrega o que se espera.

Dentro dos mais de 2 mil snaps, o jogador dividiu bem as oportunidades no lado esquerdo e direito da linha.

Foram mais de mil jogadas como left tackle e mais de 800 como right tackle.

O que falta melhorar?

William precisa melhorar sua postura como tackle na NFL. Muitas vezes acaba saindo para a jogada com o corpo não bem postado, o que faz com que sua eficiência diminua. Precisa também se atentar aos braços, já que normalmente sai para o snap com os braços esticados na lateral do corpo, fazendo com que sua reação ao bloqueio seja atrasada e facilmente evitada pelos defensores.

William Sherman deve ser escolhido por volta do round 6 no Draft 2021.


Quer saber mais alvos e opções para os Patriots na linha ofensiva? Clique aqui e veja nosso texto sobre os Guards e Centers.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.