Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os LBs

No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o draft. Dessa forma iremos separar por posição os prospectos que podem pintar em New England. Hoje falaremos sobre os alvos para os Patriots entre os LBs no Draft 2021.

Instagram Fã Clube Patriotas

Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os LBs

Micah Parsons – Penn State

Don't let pro day numbers confuse y'all from what actually happens between  them lines!": Penn State LB Micah Parsons Speaks Downplays the Importance  of Pro Days | The SportsRush

O LB Micah Parsons é discutivelmente o melhor prospecto do draft 2021. Com 1,90 e 111kg, o projeto de Penn State possui muito talento.

Ao longo dos 2 anos de College (deu opt-out em 2020), o defensor acumulou 191 tackles (18 destes for loss), 6,5 sacks e 6 fumbles forçados.

Parsons ainda mostrou que também trabalha bem na cobertura, anotando 5 passes defendidos em sua carreira universitária.

A combinação absurda de tamanho e explosão permite ao LB atacar gaps e vencer as batalhas para chegar ao backfield adversário.

Instintivo, Parsons se torna um diamante no draft 2021, devido a sua capacidade de jogar as 3 descidas durante o jogo todo, impactando a partida.

O defensor certamente é um pesadelo para o ball carrier, pois muda de direção com facilidade e alterna ângulos sem perder o tempo de ataque, forçando turnovers.

A capacidade do LB em defender uma grande área possibilita com que cubra RBs e TEs, se aproveitando de sua velocidade (4.39 no 40-yard dash).

De fato, Parsons seria uma escolha absurdamente positiva na pick 15, caso sua queda no board se confirme na data do draft 2021.

Jeremiah Owusu-Koramoah – Notre Dame

Jeremiah Owusu-Koramoah: Notre Dame's physics-defying LB – The Athletic

Com toda a certeza os olhos de Belichick devem brilhar ao ver a versatilidade de Owusu-Koramoah, um dos mais talentosos LBs do draft 2021.

O prospecto perdeu sua temporada de calouro com uma fratura no pé, porém demonstrou toda sua capacidade em seus 2 últimos anos por Notre Dame.

Tido como um jogador que pode ser considerado até mesmo um “3° safety”, o LB possui capacidade de chegar bem na blitz, parar RBs e cobrir passes.

Considerado baixo para a posição (1,85m), Owusu-Koramoah compensa isso com boas leituras e instintos, embora precise evoluir em alguns pontos.

Seu motor quente permite com que persiga bem os ball carriers ao longo do campo e sua mudança de direção o auxiliam a não perder o alvo de vista.

Melhor LB defendendo passe do draft 2021, o prospecto certamente é um pesadelo para TEs e, inclusive, consegue marcar slots receivers.

Precisa melhorar sua técnica de tackles, embora possua bom timing para atingir os adversários, e ser mais atento em jogadas de RPO.

De fato a capacidade de render bem em diversas áreas do campo tornam o projeto de Notre Dame um nome interessante para o primeiro round do draft 2021.

Jamin Davis – Kentucky

draft 2021

Decerto Jamin Davis é um LB com grande capacidade para fazer seu trabalho. Atlético, o defensor é exímio em tackles, sendo eficaz inclusive em campo aberto.

O atleta explodiu somente em seu último ano, quando acumulou 102 tackles, se mostrando um dos melhores no quesito no draft 2021.

Davis de fato é um defensor físico e agressivo, no entanto também se demonstra disciplinado, evitando cair em armadilhas do ataque.

Com 1,93m, o LB mostrou que também consegue defender bem o passe, prova disso são as 3 interceptações que conseguiu em seu último ano em Kentucky.

Entretanto Davis possui problemas de velocidade, que podem dificultar na perseguição dos corredores ou ir de lateral a lateral, embora não seja lento.

Apesar desse problema, a boa capacidade em diagnosticar jogadas, ler as ações e escapar de bloqueadores tornam o LB um escolha sólida para o segundo dia.

Jabril Cox – LSU

draft 2021

Jabril Cox é mais um LB que possui uma habilidade procurada na liga, a capacidade de cobrir passes, que tornam o atleta um bom nome no draft 2021.

Com 1,90m, o defensor apresenta boa mudança de direção e agilidade, fatores que o auxiliam a acompanhar a jogada de perto.

Com boa técnica de tackles, Cox precisa aprimorar sua leitura e trabalho contra os bloqueadores para chegar mais rápido ao ball carrier.

Conseguiu 3 interceptações e 5 passes defendidos na temporada 2020, mostrando que possui capacidade para cobrir TEs e RBs.

Sua velocidade é sólida, porém deve ter trabalho ao alinhar contra slot receivers, geralmente rápidos e ágeis demais para um LB.

Porém, quando Cox consegue fazer bem a cobertura suas ball skills podem garantir turnovers para o setor defensivo e mudar cenários de jogo.

Com bom instinto e perseguição, Cox pode ser utilizado em qualquer uma das 3 descidas e se torna um nome de valor para o segundo dia no draft 2021, especialmente por sua capacidade na cobertura de passes.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.