Draft 2022: Patriots selecionam OL Cole Strange na 1ª rodada

cole strange

Na noite de gala do Draft 2022, o New England Patriots, detentor da escolha #21, confirmou o que muitos analistas já suspeitavam e efetuou um trade down, com o Kansas City Chiefs, recebendo as pick #29, #93 e #121.

Com a escolha de final de primeira rodada, os Patriots apertaram o gatilho e selecionaram o OL Cole Strange, de Chattanooga, em uma pick que surpreendeu a maioria dos fãs.

Strange, embora apontado como um dos cinco melhores iOLs do Draft, estava projetado para sair apenas no segundo dia do recrutamento. Ou seja, sua escolha foi inegavelmente um reach.

Todavia, é preciso ressaltar a necessidade de New England na linha ofensiva, já que o time não conta mais com Shaq Mason e Ted Karras, o que deve ter pesado para a seleção de Cole.

Falando mais sobre o prospecto, ele é o primeiro jogador da Universidade de Chattanooga, da segunda divisão, a ser escolhido no Top 100 desde o WR Terrell Owens em 1996.

Defensive end na época de colégio, ele migrou para OL na faculdade, podendo atuar tanto como guard quanto como center, embora tenha jogado principalmente de left guard no college.

Como principais características, ele tem pés rápidos, mãos fortes, muita força competitiva e inteligência. De pontos negativos, ele certamente precisará ganhar mais massa corporal para enfrentar os principais DLs da liga, bem como, por ter atuado na segunda divisão, jamais enfrentou os melhores times a cada semana.

A escolha de Cole Strange foi bem típica de Belichick, e apontada por jornalistas como a mais surpreendente da primeira rodada. Se dará certo ou não, somente o tempo dirá, mas a sensação é de que selecionamos um jogador interessante, mas queimamos a largada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.