Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os Safeties

draft 2021

No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o Draft 2021. Dessa forma, iremos separar por posição os prospectos que podem desembarcar em New England. Hoje falaremos sobre alvos para os Patriots entre os Safeties.

Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os Safeties

Situação do roster entre os Safeties

Após a aposentadoria de Patrick Chung e as movimentações na free agency, atualmente os Patriots contam com os seguintes Safeties em seu roster:

  • Devin McCourty
  • Adrian Phillips
  • Kyle Dugger
  • Jalen Mills
  • Justin Bethel
  • Cody Davis

Ainda que tenham participado de alguns snaps defensivos em 2020, Bethel e Davis são precipuamente special teamers nos Patriots.

Deste modo, levaremos em conta que o time tem 4 Safeties para a rotação.

Importante lembrar também que na temporada passada, a equipe estava trabalhando para uma transição de posição do CB Joejuan Williams.

Conquanto Kyle Dugger vai para seu segundo ano nos Pats, Adrian Phillips e Jalen Mills são extremamente versáteis, podendo cobrir várias áreas do campo.

Já Devin McCourty está ficando velho e, a cada ano, a aposentadoria de D-Mac é iminente.

Então, mesmo que confortável com a posição, o New England Patriots precisa olhar para o amanhã e planejar o seu futuro.

Confira a seguir possíveis Safeties que podem ser alvos dos Pats no Draft 2021.

Trevon Moehrig – TCU

O prospecto de TCU chega ao Draft 2021 como uma das melhores opções de Safety da classe, se não o melhor, sendo cotado para sair ainda no primeiro round.

Com 1,88m e 92kg, Trevon jogou os três anos em TCU. Terminou a temporada 2020 com 47 tackles, 2 interceptações e 9 passes defendidos.

Também terminou a temporada como um dos jogadores do All-Big 12 Team e recebeu o Jim Thorpe Award como melhor defensive back do College.

Em campo, Trevon é o que se pode chamar de playmaker. Joga não apenas como strong safety, mas também como free safety, além da habilitade de leitura dos jogos na linha de scrimmage e indo bem na cobertura de passes em profundidade.

A inteligência de jogo do jogador é muito elogiada, pois Moehrig é muito bom em fazer leituras, tanto dos olhos do quarterback adversário quanto na antecipação de rotas dos recebedores.

Outras qualidades estão no bom trabalho no slot e o alcance no fundo do campo, além de ter boas mãos, pois foi wide receiver no high school.

Pode ser um jogador um pouco faltoso, cometendo holding, interferência de passe, mas nada que a chegada a liga principal não aperfeiçoe.

https://twitter.com/NFL/status/1382136523223490564

Jevon Holland – Oregon

Com 1,85m e 93kg, é versátil e consegue se alinhar em várias áreas do campo na secundária, atuando como safety no box e também como slot corner.

Holland deu opt-out na temporada 2020, mas em 2019 teve 66 tackles, 4.5 tackles para a perda de jardas, 4 interceptações e 4 passes defendidos.

Importante mencionar que em 2 anos e 27 jogos no College, Holland conseguiu 9 interceptações.

O fato de não ter jogado em 2020 e ainda assim estar entre os “top” Safeties do Draft 2021 diz muito sobre a qualidade do jogo de Jevon.

É um jogador que possui uma boa leitura de jogo, além de marcar bem tight ends, área que o New England Patriots vem sofrendo há uns anos.

Um dos motivos pelos quais os Patriots deveriam olhar para Jevon Holland, segundo analistas, é a transição e substituição de Devin McCourty.

Holland atua em um perímetro parecido no campo e, pode não ter nenhuma habilidade em específico em destaque, mas é sólido no geral.

É veloz, explosivo e consegue mudar de rota com facilidade.

Caden Sterns – Texas

O prospecto do Texas tem 1,83m de altura e 93kg, é um jogador veloz, mas com alguns problemas, o que o colocam como um prospecto para o último dia de Draft.

Em 2020, Sterns jogou 7 partidas antes da opt-out, e terminou o ano com 52 tackles, 1,5 tackle para a perda de jardas, 1 interceptação e 3 passes desviados.

Apesar da agressividade em campo, Sterns tem dificuldade na leitura de jogo dos quarterbacks e as vezes apresenta também dificuldade na leitura de rotas, o que pode dificultar na cobertura.

Contudo, Caden é bom jogando no meio do campo, área que parece o deixar mais confortável e, participando de uma rotação, pode desempenhar o papel de robber.

Acredita-se que, trabalhando bem, Sterns pode atuar na cobertura homem-a-homem ou na marcação em zona, fazendo as vezes que Duron Harmon quando na defesa dos Pats.

O Patriotas fará a cobertura do Draft 2021 em tempo real, no nosso Twitter e também no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.