Com toda a certeza os torcedores de New England ficaram empolgados com a free agency e com o draft dos Patriots. No entanto, o draft deu o claro recado de que a prioridade de Belichick é a defesa em 2021.

Interior da linha foi reforçado

Decerto em 2020 havia poucas esperanças no setor ofensivo de New England, mas a defesa também acabou decepcionando ao longo da temporada.
Nesse quesito, a defesa contra a corrida foi muito mal, terminando a temporada como a 7ª pior em jardas cedidas ao oponente.
Assim sendo, Belichick não perdeu tempo e subiu 8 picks para selecionar o melhor defensive tackle do draft (Christian Barmore) no segundo round.
O prospecto de Alabama se junta aos reforços da FA Davon Godchaux e Henry Anderson, além de Guy e Wise, para melhorar o trabalho contra o jogo terrestre.
Apesar de ainda necessitar de evolução contra a corrida, Barmore demonstra atleticismo e explosão para colapsar o pocket e invadir o backfield adversário.
Dessa forma, é provável que seja um jogador rotacional em 2021 enquanto se desenvolve, mas possa usar seu potencial para ajudar a equipe.
Assim, de primeiro momento, Barmore pode usar sua habilidade de pass rush para dar trabalho aos adversários. Em 2020 foram 8 sacks por Bama, ótimo número para um DT.
Pass rush da defesa não foi esquecido
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/69217095/1283417663.0.jpg)
Como foi citado anteriormente, Barmore foi escolhido para reforçar o interior da linha e usar sua habilidade em pass rush também, mas não foi o único com essa qualidade.
Na terceira rodada foi a vez de Belichick selecionar o EDGE Ronnie Perkins, de Oklahoma, que certamente oferece perigo aos QBs adversários.
Se em Barmore temos a figura de um interior de linha que consegue também perseguir os passadores, em Perkins a versatilidade também existe.
Com toda a certeza o jogador oferece a defesa qualidade em pass rush sem deixar de lado as habilidades em parar a corrida.
Ronnie Perkins feels. pic.twitter.com/LbCI7tyqyM
— Mark Dondero (@MarkDondero) May 1, 2021
Assim sendo, o EDGE foi o único defensor no draft com grade 90+ em defesa contra a corrida e pass rush em 2020, pelo site PFF.
Dessa forma, Perkins ajudou a defesa de Oklahoma a vencer as últimas 6 partidas da temporada, únicas disputadas pelo defensor.
Mesmo com o número limitado de jogos o pass rusher acumulou 5,5 sacks e 10,5 tackles for loss, mostrando toda sua qualidade nos dois quesitos.
Perkins agora se junta aos ótimos reforços Matt Judon e Kyle Van Noy, além de Winovich, Uche e Hightower para dar muita dor de cabeça aos oponentes.
Defesa será a pedra fundamental do time

Quando a FA se iniciou os Patriots foram rápidos e trouxeram os TEs Jonnu Smith e Hunter Henry para reforçar o ataque.
No entanto, no decorrer do processo pudemos ver que o ataque não seria o maior beneficiado pela agência livre de New England.
Portanto, Belichick logo endereçou nomes importantes para a defesa, com os ótimos Kyle Van Noy e Matt Judon chegando para o pass rush.
Em 2020 os Patriots tiveram a 6ª pior defesa em número de sacks, isso certamente mudará com os reforços que chegaram para a equipe.
A defesa contra a corrida também está bem melhor, com o retorno de Hightower e também a adição de Davon Godchaux e Henry Anderson.
Davon Godchaux wrecking power from the #Dolphins’ Bear front pic.twitter.com/koWRwi2n82
— Brian Phillips (@BPhillips_SB) December 31, 2019
Esse processo de seleção também foi feito no draft. Decerto Belichick primeiro buscou um nome importante para o ataque em Mac Jones.
No entanto, o HC/GM depois partiu firme para reforçar a defesa, acrescendo Christian Barmore e Ronnie Perkins para importunar QBs e RBs.
Mas o treinador não parou por aí, ainda trouxe o LB Cameron McGrone e o DB Joshuah Bledsoe, que possuem qualidade contra o jogo corrido.
Com opções limitadas para a posição de signal caller – visto que Jones é rookie e Cam não passa confiança – a defesa será o carro chefe na temporada.
Com uma secundária que dispensa comentários e agora um front 7 ótimo, a defesa treinada por BB dará chances de vitória ao time em qualquer duelo.
Caso o ataque corresponda decentemente ao talento da defesa o torcedor de New England certamente poderá sonhar alto em 2021.