No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o draft. Dessa forma iremos separar por posição os prospectos que podem pintar em New England. Hoje falaremos sobre os alvos para os Patriots entre os LBs no Draft 2021.

Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os LBs
Micah Parsons – Penn State

O LB Micah Parsons é discutivelmente o melhor prospecto do draft 2021. Com 1,90 e 111kg, o projeto de Penn State possui muito talento.
Ao longo dos 2 anos de College (deu opt-out em 2020), o defensor acumulou 191 tackles (18 destes for loss), 6,5 sacks e 6 fumbles forçados.
Parsons ainda mostrou que também trabalha bem na cobertura, anotando 5 passes defendidos em sua carreira universitária.
A combinação absurda de tamanho e explosão permite ao LB atacar gaps e vencer as batalhas para chegar ao backfield adversário.
Outside of Penei Sewell, Penn State LB Micah Parsons (6-3, 244, Jr.) is the best non-QB prospect that I’ve seen so far this summer. Size, speed, instincts, blitz value, and coverage ability. He has it all. pic.twitter.com/bPXMFAdwC6
— Jordan Reid (@Jordan_Reid) June 6, 2020
Instintivo, Parsons se torna um diamante no draft 2021, devido a sua capacidade de jogar as 3 descidas durante o jogo todo, impactando a partida.
O defensor certamente é um pesadelo para o ball carrier, pois muda de direção com facilidade e alterna ângulos sem perder o tempo de ataque, forçando turnovers.
A capacidade do LB em defender uma grande área possibilita com que cubra RBs e TEs, se aproveitando de sua velocidade (4.39 no 40-yard dash).
De fato, Parsons seria uma escolha absurdamente positiva na pick 15, caso sua queda no board se confirme na data do draft 2021.
Jeremiah Owusu-Koramoah – Notre Dame

Com toda a certeza os olhos de Belichick devem brilhar ao ver a versatilidade de Owusu-Koramoah, um dos mais talentosos LBs do draft 2021.
O prospecto perdeu sua temporada de calouro com uma fratura no pé, porém demonstrou toda sua capacidade em seus 2 últimos anos por Notre Dame.
Tido como um jogador que pode ser considerado até mesmo um “3° safety”, o LB possui capacidade de chegar bem na blitz, parar RBs e cobrir passes.
Considerado baixo para a posição (1,85m), Owusu-Koramoah compensa isso com boas leituras e instintos, embora precise evoluir em alguns pontos.
Notre Dame LB Jeremiah Owusu-Koramoah. #NFL pic.twitter.com/y21hKXiGgA
— BlitzburghVideos ✨ (@BlitzVideos) April 3, 2021
Seu motor quente permite com que persiga bem os ball carriers ao longo do campo e sua mudança de direção o auxiliam a não perder o alvo de vista.
Melhor LB defendendo passe do draft 2021, o prospecto certamente é um pesadelo para TEs e, inclusive, consegue marcar slots receivers.
Precisa melhorar sua técnica de tackles, embora possua bom timing para atingir os adversários, e ser mais atento em jogadas de RPO.
De fato a capacidade de render bem em diversas áreas do campo tornam o projeto de Notre Dame um nome interessante para o primeiro round do draft 2021.
Jamin Davis – Kentucky

Decerto Jamin Davis é um LB com grande capacidade para fazer seu trabalho. Atlético, o defensor é exímio em tackles, sendo eficaz inclusive em campo aberto.
O atleta explodiu somente em seu último ano, quando acumulou 102 tackles, se mostrando um dos melhores no quesito no draft 2021.
Davis de fato é um defensor físico e agressivo, no entanto também se demonstra disciplinado, evitando cair em armadilhas do ataque.
Jamin Davis meeting the rb at the hole pic.twitter.com/AV9yeb3ftW
— sports fanatic (@dribbler4life) April 1, 2021
Com 1,93m, o LB mostrou que também consegue defender bem o passe, prova disso são as 3 interceptações que conseguiu em seu último ano em Kentucky.
Entretanto Davis possui problemas de velocidade, que podem dificultar na perseguição dos corredores ou ir de lateral a lateral, embora não seja lento.
Apesar desse problema, a boa capacidade em diagnosticar jogadas, ler as ações e escapar de bloqueadores tornam o LB um escolha sólida para o segundo dia.
Jabril Cox – LSU

Jabril Cox é mais um LB que possui uma habilidade procurada na liga, a capacidade de cobrir passes, que tornam o atleta um bom nome no draft 2021.
Com 1,90m, o defensor apresenta boa mudança de direção e agilidade, fatores que o auxiliam a acompanhar a jogada de perto.
Com boa técnica de tackles, Cox precisa aprimorar sua leitura e trabalho contra os bloqueadores para chegar mais rápido ao ball carrier.
Conseguiu 3 interceptações e 5 passes defendidos na temporada 2020, mostrando que possui capacidade para cobrir TEs e RBs.
I’ll take LSU LB Jabril Cox on day 2 all day over Notre Dame LB JOK in round 1.
— Nathan Coleman (@JHawkChalk_) March 7, 2021
✅Nose for the ball:9 Ints & 23 Pass Breakups
✅Best Coverage LB in CFB(+90th percentile coverage grade)
✅ Versatile:900+snaps at slot corner
✅Lives in the backfield:15 Career Sacks/39 TFLs pic.twitter.com/TZxGBClm2S
Sua velocidade é sólida, porém deve ter trabalho ao alinhar contra slot receivers, geralmente rápidos e ágeis demais para um LB.
Porém, quando Cox consegue fazer bem a cobertura suas ball skills podem garantir turnovers para o setor defensivo e mudar cenários de jogo.
Com bom instinto e perseguição, Cox pode ser utilizado em qualquer uma das 3 descidas e se torna um nome de valor para o segundo dia no draft 2021, especialmente por sua capacidade na cobertura de passes.