Draft 2021: Patriots precisam ser agressivos por um trade up

Draft 2021

Nesta terça-feira (06), o renomado jornalista Adam Schefter informou que o Atlanta Falcons está aberto a trocar a quarta escolha geral do Draft 2021. Assim, os Patriots precisam agarrar essa oportunidade.

New England revigorou quase completamente seu elenco nesta offseason, com adições de nomes de peso, como Hunter Henry, Jonnu Smith, Trent Brown, Matt Judon, Kyle Van Noy, etc, além das importantes renovações de pilares do passado de sucesso, como David Andrews, James White e Lawrence Guy.

Ademais, a montagem do elenco não se deu visando unicamente na temporada 2021, mas como também nos anos futuros, haja vista que a maioria esmagadora dos contratados assinaram vínculos de mais de uma temporada e estão abaixo dos 30 anos de idade. Portanto, há um claro planejamento a longo prazo.

Todavia, apenas uma posição permaneceu intacta, e logo a mais importante: a de quarterback, com a renovação de Cam Newton, cujo se juntará novamente a Jarrett Stidham. Embora Newton, caso seja o titular, caminhe para uma melhora de desempenho em 2021, tanto por estar mais adaptado ao sistema, quanto por ter melhores armas, ele não é uma solução de longo prazo, e tampouco transmite confiança para comandar o time em jogos de maior pressão, como nos playoffs.

Inclusive, o próprio Robert Kraft, ao ser questionado sobre a posição de quarterback, não citou Newton entre as possibilidades de assumir o posto por um longo período. Afinal, perto de completar 32 anos e com um vasto histórico de lesão, é improvável que o MVP de 2015 tenha uma “vida útil” extensa.

“Todos nós sabemos que a longo prazo nós precisamos achar um caminho, seja com Jarrett Stidham, seja com alguém novo que a gente traga”. – Robert Kraft, sobre a posição de QB.

Destarte, New England tem a pendência de resolver a situação da posição de quarterback, ou seja, tem que investir para fazer um upgrade no setor, e o melhor momento é esse.

Tudo indica que três quarterbacks serão selecionados nas três primeiras escolhas: Trevor Lawrence, para os Jaguars, Zach Wilson, para os Jets, e Justin Fields, Trey Lance e Mac Jones como opções para os 49ers, com o último sendo o favorito devido às últimas especulações.

Portanto, já está quase certo que Lance ou Fields, dois ótimos prospectos, sobrará na escolha de número quatro, dos Falcons, que não necessariamente precisam de um quarteback, por terem Matt Ryan sob contrato até 2023, e, como informado, estão abertos a negociar a pick.

Desta forma, New England não pode deixar a oportunidade passar. Primeiro, pois não há tanta concorrência pelo trade up, com os Broncos (escolha #9) aparecendo como o principal rival, além de talvez Bears (escolha #20) e Washington (escolha #19).

Em segundo lugar, porque esse será o Draft que New England possivelmente terá mais capital para investir num trade up, por estar com a escolha #15. Com a melhora significativa no elenco, a tendência é que nos próximos anos os Pats selecionem na segunda metade do recrutamento, o que encarecia uma troca.

Em terceiro, pelos prospectos que devem estar disponíveis. Apesar de ainda ser prematuro analisar a classe de 2022, prima facie 2021 tem um grupo mais talentoso e profundo entre os quarterbacks.

Por fim, pois para a sustentabilidade do salary cap dos Patriots, que assinaram acordos de cifras altíssimas nessa offseason, é imprescindível ter um signal caller sob o contrato de calouro, para ajudar a desafogar a folha salarial.

Obviamente, um trade up pela escolha #4 não sairia barato, e o preço a pagar deve ser similar ao que foi arcado pelos 49ers (escolhas de primeira rodada em 2021, 2022 e 2023, além de uma terceira rodada em 2022).

Todavia, para encontrar um quarterback de alto nível é preciso “abrir o bolso”. Tom Bradys, Russell Wilsons e Dak Prescotts da vida, que não foram escolhidos no início do recrutamento, são exceções das exceções e não se pode contar com elas.

Sendo assim, o Draft 2021 se transformou no cenário ideal para New England ser agressivo e ir atrás do seu franchise QB.

Que o espírito alucinante da free agency de Belichick permaneça para o Draft!


Acompanhe o Patriotas no Instagram para todas as informações do Draft 2021!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.