Draft 2022: Patriots selecionam WR Tyquan Thornton na 2ª rodada

Tyquan Thornton

E no segundo dia do NFL Draft 2022, os Patriots fizeram uma troca para subir e escolheram o WR Tyquan Thornton, de Baylor.

O New England Patriots tinha a escolha #54, mas fizeram um trade up com o Kansas City Chiefs, enviando as escolhas #54 e #158 e recebendo a escolha 50.

A escolha de Tyquan pode também ser considerada um outro reach dos Patriots, pois ele era um jogador cotado para sair a partir do terceiro round.

Segundo analistas de Draft, Tyquan Thornton tem boa altura (1,88m) e também tem boa envergadura, tendo como única questão pouca massa muscular.

Em contrapartida, Thornton é rápido, tendo se destacado no Combine 2022 pela velocidade na corrida de 40 jardas, em 4.21 segundos:

A velocidade é a maior qualidade de Tyquan Thornton, que poderá ser utilizado para estender o campo, ou seja, na profundidade, para chegar até a end zone.

Curiosidade: Thornton terminou acumula três passes para TD nos seus anos como titular no College.

Além disso, Tyquan tem mãos confiáveis. Em 2021, ele teve apenas 3 drops das 98 vezes em que foi alvo.

A única questão com o WR é sobre aprimorar a técnica, pois Tyquan as vezes pode apresentar problema na rota, o que também pode ocasionar problemas na separação.

Contudo, não há com o que se preocupar, os jogadores chegam na liga principal precisando de lapidação, e técnica e fundamentos são trabalhados incessantemente até o kickoff.

Sua escolha abre mais uma possibilidade para Mac Jones, e talvez signifique outros planos para Nelson Agholor, mas no momento é só especulação.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.