Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os CBs

No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o Draft 2021. Dessa forma, iremos separar por posição os prospectos que podem desembarcar em New England. Hoje falaremos sobre os alvos para os Patriots entre os cornerbacks, sendo um para a primeira rodada, outro para o segundo dia e o último para o terceiro dia.

Situação do elenco na posição de CB

No papel, os Patriots possuem um dos melhores grupos de cornerbacks da NFL, com uma dupla de extrema e rara qualidade em Stephon Gilmore e J.C. Jackson, bem como Jonathan Jones atuando mais no slot.

Entretanto, Gilmore e Jackson, por questões salariais, principalmente o primeiro, ainda não estão garantidos que vestirão o uniforme dos Pats em 2021, já que estão programados para receber uma quantia muito inferior aos seus respectivos valores de mercado.

De qualquer forma, mesmo que continuem, eles só têm contrato até o fim de 2021, ou seja, devem testar a free agency na próxima offseason, o que acaba gerando uma necessidade dos Pats se reforçarem na posição a fim de garantir que não ficarão de mãos vazias em 2022.

Alvo para a primeira rodada do Draft 2021

Jaycee Horn (South Carolina)

Jaycee Horn - Football - University of South Carolina Athletics

Filho do ex-WR Joe Horn, quatro vezes escolhido para o Pro Bowl, Jaycee é discutivelmente o segundo melhor cornerback do Draft 2021.

Com uma mentalidade espetacularmente confiante, ótimos instintos, bela agressividade na marcação e bom porte físico, Horn tem todos os atributos para virar um press man-corner de qualidade na NFL.

Três anos titular de South Carolina (mesma universidade de Gilmore), Jaycee começou sua carreira como slot CB, mas fez muito bem a transição para o outside em 2019. No total, ele acumulou 25 passes desviados em 29 jogos, além de duas interceptações, tendo facilidade para localizar de forma ágil onde a bola se encontra.

Em contrapartida, Horn precisa inegavelmente melhorar nos tackles, especialmente para conseguir finalizar as jogadas de forma mais rápida. Em paralelo a isso, seu combate ao ataque terrestre também necessita de evolução. Por fim, seu estilo de jogo agressivo às vezes o prejudica com o excesso de faltas, tendo cometido 5 em 7 partidas em 2020.

No geral, Horn é um prospecto bastante talentoso e que caso refine alguns elementos do seu jogo tem tudo para ser titular na liga. Caso seja escolhido, poderá passar um ano se aprimorando e se desenvolvendo para “receber o bastão” de Gilmore ou Jackson (ou os dois) em 2022.

Alvo para a segunda rodada do Draft 2021

Asante Samuel Jr. (Florida State)

Rams had 2nd pre-draft meeting with CB Asante Samuel Jr.

Filho do bicampeão do Super Bowl, All-Pro e Pro-Bowler pelos Patriots, Asante Samuel, o produto de Florida State, devido à profunda classe de corners deste ano, pode cair no colo dos Patriots na escolha 45.

Titular por três anos dos Seminoles, Samuel Jr. se destacou em 2019 e 2020, quando cedeu apenas 24 passes e 2 touchdowns em 20 partidas, bem como por demonstrar um excepcional poder de reação e leitura, tendo a capacidade de rapidamente mudar de direção e localizar aonde está a bola, um verdadeiro ball hawk.

Ademais, Asante possui uma habilidade atlética acima da média, jogando com bastante vontade e força, tendo atuado no outside e no inside por Florida State.

Por outro lado, seu tamanho é um ponto negativo, já que tem apenas 1,78m e não se encaixa nos padrões da posição para a NFL, tendo passado por dificuldades contra recebedores mais grandes no college. Outrossim, seu tamanho o fez ficar preso com frequência em bloqueios no jogo corrido e em screens.

Em suma, Samuel tem um estilo de jogo bem parecido com o de seu pai, e caso o tamanho não se torne um empecilho, ele tem o talento necessário para ser um corner titular na liga.

Alvo para o terceiro dia do Draft 2021

Benjamin St-Juste (Minnesota)

Prospect of the week: Minnesota CB Benjamin St-Juste might fit Patrick  Graham's criteria - Big Blue View

Com 1,90m e e uma extensa envergadura, St-Juste tem um porte físico perfeito para atuar como press man cornerback na NFL.

Após se transferir de Michigan, onde teve uma passagem apagada devido a uma lesão no posterior da coxa sofrida em 2018, Benjamin conseguiu em Minnesota recolocar nos trilhos sua carreira universitária, e liderou o time em passes desviados em 2019.

Exímio tackleador, bastante competitivo e com uma sólida velocidade, St-Juste possui uma combinação de atributos que não se encontra rotineiramente.

Entretanto, ele ainda tem muito a desenvolver no seu jogo, tendo só atuado em 429 snaps de cobertura, e mostrado deficiência, sobretudo, quando enfrenta recebedores mais ágeis e em aéreas curtas.

Sua velocidade para rotas mais longas também é um ponto de interrogação, ainda mais por costumar ter muito contato com o adversário, o que pode gerar diversas faltas na rigorosa arbitragem da NFL. Todavia, só cedeu dois passes longos na carreira universitária.

Destarte, Benjamin St-Juste é um prospecto que abarca ótimas ferramentas físicas, mas ainda não está pronto para fazer um impacto imediato na liga. No começo da sua carreira, caso não haja um desenvolvimento acima do esperado, deve aparecer mais em jogadas na redzone, mas tem teto para se tornar um corner confiável. Para a quarta rodada, vale a pena a aposta.


Acompanhe tudo sobre o Draft 2021 no Twitter do Patriotas!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.