No dia 29 de abril se iniciará um dos momentos mais esperados do calendário da NFL, o draft. Dessa forma iremos separar por posição os prospectos que podem pintar em New England. Hoje falaremos sobre os alvos para os Patriots entre os WRs no Draft 2021.

Draft 2021: Alvos para os Patriots entre os WRs
Situação do roster entre os WRs

Com toda a certeza antes de falar sobre os prospectos devemos nos inteirar sobre os WRs que temos em nosso roster:
- Nelson Agholor;
- Kendrick Bourne;
- Julian Edelman;
- N’Keal Harry;
- Jakobi Meyers;
- Gunner Olszewski;
- Matthew Slater;
- Devin Smith;
- Kristian Wilkerson;
- Isaiah Zuber.
Sabendo que Olszewski e Slater são jogadores de times especiais, o elenco conta com bons nomes, mas decerto nenhum típico WR 1.
Assim sendo, a aquisição de mais um recebedor no draft 2021 certamente deve estar passando pela cabeça de Belichick.
Esse pensamento se sustenta ainda mais com os crescentes boatos sobre uma troca envolvendo Harry, que teoricamente abriria uma vaga no roster para a posição.
Dessa forma vamos aos prospectos interessantes para o primeiro dia do draft 2021 entre os WRs.
Jaylen Waddle – Alabama
De fato o prospecto de Alabama é tido por muitos como o segundo melhor da classe de WRs no draft 2021, devendo sair no top 10-15.
Em 2020 o recebedor teve uma fratura no tornozelo que o limitou a 6 jogos, no entanto apresenta características excepcionais.
Com 1,80 e 84kg, Waddle é comparado com Tyreek Hill devido a sua velocidade fora do normal, além de possuir boas mãos e visão de campo.
Somou 1.999 jardas e 17 TDs ao longo de 3 anos, mesmo com snaps limitados nas duas primeiras temporadas e a já citada lesão no seu último ano.
Excited for you all to see my Jaylen Waddle breakdown coming soon to @AllBengals pic.twitter.com/yA7t6XAwg4
— Blake Jewell (@BlakeJewellNFL) March 25, 2021
Decerto Waddle é um pesadelo para qualquer defesa devido a sua versatilidade, podendo alinhar no slot ou aberto e até mesmo saindo do backfield.
O recebedor ainda precisa de maior polimento na finalização de suas rotas, no entanto seria uma arma ideal para alargar o campo e produzir jardas após a recepção.
A habilidade de Waddle com a bola certamente o torna um playmaker, capaz de tornar uma recepção curta em um home run a qualquer momento.
Rashod Bateman – Minnesota Gophers

Bateman é discutivelmente o melhor corredor de rotas da classe entre os WRs que entram no draft 2021.
Com 1,88 e 95km, o prospecto não prima pela velocidade, fator que pode prejudicá-lo a conseguir separação em rotas verticais.
No entanto, a qualidade que o recebedor possui para criar separação com seu release e route running compensam esse problema.
Bateman teve 2 anos ótimos por Minnesota, conseguindo 1.219 jardas e 11 TDs em sua temporada de sophomore, mas participou de apenas 5 jogos em 2020 devido a pandemia.
Decerto o receiver também se destaca por sua inteligência, sabendo se posicionar no campo e encontrar espaços para ganhar jardas após a recepção.
Dono de força física, Bateman também sabe usar seu corpo para tirar os marcadores da jogada e vencer bolas 50/50, tendo ainda bom alcance no catch.
A maior red flag do prospecto fica por conta dos drops, já que por vezes perde bolas recepcionáveis por desatenção no momento decisivo.
Kadarius Toney – Florida Gators
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/57067499/858783470.0.jpg)
Projetado para o fim do primeiro round do draft 2021, Toney explodiu em seu último ano, somando 984 jardas e 10 TDs em 11 partidas.
O receiver tem 1,83m e 87kg e apresenta habilidade de produzir após a recepção muito boa, utilizando sua velocidade e explosão.
Com toda a certeza se destaca também pela versatilidade, podendo alinhar em diversas partes do campo, inclusive no backfield.
It’s been five months, still not sure how Kadarius Toney did this
— PFF Draft (@PFF_College) March 18, 2021
pic.twitter.com/LDPb35KRR9
Como não teve tantos jogos como titular, exceção feita a seu último ano, Toney ainda carece de polimento, mas apresenta potencial.
Visto como um jogador elétrico, o prospecto pode usar sua habilidade de mudar de direção e velocidade para bater os adversários com facilidade.
Dessa forma Toney se torna um nome interessante para se apostar no final do primeiro ou início do segundo dia no draft 2021, ainda mais depois da ótima impressão deixada no Senior Bowl.