Draft 2021: alvos para os Patriots entre os RBs

No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o draft. Dessa forma iremos separar por posição os prospectos que podem pintar em New England. Hoje falaremos sobre os alvos para os Patriots entre os RBs no Draft 2021.

Draft 2021: Alvos Para Os Patriots Entre Os RBs

Situação do roster entre os running backs

Neste momento, os Patriots possuem os seguintes running backs em seu roster:

  • Sony Michel
  • Damien Harris
  • James White
  • Brandon Bolden
  • JJ Taylor

Os Patriots estão relativamente confortáveis em relação à posição de running back.

Sony Michel tem contrato até o fim da temporada 2021, e os Pats ainda possuem o direito de ativar a opção do 5º ano do jogador para mantê-lo em 2022.

Damien Harris e JJ Taylor possuem contrato até 2022. Já James White renovou por mais uma temporada e, assim como Brandon Bolden, está garantido em New England para a temporada deste ano.

Tendo em vista que running back não é uma grande necessidade da equipe, ao contrário de quarterback e wide receiver, resolvemos focar em prospectos que se imagina que serão escolhidos no segundo e terceiro dias do draft.

Travis Etienne – Clemson

Travis Etienne e Najee Harris são quase que indiscutivelmente os melhores running backs da classe 2021.

Tendo em vista que na maioria dos últimos mock drafts apenas Harris tem sido escolhido no primeiro round, resolvemos falar de Etienne, apesar de haver chances de ele ser escolhido no primeiro round.

Dotado de explosão, velocidade e habilidades como recebedor, Travis Etienne é um running back completo, capaz de estar em campo nas três descidas.

Como corredor, além da explosão mencionada, Travis demonstra a paciência necessária para esperar os espaços se desenvolverem.

Etienne não é um running back gigante, então não se espera que ele atropele linebackers quando chegar à NFL. Isso não significa, entretanto, que ele não consiga ganhar jardas após o contato.

Em Clemson, Travis Etienne se beneficiou muito do respeito que as defesas adversárias demonstraram por Trevor Lawrence, e aproveitou bem as oportunidades.

Foram 78 touchdowns em sua carreira universitária, sendo 16 (20,5%) deles em corridas de 44 jardas ou mais.

Utilizar uma escolha de 2º round em um running back é um investimento considerável. Não faria muito sentido com o roster atual dos Patriots.

No entanto, caso a equipe não pretenda uma extensão contratual com Sony Michel, Travis Etienne, caso sobre para o 2º dia de draft, pode ser uma ótima opção.

Kenenth Gainwell – Memphis

Kenny Gainwell é um running back bastante rápido e explosivo, capaz de conseguir grandes ganhos de jardas a qualquer momento.

Considera-se que o jogador, entretanto, ainda precisa de tempo para se desenvolver fisicamente, talvez por isso esteja cotado para ser draftado a partir do segundo dia.

Em 2018, Gainewll esteve atrás de vários atletas que ingressaram na NFL no depth chart de Memphis, como Darrell Henderson e Tony Pollard. Por isso, teve poucas oportunidades, conseguindo apenas 91 jardas.

Em 2019, a chance veio, e Kenneth “explodiu”, totalizando 1.459 jardas.

Não tivemos a chance de vê-lo em ação em 2020, uma vez que, após infelizmente perder quatro familiares para a Covid, Gainwell optou por não jogar.

Kenny também pode ser utilizado no jogo aéreo, como vemos abaixo:

Demetric Felton – UCLA

Ao olharmos para Demetric Felton, podemos estar enxergando o futuro substituto de James White, que neste momento só tem mais uma temporada garantida em New England.

Felton é tão bom no jogo aéreo que foi originalmente listado pelos scouts como wide receiver.

Não se trata de um power running back, mas de um atleta ágil, rápido, capaz de conseguir jardas caso se encontre com a bola em campo aberto.

Trata-se de um running back para ter como foco as terceiras descidas, como é o caso de White. Felton pode ser um grande “mismatch” caso a defesa adversária decida marcá-lo com um linebacker.

No Senior Bowl, Demetric impressionou atuando como slot receiver. Muitos scouts o preferem como recebedor.

Caso optem por conseguir um running back com uma pick mais baixa, principalmente se o objetivo for encontrar o substituto de James White, Demetric Felton pode ser uma ótima opção.


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.