Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os DTs

No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o Draft 2021. Dessa forma, iremos separar por posição os prospectos que podem desembarcar em New England. Hoje falaremos sobre alvos para os Patriots entre os defensive tackles.

Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os DTs

Situação do roster entre os defensive tackles

Após a partida de Adam Butler para o Miami Dolphins e as movimentações na free agency, atualmente os Patriots contam com os seguintes defensive tackle em seu roster:

  • Lawrence Guy
  • Davon Godchaux
  • Henry Anderson
  • Byron Cowart
  • Bill Murray
  • Akeem Spence
  • Nick Thurman
  • Carl Davis
  • Montravius Adams

Certamente com vaga garantida no roster temos Lawrence Guy, o principal da posição, e os recém chegados Davon Godchaux e Henry Anderson.

Os demais deverão competir para conquistar a quarta vaga no roster.

Na última temporada vimos a dificuldade da defesa com o pass rush e também para parar o jogo corrido adversário.

Então, trazer um defensive tackle via draft seria um excelente reforço para a DL do New England Patriots, que precisa melhorar o seu interior.

Confira a seguir possíveis DTs que podem ser alvos dos Pats no Draft 2021.

Christian Barmore, Alabama

O prospecto de Alabama tem 1,96m e 140kg, terminou a temporada de 2020 com 37 tackles, sendo 22 solo, 8 sacks e 3 fumbles forçados.

Cotado como um prospecto a sair no primeiro round ou no máximo no segundo round do Draft 2021, é avaliado como o melhor pass rusher da classe de DLs.

Ao passo que é explosivo e agressivo, consegue se infiltrar bem no backfield passando pela OL e é um jogador difícil de derrubar, por todo tamanho envergadura.

Em contrapartida, possui dificuldade contra o jogo corrido, com a tendência de deixar alguns espaços abertos para o corredor.

Com a saída de Adam Butler, Barmore seria um jogador rotacional para reforçar o pass rush.

Davyion Nixon, Iowa

Nixon é um prospecto de 1,90m e 138kg, e teve uma temporada em 2020 com 45 tackles totais, sendo 22 solo, 13,5 tackles para a perda de jardas, 5,5 sacks, 1 fumble forçado e 1 interceptação.

Assim como Barmore, Nixon também é bom na infiltração no backfield. Contudo, Nixon também é bom parando a corrida, auxiliando que outros bloqueadores cheguem até o corredor.

Nixon é veloz, ágil, ocupa bem o espaço entre os bloqueadores e sabe protegê-lo.

Em sua avaliação para o Draft 2021, foi elogiado pela sua experiência como three-technique, ou seja, quando na DL, se sobressai quando posicionado no gap entre o guard e o tackle da OL adversária.

Ao passo que ainda precisa se aprimorar na defesa terrestre, Nixon consegue colapsar o pocket, pois como dito anteriormente, tem como ponto forte a infiltração no backfield.

A escolha de Nixon pode acrescentar no pass rush dos Pats que é, de fato, uma das carências da defesa da equipe.

Tyler Shelvin, LSU

Prospecto de 1,90m e 158kg, Shelvin tem as estatísticas mais modestas dentre os três prospectos, pois não jogou a temporada de 2020 em decorrência da pandemia.

Terminou a temporada de 2019 com 39 tackles totais e 13 solo.

Qual o motivo de Shelvin ser interessante no Draft 2021, então?

Em contrapartida, diferente de Barmore e Nixon, Shlevin possui como habilidade principal parar o jogo corrido.

É um jogador que se dá bem na linha defensiva posicionado como nose tackle, que se garante na disputa homem-a-homem contra o miolo da OL adversária e se move bem, apesar de ser pesado.

Não é um DL versátil, que possa ser colocado mais aberto na formação, o seu talento é naturalmente jogar como nose tackle, não sendo bom no jogo contra o passe.

Ademais, Shelvin é um jogador que poderia entrar na rotação e auxiliar os Pats em parar corridas nas primeiras descidas, não chegaria para ser titular.

O Patriotas fará a cobertura do Draft 2021 em tempo real, no Twitter e também no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.